Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – Desportivo das Aves (Liga NOS)

Numa partida agendada para a noite da próxima sexta-feira, a propósito da ronda 26 da Liga NOS, as equipas do Tondela e do Desportivo das Aves medirão forças no Estádio João Cardoso, em Tondela, à porta fechada. O conjunto liderado pelo espanhol Natxo González segue com uma folga de sete pontos relativamente à zona de descida e enfrentará aqui o “lanterna-vermelha” da competição, que está há muito com a corda no pescoço. A 12 pontos da zona de permanência, a turma de Nuno Manta Santos terá de erguer rapidamente a cabeça e fazer uma reta final de campeonato muito boa, se quiser ir a tempo de evitar a despromoção.

Análise Tondela

O Tondela chega a esta jornada como o 14.º classificado, com registo de 26 pontos em 25 jogos, o que lhe dá uma vantagem de um ponto para o Marítimo e o Paços de Ferreira e de sete em relação ao Portimonense, a primeira equipa em zona de descida. A três pontos de distância de Belenenses, Vitória de Setúbal e Boavista, a formação tecnicamente orientada por Natxo González segue com relativo conforto rumo ao objetivo da salvação. Em 25 partidas, o Tondela garantiu um total de seis vitórias, oito empates e 11 derrotas, onde, até ao momento, marcou 20 golos e sofreu 30.

Sem conhecer o sabor da vitória há seis jogos consecutivos, a equipa beirã pode sorrir face ao resultado que obteve na jornada do regresso do campeonato português. Na visita a Lisboa, mais especificamente ao Estádio da Luz, o Tondela conseguiu roubar dois pontos ao Benfica (0-0), que desperdiçou, assim, a oportunidade de se isolar no comando da tabela classificativa. O grande destaque da exibição da equipa de González vai para a sua organização defensiva e para a segurança que o “guardião” Cláudio Ramos demonstrou, quando solicitado a intervir. Esse foi o segundo empate consecutivo para o Tondela, que, antes da paragem do campeonato, havia empatado a uma bola, na receção ao Boavista.

O defesa-lateral Fahd Moufi é a única baixa confirmada, por lesão, na equipa do Tondela, que tem ainda em dúvida Ronan e Tomislav Strkalj.

Onze provável: Cláudio Ramos – Petkovic, Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira – Pepelu, João Pedro, Richard – Murillo, Ruben Fonseca, António Xavier

Análise Desportivo das Aves

Autor de uma das piores campanhas das últimas épocas na primeira divisão do futebol português, o Desportivo das Aves chega a esta jornada extremamente aflito. No 18.º e último lugar da tabela classificativa, a formação orientada por Nuno Manta Santos soma apenas 13 pontos em 25 jogos, pelo que já tem uma distância de 12 pontos em relação ao Paços de Ferreira e ao Marítimo, as duas primeiras equipas a ocupar, por agora, a zona de permanência. No somatório global da prestação avense, contabilizam-se apenas quatro vitórias e um empate, sendo os restantes 20 jogos derrotas, onde o Aves marcou um total de 23 golos e encaixou por 49 vezes, o que faz com que tenha a defesa mais batida da Liga NOS.

Sem conhecer o sabor da vitória há seis partidas consecutivas, o Aves não regressou como desejava à competição, na última sexta-feira. Na receção ao Belenenses, a equipa de Nuno Manta saiu derrotada, por 2-0, naquela que foi a quarta derrota seguida, se a juntarmos aos desaires averbados contra o Vitória de Guimarães (0-2), o Paços de Ferreira (1-3) e o Sporting (0-2), ainda antes da interrupção. No reatamento da Liga, o Aves acabaria por acusar psicologicamente o golo sofrido, contra o Belenenses, logo aos 11 minutos de um jogo onde, ao intervalo, o Aves já perdia por dois golos de diferença. Na segunda parte, a equipa não conseguiu reagir e o resultado não se alteraria.

Onze provável: Fábio – Milos, Buatu, Diakhité, Mangas – Estrela, Luiz Fernando – Yamga, Rúben Oliveira, Rúben Macedo – Mohammadi

Dica de Prognóstico

Este jogo será uma espécie de “final”, de várias que o Aves terá até às últimas jornadas do campeonato. Perante um Tondela que, em casa, costuma sentir muitas dificuldades em somar bons resultados, é de esperar um Aves a tentar pegar no jogo desde cedo, até para contrariar a tendência de entrar mal em campo. Do Tondela, por sua vez, espera-se uma postura igualmente afirmativa, até porque terá a oportunidade de ganhar três pontos a um concorrente direto na luta pela manutenção. Pela expectativa, portanto, de uma primeira parte movimentada, terá valor a aposta em mais de 0,5 golos na 1.ª Parte, um mercado cotado a 1.42 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 0,5 golos na 1.ª Parte 1.42 Betclic
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 822
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos