Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Suíça – Itália (Mundial 2022)

Num embate referente à 5.ª jornada do Grupo C da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2022, as seleções nacionais da Suíça e da Itália têm encontro marcado para o final da tarde deste próximo domingo, em Basileia, no Estádio St. Jakob-Park. Os helvéticos só têm dois jogos de qualificação disputados até ao momento, pelo que têm cumprido por inteiro as expectativas até esta altura, ainda que depois de defrontar duas equipas teoricamente bastante acessíveis. Desta feita, o grupo de Murat Yakin terá pela frente o conjunto orientado por Roberto Mancini, vencedor em título do último Campeonato da Europa, que procura retomar a senda das vitórias.

Análise Suíça

A seleção nacional da Suíça chega a esta 5.ª jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo C, com seis pontos de registo, dos acima da Irlanda do Norte (três jogos) e quatro atrás da liderança da Itália (quatro jogos). Em duas jornadas de qualificação, o conjunto comandado pelo selecionador Murat Yakin (sucessor de Vladimir Petkovic) somou duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com quatro golos marcados e apenas um golo sofrido até à data.

Nos passados meses de junho e julho, ainda com Petkovic no comando técnico, a Suíça realizou uma boa prestação na fase final do Campeonato da Europa de 2020, onde chegou aos quartos de final, caindo frente à Espanha, depois de eliminar a favorita França. Na última quarta-feira, a formação helvética folgou neste Grupo C, que conta com cinco equipas, tendo disputado um jogo de preparação frente à seleção nacional da Grécia, a quem venceu, em Basileia, por 2-1.

Onze provável: Sommer – Elvedi, Akanj, Rodríguez – Widmer, Sow, Freuler, Zakaria, Zuber – Seferovc, Vargas

Análise Itália

mundial 2022A seleção nacional da Itália perfila-se atualmente como uma das maiores potências do futebol internacional europeu e mundial, estatuto confirmado com a conquista da última edição do Campeonato da Europa de 2020. Na fase de apuramento para o Qatar’22, onde terá aspirações elevadas, a “Squadra Azzurra” ocupa o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo C, com 10 pontos, em sequência de uma campanha total com três vitórias, um empate e zero derrotas, sete golos marcados e um golo sofrido. Apesar de ter mais dois jogos realizados, a turma transalpina tem mais quatro pontos que a Suíça nesta altura.

A atravessar um ciclo verdadeiramente incrível desde há dois anos para cá, a Seleção Italiana subiu ao topo do mundo no passado dia 11 de julho, em Londres, após vencer a seleção de Inglaterra, nas grandes penalidades, na grande final do Euro 2020. Na última quinta-feira, a Itália voltou à ação por via dos jogos de qualificação para o Mundial e foi surpreendida, em Florença, ao não conseguir mais do que somar um ponto frente à frágil seleção da Bulgária, com quem empatou, a 1-1.

Onze provável: Donnarumma – Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Emerson – Barella, Jorginho, Verratti – Chiesa, Immobile, Insigne

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um jogo bem disputado de parte a parte, onde a Suíça procure aproveitar o fator casa para tentar surpreender e aproximar-se, em termos pontuais, da Itália na tabela classificativa do Grupo C. Já a “Squadra Azzurra” terá como missão voltar às vitórias após o empate inesperado com os búlgaros, tendo aqui uma bela oportunidade de ganhar um conforto ainda maior na liderança das contas do grupo. Pela qualidade ofensiva que existe de parte a parte, espera-se um jogo difícil para ambos os sistemas defensivos, até pela expectativa da criação de várias oportunidades de golo nos dois lados do campo. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.90 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683