Prognóstico
Odd
Vitória do Braga
1.56
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Tondela – Braga (Liga NOS)

O Braga viaja até à Beira Alta na jornada 3 da Liga NOS 2020/21 em busca da primeira vitória na competição. A pressão é elevada e o Tondela é o adversário que se segue.

Análise Tondela

O Tondela continua sob liderança espanhola, agora com Pako Ayestarán ao leme, procurando continuar a cimentar a sua posição no escalão máximo do futebol português. Na jornada inaugural, no estádio João Cardoso, o Tondela até se adiantou no marcador frente ao Rio Ave com um tento de Ricardo Alves, mas Ryotaro Meshino empataria a contenda já para lá do minuto 90. A equipa tondelense deixou escapar os três pontos “ao cair do pano” mas antes brilhou Babacar Niasse, sucessor de Cláudio Ramos na baliza que negou o golo à equipa vilacondense em numerosas ocasiões.

Na segunda jornada, o Tondela não conseguiu ter melhor sorte e perdeu mesmo na visita ao Funchal para enfrentar o Marítimo. Dois golos da autoria de Rodrigo Pinho, ambos na primeira parte, anularam o tento apontado por Pedro Augusto. Durante o segundo tempo, o Tondela tem motivos de queixa, num duelo que teve muito pouco tempo de jogo útil em função das constantes paragens provocadas pelo guarda-redes Amir Abedzadeh – o Marítimo jogou toda a segunda parte reduzido a dez unidades.

Perspetiva-se que o Tondela entre em cena alinhado em 1x4x2x3x1 com dois médios de contenção. Atendendo aos desempenhos rubricados nas duas primeiras jornadas, este Tondela precisa de melhorar bastante do ponto de vista defensivo se quiser alcançar algo de positivo frente ao Braga.

Mario Gonzalez é a única baixa no Tondela.

Onze provável: Trigueira, Bebeto, Tavares, Alves, Ferreira, Pedro, Augusto, Grau, Barbosa, Agra, Strkalj

Análise Braga

Na Pedreira, as expectativas estão nos píncaros, mas os dois primeiros ensaios não correram de feição ao Braga de Carlos Carvalhal. O emblema da “Cidade dos Arcebispos” reforçou-se bem para a nova época e a própria chegada de Carlos Carvalhal à Pedreira também contribuiu para esse aumento da expectativa, para já, sem efeitos imediatos. Na ronda inaugural, o Braga até entrou a ganhar na visita ao Dragão, mas o Porto deu a volta ao marcador e conseguiu vencer por três bolas a uma. Ainda que sem entusiasmar, o Braga rubricou uma prestação interessante na Invicta. Já na segunda ronda, o Braga perdeu por uma bola a zero na receção ao Santa Clara. Thiago Santana adiantou a formação de São Miguel logo aos cinco minutos e, ainda que sempre com maior ascendente, os “Guerreiros do Minho” não foram capazes de materializar essa superioridade em golo, falhando várias ocasiões clamorosas. Apesar do resultado negativo, a prestação bracarense teve aspetos positivos num dia em que, embora soe a “clichê”, “a bola não quis entrar”.

O Braga viaja até Tondela determinado em interromper a crise de resultados que atravessa. Para isso, procurará dominar o jogo com bola e ser mais eficaz no ataque, escalonado em 1x4x4x2. Os bracarenses apontam à vitória nesta ida até ao João Cardoso, caso contrário, estaremos perante o pior arranque de temporada de sempre por parte do emblema minhoto.

Raul Silva continua de fora devido a castigo. Nico Gaitán e Rui Fonte também constam no lote de indisponíveis, dado que se encontram lesionados.

Onze provável: Matheus, Esgaio, Bruno Viana, David Carmo, Sequeira, Al Musrati, Fransergio, Iuri Medeiros, Galeno, Ricardo Horta, Paulinho

Dica de Prognóstico

O Braga perdeu os dois primeiros desafios e quer “dar o grito do Ipiranga” nesta visita a Tondela. Olhando à vulnerabilidade defensiva exibida pelo Tondela nos dois jogos anteriores, custa a crer que a equipa viseense alcance algo de positivo aqui.

Prognóstico
Odd
Vitória do Braga
1.56
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348