Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Tondela – Benfica (Liga NOS)

Num desafio agendado para o final da tarde desta sexta-feira, a decorrer no Estádio João Cardoso, em Tondela, a equipa do Tondela fará as honras da receção à sua congénere do Benfica, pela calendarização da jornada 30 da Liga NOS. Este tem sido um campeonato bastante favorável para a turma orientada por Pako Ayestarán, que tem a manutenção no bolso e até alimenta o sonho de poder chegar a um difícil, mas possível, 6.º lugar que dará apuramento europeu. Pela frente, os beirões terão a equipa comandada por Jorge Jesus, que tem ficado bastante aquém das expectativas, mas espera vencer pela terceira vez consecutiva na antecâmara daquele que poderá ser um “clássico” decisivo com o rival FC Porto na luta pelo 2.º lugar e pelos milhões da “Champions”.

Análise Tondela

A equipa do Tondela tem conseguido fazer a melhor campanha dos últimos anos da sua história, no sentido de confirmar com grande tranquilidade e consistência o seu objetivo da permanência na I Liga. À entrada para a jornada 30, o grupo orientado pelo espanhol Pako Ayestarán segue num confortável 9.º lugar na tabela classificativa, com 35 pontos, a apenas um de Santa Clara e Moreirense e a três do Vitória de Guimarães. Em 29 jogos de campeonato, os beirões somaram 10 vitórias, cinco empates e 14 derrotas, com 32 golos marcados e 47 golos sofridos.

Na antecâmara da receção ao Benfica, a quem o Tondela nunca venceu a jogar no seu estádio, o conjunto beirão respira confiança, até porque atravessa a melhor sequência de resultados da temporada, com uma única derrota (0-2 na receção ao FC Porto) nos últimos seis jogos do campeonato, onde somou ainda três vitórias e dois empates. Na última jornada, a equipa do Tondela empatou, a 2-2, no terreno do Famalicão e somou o sétimo ponto dos últimos nove possíveis, chegando, por isso, ao terceiro jogo consecutivo sem perder.

Onze provável: Trigueira – Bebeto, Alves, Tavares, Ferreira – Jaquité, Olabe, João Pedro – Murillo, González, Agra

Análise Benfica

Liga NOSA equipa da Benfica chega a esta reta final da Liga NOS 20/21 com o destino traçado pela negativa relativamente ao objetivo do título de campeão nacional, uma vez que, com 15 pontos por disputar, segue no 3.º lugar da tabela classificativa, a 10 de distância da liderança do Sporting. O objetivo da equipa de Jorge Jesus é tentar ainda chegar ao 2.º lugar, para já ocupado pelo FC Porto com mais quatro pontos, para carimbar o apuramento direto para a Liga dos Campeões 21/22. Em 29 partidas, as “águias” somaram 63 pontos no total, decorrentes de um registo completo com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas, 56 golos marcados e 21 golos sofridos.

O facto de ter vencido em nove dos seus últimos 10 jogos realizados em todas as provas (nove no campeonato e um na Taça de Portugal) atesta da confiança que se vive no seio da equipa do Benfica, à entrada para um ciclo final de temporada onde a mira está apontada ao 2.º lugar e a conquista da “prova-rainha”. Na última segunda-feira, os encarnados receberam e venceram o Santa Clara, por 2-1, com um resultado bem melhor do que a exibição conseguida, que ainda assim foi suficiente para somar a segunda vitória consecutiva, após a goleada no terreno do Portimonense (1-5).

Onze provável: Helton Leite – Morato, Veríssimo, Vertonghen – Diogo Gonçalves, Gabriel, Pizzi, Grimaldo – Darwin, Seferovic, Rafa

Dica de Prognóstico

Este é um jogo de importância fulcral para o Benfica, que precisa de vencer para poder manter ou encurtar a distância para o FC Porto precisamente menos de uma semana antes do grande “clássico” frente aos “dragões”, que poderá ser decisivo na luta pelo 2.º lugar. O Tondela é uma equipa que se apresenta com a confiança em alta e que, apesar de se prever que adote uma postura mais defensiva, consegue sair em transição ofensiva com facilidade, devido à velocidade e capacidade técnica dos seus jogadores mais adiantados (onde até se inclui Mario González, o terceiro melhor marcador da Liga nesta altura). Ora, ainda que o Benfica seja uma equipa que cria oportunidades de golo com facilidade, defensivamente as coisas nem sempre têm corrido bem e, sem Otamendi e Weigl (suspensos), é provável que a consistência defensiva das “águias” saia também comprometida. Dessa forma, será uma boa opção o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betclic a 1.85.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576