Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Tondela – Estoril (Liga Bwin)

No jogo que colocará um ponto final na 5.ª jornada da Liga Portugal Bwin, agendado para o início da noite desta próxima segunda-feira, o Tondela receberá a visita do Estoril, no Estádio João Cardoso, em Tondela. O grupo liderado pelo espanhol Pako Ayestarán arrancou em grande o campeonato, mas vem de três derrotas seguidas, pelo que procura retomar a senda dos bons resultados após a paragem para os jogos de seleções. Do outro lado, estará nada mais, nada menos que a equipa sensação da Liga Bwin até à data, o conjunto de Bruno Pinheiro que subiu da Liga 2 e que chega aqui à procura de um triunfo que lhe permita isolar-se na vice-liderança da classificação.

Análise Tondela

A equipa do Tondela não tem feito um bom arranque de campeonato nas quatro primeiras jornadas na nova edição da Liga Bwin e chega a esta 5.ª ronda a ocupar o 15.º lugar da tabela classificativa, o primeiro acima da zona de descida de divisão. Em quatro jornadas, o grupo liderado por Pako Ayestarán tem um saldo com uma vitória, zero empates e três derrotas, cinco golos marcados e sete golos sofridos.

Após as duas semanas de paragem para os jogos internacionais de seleções (a propósito da primeira “data FIFA” de 2021/22), o Tondela espera regressar com o pé direito e por fim a uma série de três derrotas consecutivas. Isto porque, depois de vencer o Santa Clara, em casa, por 3-0, na jornada de abertura da Liga Bwin, os beirões perderam na visita ao recém-promovido Vizela (1-2), na receção ao Portimonense (0-3) e na deslocação ao reduto do candidato ao título e líder Benfica (1-2), onde até marcaram primeiro.

Onze provável: Trigueira – Bebeto, Gonçalves, Quaresma, Khacef – Dantas, Undabarrena, João Pedro – Rafael Barbosa, Anjos, Agra

Análise Estoril

liga bwin portugal logoA equipa do Estoril tem como principal objetivo a conquista da manutenção, até porque regressou esta época ao primeiro escalão do futebol português, mas a verdade é que tem superado largamente as expectativas neste início. Ao fim de quatro rondas, o conjunto orientado por Bruno Pinheiro surge, provisoriamente, no 4.º lugar da tabela classificativa, com 10 pontos, a apenas um de FC Porto e Sporting (que jogaram entre si nesta jornada). Em quatro rondas, os “canarinhos” somaram três vitórias, um empate e zero derrotas, com sete golos marcados e dois golos sofridos.

Não obstante ter falhado o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga, ao perder na 2.ª eliminatória frente ao Famalicão (0-1), o Estoril arrancou em grande forma a sua campanha no campeonato, ao somar os três pontos fora de casa na visita ao terreno de um Arouca (2-0) com os mesmos objetivos de salvação. Na estreia caseira, o Estoril empatou frente ao Vitória Sport Clube, a 0-0, acabando por vencer de seguida nas duas jornadas seguintes, no terreno do Paços de Ferreira (3-1) e na receção ao Marítimo (2-1).

Onze provável: Figueira – Soria, Áfrico, Ferraresi, Joãozinho – Geraldes, Gamboa, Franco – Chiquinho, Clóvis, Lourenço

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um jogo bem disputado por parte de ambas as equipas, que deverão contentar-se apenas e só com a vitória nesta partida. Em casa, o Tondela vai querer por um ponto final na série de maus resultados, até para aproveitar o alívio psicológico trazido pelas duas semanas de paragem, que terá permitido aos jogadores limpar a mente e aliviar a pressão. Já do lado do Estoril, o sentimento que reina é de entusiasmo, até porque a equipa de Bruno Pinheiro poderá, em caso de vitória, ultrapassar Sporting e FC Porto no top-3 e isolar-se na vice-liderança, apenas atrás do Benfica. Assim sendo, espera-se um jogo com duas equipas mais preocupadas em atacar do que em defender, favorecendo o aparecimento de espaços, que os ataques prometem explorar e criar dificuldades adicionais às defesas contrárias. Como tal, será uma opção com valor e uma larga margem de segurança a aposta em Mais de 2 golos, no mercado de Total Asiático, disponível na Solverde com cotações de 1.50.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683