Prognóstico
Odd
Vitória do City e Menos de 4.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Swansea City – Manchester City (Taça de Inglaterra)

O Manchester City viaja até ao País de Gales na 5ª eliminatória da FA Cup 2020/21. Pela frente, os atuais líderes da Premier League vão ter o Swansea City, um dos quatro resistentes dos escalões secundários.

Análise Swansea

O Swansea City é um dos quatro emblemas das divisões secundários do futebol inglês que continua em cena nesta FA Cup. Para chegarem a esta fase da competição, os “Swans” eliminaram Stevenage (0-2) e Nottingham Forest (5-1), pelo que se prepararam agora para o primeiro jogo da temporada com um emblema da Premier League – na Taça da Liga, o Swansea caiu às mãos do Newport.

Em Cardiff, a convicção de que o Swansea City pode regressar este ano à elite é cada vez maior, uma vez que a equipa segue no terceiro lugar da pauta classificativa com 53 pontos, a dois do líder Nowich City, conjunto que tem mais um encontro disputado e que o Swansea derrotou no último fim-de-semana, por duas bolas a zero. Muita coisa poderá mudar até final do altamente competitivo Championship, mas o Swansea está muito bem lançado e, nos 27 encontros disputados até então, somou 15 vitórias, oito empates e quatro derrotas com 35 golos marcados e 15 sofridos. Nota para o registo defensivo da equipa do Swansea num contexto como o do Championship, sendo que falamos do conjunto que ostenta mesmo a defesa menos batida da competição. O encontro com o City será um teste da mais elevada exigência à consistência do sector mais recuado desta equipa.

Ainda sem derrotas neste novo ano civil, o Swansea venceu seis dos sete encontros que disputou e o último desaire remonta ao dia 16 de dezembro, há dez desafios atrás. No Liberty Stadium, palco que vai acolher este desafio, os comandados de Steve Cooper averbaram apenas um desaire em 15 desafios oficiais.

Onze provável: Woodman, Naughton, Cabango, Guehi; Roberts, Hourihane, Dhanda, Grimes, Manning, Lowe, Ayew

Análise Manchester City

taça de inglaterraLíder da Premier League, apurado para a final da Taça da Liga e com lugar assegurado nos “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21, o Manchester City vai acumulando sucessos e pretende fazê-lo também em contexto de Taça. Depois de eliminar Birmingham (3-0) e Chelstenham (1-3), o Manchester City viaja até Cardiff apostado em seguir em frente na FA Cup, prova cujo envolvimento não relativiza. Pep Guardiola tem qualidade mais que suficiente nas suas fileiras para gerir sem prejuízo e quer voltar a demonstrá-lo neste desafio, sendo que os “Citizens” estão a atravessar uma incrível sequência de 14 triunfos consecutivos, o mais recente diante do campeão Liverpool e por quatro bolas a uma, em Anfield. A visita a Anfield foi mais uma “masterclass” da equipa do Manchester City que, neste momento, aparenta estar imparável. Os sucessos vão-se sucedendo, o grupo está muito confiante, todos os jogadores têm respondido positivamente sempre que solicitados e custa a crer que os “Sky Blues” sejam surpreendidos neste desafio, mesmo com as alterações que se perspetivam e que em nada mexem com o amplo favoritismo da equipa visitante no que à vitória neste desafio concerne.

Onze provável: Steffen, Walker, Garcia, Laporte, Mendy, Fernandinho, Doyle, Mahrez, Silva, Torres, Jesus

Dica de Prognóstico

O Manchester City apresentar-se-á com algumas alterações mas não deixa de ter todas as condições para garantir a vitória e seguir em prova. Ainda assim, nota para a competitividade da equipa do Swansea que deverá causar algumas dificuldades ao City, pelo que o resultado final deverá ser nivelado.

Prognóstico
Odd
Vitória do City e Menos de 4.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348