Prognóstico
Odd
Vitória de Espanha
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423

Suíça – Espanha (Euro 2020)

O primeiro encontro dos quartos de final do Euro 2020 opõe as congéneres de Suíça e Espanha no Krestovsky Stadium, em São Petersburgo. Os helvéticos surpreenderam a Europa do futebol ao eliminarem a campeã do mundo França nas grandes penalidades, ao passo que a Espanha de Luis Enrique precisou de recorrer a “horas extra” para se impor à Croácia.

Análise Suíça

A seleção suíça encara a congénere de Espanha depois de ter protagonizado a maior surpresa deste Euro 2020 até à data. No duelo com a França, campeã do mundo em título e uma das principais candidatas à vitória final neste Euro 2020, os helvéticos estiveram a vencer, permitiram que os gauleses “virassem” para 3-1 mas mesmo assim nunca viraram a cara à luta e acabaram mesmo por empatar a três golos “ao cair do pano”, tudo isto com dois golos da autoria do “benfiquista” Haris Seferovic. Nenhuma das duas equipas encontrou os caminhos para as redes no prolongamento e a decisão ficou adiada para as grandes penalidades, momento em que Kylian Mbappé falhou a grande penalidade decisiva, permitindo à Suíça chegar a esta fase. Agora, a permissão é para sonhar, com uma equipa que transpira confiança na sequência do triunfo frente aos franceses, ainda mais com os contornos que se conhecem. Antes dos “oitavos”, na fase de grupos, os suíços terminaram no terceiro posto do grupo A com quatro pontos conquistados em três jogos – empataram com o País de Gales (1-1), perderam com Itália (3-0) e terminaram a primeira fase com um triunfo frente à Turquia (3-1).

Mais do que pela qualidade exibicional, os suíços surpreenderam pela combatividade na fase anterior da competição e é imbuídos desse espírito competitivo que querem colocar o melhor de si neste duelo com a equipa espanhola, partida ao longo da qual estarão, naturalmente, menos tempo em posse, necessitando de exibir a mesma sagacidade na hora de chegar ao último terço do terreno de jogo.

Granit Xhaka, considerado o melhor em campo no encontro com a seleção francesa, vai cumprir suspensão e é a principal baixa na equipa suíça para este desafio.

Onze provável: Sommer, Elvedi, Akanji, Rodríguez, Widmer, Zuber, Freuler, Zakaria, Shaqiri, Embolo, Seferovic

Análise Espanha

Espanha e Croácia protagonizaram um dos duelos mais entusiasmantes deste Euro 2020 até à data. À semelhança do que aconteceu com a já eliminada seleção francesa, a equipa espanhola entrou a perder mas conseguiu dar a volta ao rumo dos acontecimentos e chegou a estar na frente do marcador por três bolas a uma, mas acabaria por se deixar empatar nos últimos instantes. Mislav Orsic reduziu para 2-3 aos 85 e Mario Palasic deixou os croatas em apoteose já para lá da hora, ao apontar o 3-3. No prolongamento, a “lei do mais forte” imperou e a Espanha acabou por vencer por cinco bolas a três com golos de Álvaro Morata e Mikel Oyarzabal, resultado justo atendendo aos que se passou nos 90 minutos, não obstante a excessiva quantidade de desatenções defensivas da “La Roja”. Já no grupo E, a Espanha tinha terminado no segundo posto, cortesia de dois empates frente a Suécia (0-0) e Polónia (1-1) e de uma vitória esclarecedora antes do “mata-mata” frente à Eslováquia, por cinco bolas a zero.

Ainda que com elementos mais experientes como Azpilicueta, Alba, Busquets ou Koke, há muita irreverência e talento jovem nesta seleção que tem em Pedri e Ferrán Torres os principais rostos da nova geração. A equipa está unida, demonstra qualidade e abnegação e encara este encontro como favorita ao acesso à próxima fase.

Onze provável: Unai Simón, Azpilicueta, Eric García, Laporte, Alba, Busquets, Koke, Pedri, Torres, Sarabia, Morata

Dica de Prognóstico

Pese embora a grande surpresa orquestrada pela Suíça frente à seleção francesa, colocamos todo o favoritismo (e responsabilidade, claro está) do lado da equipa espanhola. Os eleitos de Luis Enrique têm qualidade suficiente para levar de vencida esta formação helvética e chegar às “meias” deste Euro 2020.

Prognóstico
Odd
Vitória de Espanha
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423