Menu
  • 14 novembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suíça – Espanha (Liga das Nações)

No próximo sábado, a seleção da Suíça receberá a visita da sua congénere da Espanha, na cidade de Basileia, no Estádio St. Jakob-Park, numa partida referente à 5.ª jornada do Grupo A4 da Liga das Nações da UEFA. A formação liderada pelo selecionador Vladimir Petkovic não tem feito uma boa campanha nesta edição da Liga das Nações, chegando a esta ronda sem depender de si própria para garantir a manutenção. Ainda assim, numa jornada em que a Ucrânia, rival mais próximo, se desloca à Alemanha, a Suíça terá boas chances de lutar pela manutenção na última ronda, precisando, para isso, de vencer esta partida. Já a seleção de Luis Enrique também estará obrigada a somar os três pontos, isto se quiser manter a liderança isolada da classificação à entrada para a jornada de todas as decisões, dado que a Alemanha, último adversário de ‘La Roja’, segue a apenas um ponto de distância.

Análise Suíça

Depois do bom desempenho na primeira edição da Liga das Nações, a Suíça não está a conseguir ter uma prestação sequer semelhante desta feita. À entrada para a 5.ª jornada da fase de grupos, a equipa tecnicamente orientada pelo selecionador Vladimir Petkovic aparece na 4.ª e última posição do quadro classificativo do Grupo A 4, com apenas dois pontos, fruto de um registo com zero vitórias, dois empates e duas derrotas, com cinco golos marcados e sete golos sofridos. A quatro pontos de distância da Alemanha (2.º) e da Ucrânia (3.º), a Suíça está próxima de cair ao segundo escalão, mas poderá ainda salvar-se, precisando, para isso, de vencer e de contar com uma ajuda alemã na outra partida desta jornada.

Sem conhecer o sabor da vitória em 2020, a Suíça soma já seis jogos consecutivos sem conseguir ganhar. Isto é o mesmo que dizer que a ultima vitória da seleção helvética remonta a praticamente um ano atrás, desde o último jogo do apuramento para o Europeu, frente a Gibraltar (6-1). No passado mês de outubro, a Suíça perdeu com a Espanha, por 1-0, fora de casa, e empatou, também fora, com a Alemanha, a 3-3. Na última quarta-feira, a equipa de Petkovic esteve a vencer, mas acabou por permitir a reviravolta, num jogo amigável realizado frente à seleção da Bélgica (derrota por 2-1).

Onze provável: Sommer – Elvedi, Akanji, Rodríguez – Widmer, Xhaka, Freuler, Sow, Benito – Shaqiri – Seferovic

Análise Espanha

A Espanha tem aqui a oportunidade de voltar a subir ao topo da elite do futebol europeu. ‘La Roja’ chega a esta 5.ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações no topo da tabela classificativa do Grupo A4, com registo de sete pontos, mais um que a Alemanha e a Ucrânia e mais cinco que a Suíça. Em quatro partidas nesta prova da UEFA, a equipa liderada pelo selecionador Luis Enrique tem duas vitórias, um empate e uma derrota, com saldo total de seis golos marcados e dois golos sofridos. Para poder chegar à última jornada como líder, a Espanha está obrigada a ganhar, para não depender do que suceder no jogo entre alemães e ucranianos.

Com alguma dificuldade para somar vitórias de forma consistente e sequencial nos últimos meses, a Espanha vai para este jogo com apenas quatro triunfos nos últimos 10 jogos realizados, apesar de só ter perdido por uma vez nessa sequência. Foi, precisamente, no último jogo oficial, na 4.ª jornada da Liga das Nações, onde os espanhóis foram surpreendidos fora pela Ucrânia (1-0), depois de desperdiçarem imensas oportunidades para se adiantarem no marcador. Na última quarta-feira, em jogo amigável disputado em Amsterdão, a Espanha empatou (1-1) frente à Holanda, num jogo em que Luis Enrique aproveitou para fazer algumas experiências.

Onze provável: De Gea – Roberto, Sergio Ramos, Pau Torres, Reguilón – Busquets, Canales, Merino – Olmo, Morata, Ferrán Torres

Dica de Prognóstico

Pelo estilo fortemente marcado pela posse de bola e constante iniciativa de jogo, a Espanha deverá procurar entrar neste jogo de forma dominadora, a tentar controlar as despesas da partida e marcar relativamente cedo. Do outro lado, a Suíça deverá propor-se a uma estratégia que alterne entre o contra-ataque e um estilo que lhe permita bater mais de frente com a favorita Espanha, até porque, numa noite de boa inspiração, os suíços têm dinâmicas coletivas suficientemente fortes e coesas para, em ataque posicional, conseguirem criar as suas oportunidades. Certo é que, num cenário onde só a vitória interessará a ambos, prevê-se um jogo mais trancado e calculista inicialmente, mas que tenderá a abrir conforme o avançar do cronómetro. Neste sentido, prevê-se uma segunda parte mais agitada do que a primeira, pelo que haverá muito valor no investimento no mercado de Mais de 1,5 golos na 2.ª Parte, cotado a 2.00 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1,5 golos na 2ª Parte 2.00 Betclic
Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos