Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Manchester City
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526

Swindon – Manchester City (FA Cup)

O Manchester City inicia a sua campanha na FA Cup 2021/22 com uma visita a Swindon, no sudoeste de Inglaterra, para medir forças com o conjunto local no The Energy Check County Ground. O encontro está agendado para esta sexta-feira (7).

Análise Swindon

O Swindon Town milita na League Two do futebol inglês e quer ser o primeiro “tomba gigantes” na 3ª eliminatória da FA Cup. Os “Robins” vão ter pela frente o “todo poderoso” Manchester City, isto depois de nas eliminatórias anteriores já terem deixado para trás o Crewe Alexandra (0-3) e o Walsall (1-2), em ambas as ocasiões fora de portas.

Na League Two, o Swindon ocupa o quarto posto da tabela com 37 pontos somados ao cabo de 22 jornadas, resultado de dez vitórias, sete empates e cinco derrotas com um total de 34 golos marcados e 23 sofridos. Se a prova terminasse agora, o Swindon apurar-se-ia para o “play-off” de promoção à League One.

O ano de 2022 começou da melhor forma para o Swindon que, no dia 1, recebeu e venceu o Norhtampton Town por cinco bolas a duas, colocando assim um ponto final numa sequência sem vitórias que durava há três jogos (um empate e duas derrotas). O médio Harry McKirdy e o avançado Tyreece Simpson são os melhores marcadores da equipa com dez golos nas respetivas contas pessoais.

Em teoria, o Swindon disputouo encontro de maior exigência na presente época até então diante do Crewe Alexandra, coletivo que milita uma divisão acima, na League One.

O guarda-redes Joe Wollacott foi convocado para representar a seleção ganesa na Taça das Nações Africanas e prepara-se para ceder o seu lugar a Lewis Ward entre os postes. Mathieu Baudry é baixa confirmada nos donos da casa, ao passo que Jack Payne permanece em duvida.

Onze provável: Ward; Kesler, Odimayo, Hunt, Iandolo; Gilbert, Williams, Reed, Lyden; McKirdy, Simpson

Análise Manchester City

taça de inglaterraO Manchester City de Pep Guardiola já está habituado a conquistar tanto a Premier League quanto a Taça da Liga, mas o mesmo não se pode dizer em relação à FA Cup, prova que os “Sky Blues” só conseguiram vencer uma vez desde que o técnico catalão chegou ao Etihad. A “prova rainha” do calendário inglês é um objetivo para os “Citizens” que, de resto, estão cada vez mais folgados no topo da tabela da Premier League: neste momento, a vantagem em relação ao segundo colocado Chelsea é de dez pontos. Mesmo que o terceiro classificado Liverpool vença o desafio que tem em atraso, permanecerá a oito pontos do City, conjunto que entrou no novo ano a vencer o Arsenal (1-2) no Emirates graças a um tento da autoria de Rodri já para lá da hora.

Precisamos de recuar até ao dia 30 de outubro para encontrarmos o último desaire do City em competições domésticas nesta temporada 2021/22, nomeadamente na receção ao Palace (0-2). Daí para cá, somou por vitórias os 11 jogos que disputou para as competições internas.

A visita a Swindon corresponderá ao segundo desafio do City em 2022, conjunto que, sete dias depois, receberá o Chelsea em mais um importante encontro entre emblemas que se encontram nos lugares cimeiros da tabela. Pep Guardiola aproveitará este desafio para promover algumas alterações na equipa, como é natural.

Phil Foden e Oleksandr Zincheko permanecem em duvida para este desafio.

Onze provável: Steffen; Walker, Mbete, Egan-Riley, Ake; Gundogan, Fernandinho, McAtee; Kayky, Palmer, Grealish

Dica de Prognóstico

O Manchester City apresentar-se-á com várias alterações, mas não deixa de ser totalmente favorito à vitoria no tempo regulamentar e consequente acesso à próxima fase da FA Cup.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Manchester City
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526