Prognóstico
Odd
Villarreal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348

Tenerife – Villarreal (Taça do Rei)

O estádio Heliodoro Rodriguez Lopez, em Santa Cruz de Tenerife, acolhe o duelo entre a formação local e o Villarreal, válido pelos “16 avos” da Copa do Rei.

Análise Tenerife

O Tenerife tem “uma montanha para escalar” nesta eliminatória da Taça do Rei. O conjunto insular, atualmente a disputar a LaLiga SmartBank, segundo escalão do futebol espanhol, vai medir forças com o Villarreal, uma das melhores formações de entre as que se debatem entre a elite.

Os comandados de Luis Ramis não se afirmam como candidatos à subida e, cumpridas que estão 21 rondas do segundo escalão, seguem num modesto 16º lugar com 26 pontos conquistados (sete vitórias, cinco empates e nove derrotas), 19 golos marcados e 20 sofridos. Não obstante, note-se que o Tenerife atravessa o seu melhor momento na presente época: somou os seus últimos cinco encontros por vitórias e não sofreu golos. A atual sequência começou com uma vitória frente ao Sestao River (0-2 a.p.) para a Copa do Rei e teve continuidade com um triunfo diante do Girona (2-0), dois ante o Castellón (0-1 para o campeonato, 0-2 para a Taça) e, por fim, frente ao Cartagena (3-0). Sem que queiramos menorizar o bom momento do Tenerife com esta afirmação, a verdade é que Castellón e Cartagena, adversários que o Tenerife venceu, estão ambos abaixo da linha d’água por esta altura, sendo que o Sestao River milita no terceiro escalão.

Bruno Wilson, jogador formado no Sporting que se destacou na Liga NOS ao serviço do Tondela, deverá ser titular no eixo defensivo da equipa, até porque falamos de um dos elementos mais utilizados. Fran Sol, com cinco golos, é o melhor marcador do Tenerife.

Onze provável: Ortolá, Pomares, Sipcic, Wilson, Kakabadze, Aitor, Alonso, Suso, Bermejo, Joselu, Sol

Análise Villarreal

taça do reiO Villarreal viaja até Tenerife de olhos postos na quarta vitória consecutiva em 2021 e, consequentemente, no acesso à próxima eliminatória da Copa do Rei. O “submarino amarelo” está a protagonizar uma campanha muito interessante nesta época 2020/21, tanto que ocupa o quarto lugar da La Liga ao cabo de 18 jornadas e por esta altura soma oito vitórias, outros tantos empates e dois desaires – só o “lanterna vermelha” Huesca soma mais empates (9) e só o líder Atlético de Madrid tem menos derrotas (1). A equipa treinada por Unai Emery é das que melhor futebol pratica no campeonato espanhol, tem pautado pela consistência e prova disso é o facto de ter perdido apenas um dos últimos 20 encontros que disputou, no caso, frente ao Sevilha (2-0), no Sánchez Pizjuán, no último encontro em 2020. Daí para cá, o Villarreal bateu o Levante (2-1), eliminou o Zamora da Taça do Rei (1-4) e, no último fim-de-semana, foi a Vigo golear o Celta por quatro tentos sem resposta. Contas feitas, nos últimos três encontros oficiais, o Villarreal fez dez golos e conta com uma novidade positiva para este encontro em Tenerife: Paco Alcácer está recuperado de lesão, de volta às contas e não há duvida de que a presença do internacional espanhol poderá ser importante, perspetivando-se que inicie o desafio no banco de suplentes.

Onze provável: Rulli, Foyth, Albiol, Funes Mori, Estupiñan, Coquelin, Trigueros, Baena, Pino, Bacca, Fer Niño

Dica de Prognóstico

O Tenerife atravessa um bom momento e esforçar-se-á por contrariar o favoritismo do Villarreal. A formação visitante até poderá entrar em campo com várias alterações no onze inicial, mas estamos em crer que conquiste o acesso à próxima etapa com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico
Odd
Villarreal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348