Prognóstico
Odd
Suíça Mais de 1,5 golos
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Suíça – Turquia (Euro 2020)

No próximo domingo à tarde, as seleções da Suíça e da Turquia vão lutar por uma vaga de qualificação para os oitavos de final do Campeonato da Europa 2020, num jogo a decorrer no Baku Olympic Stadium, no Azerbaijão, a propósito da calendarização da 3.ª jornada do Grupo A. Em melhor posição surge o conjunto liderado pelo selecionador Vladimir Petkovic, que desiludiu até ao momento, mas que deverá conseguir uma vaga de qualificação em caso de vitória. Pior estará a turma de Senol Günes, que tem sido um dos piores coletivos desta fase de grupos e para quem nem os três pontos poderão vir a chegar para ficar entre os quatro melhores terceiros classificados.

Análise Suíça

A seleção da Suíça chegou a esta fase final do Europeu com a obrigação de lutar até ao limite pela qualificação para os oitavos de final, sendo que o cenário de eliminação na fase de grupos seria claramente negativo para os pupilos de Vladimir Petkovic. Ora, à entrada para a última jornada desta primeira etapa do Euro 2020, os suíços têm tudo em aberto, visto que ocupam o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, com um ponto apenas, três abaixo de Itália e País de Gales e um acima da Turquia. Nos dois jogos realizados, os helvéticos marcaram um golo e sofreram quatro.

Na antecâmara da estreia neste Euro 2020, a seleção da Suíça até vinha numa série de seis vitórias consecutivas, mas foi incapaz de traduzir a superioridade demonstrada em campo, na 1.ª jornada, contra o País de Gales, na soma de três pontos. Ao invés, a Suíça pecou bastante na finalização e somou apenas um ponto, ao empatar, a 1-1, com os galeses. Na 2.ª ronda, a equipa de Petkovic rubricou uma exibição bastante pobre de todos os pontos de vista e acabou por perder, com toda a naturalidade, em Roma, frente à Itália, por 0-3.

Onze provável: Sommer – Elvedi, Schär, Akanji – Mbabu, Xhaka, Freuler, Rodríguez – Shaqiri – Embolo, Gavranovic

Análise Turquia

euro 2020A seleção da Turquia chegou a este Campeonato da Europa com expectativas de poder vir a surpreender, desde logo intrometendo-se na luta pelo apuramento para os oitavos de final neste Grupo A. A verdade é que as coisas não têm corrido nada bem à turma liderada pelo selecionador Senol Günes e o registo, ao fim de duas jornadas, é tão negativo quanto deixa antever o facto de os turcos ocuparem o 4.º e último lugar da classificação do seu grupo, com zero pontos e um saldo precário entre o número de golos marcados (zero) e o de golos sofridos (cinco).

Antes da estreia no Europeu, a Turquia até vinha de uma série de seis jogos seguidos sem perder, onde tinha garantido quatro triunfos e dois empates. A postura ultra-defensiva adotada pela equipa de Günes no jogo de abertura contra a Itália, em Roma, não surtiu o efeito desejado e o resultado foi uma derrota, por 0-3. À 2.ª ronda, esperava-se uma resposta positiva por parte do conjunto turco, mas registou nova derrota, agora por 0-2, contra o País de Gales, numa partida onde a Turquia desperdiçou algumas boas oportunidades para marcar, mas sobretudo na sequência de bolas paradas. Em organização coletiva, foram os galeses a criar imensas situações, muito devido à assustadora permissividade defensiva na linha mais recuada da Turquia.

Onze provável: Çakir – Müldür, Demiral, Söyüncü, Meras – Ünder, Ayhan, Yokuslu, Kahveci, Çalhanoglu – Yilmaz

Dica de Prognóstico

Um empate deixará as duas seleções fora da próxima fase do Campeonato da Europa. Desta forma, é altamente provável que assistamos a um jogo com contornos de grande intensidade competitiva, com duas equipas à procura do golo, com as suas linhas subidas no terreno de jogo e a alternar momentos de superioridade no decorrer dos 90 minutos. Ainda assim, a Suíça é uma equipa com maior capacidade de organização tático-defensiva, devendo, por isso, conseguir estancar melhor as iniciativas ofensivas da Turquia, que mostrou profundas debilidades no foro da organização defensiva coletiva nos dois jogos anteriores desta fase de grupos. Somando a isso o facto de os turcos precisarem obrigatoriamente de vencer e pelo maior número de golos possível para ainda manter vivo o sonho do apuramento, a expectativa recai numa partida em que os pupilos de Petkovic devam vir a ter espaços e a criar várias oportunidades de golo. A melhor aposta será, assim, no mercado de Total de Golos individual, a favor da Suíça a marcar Mais de 1,5 golos, com cotação de 1.62 na Betano.

Prognóstico
Odd
Suíça Mais de 1,5 golos
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757