Prognóstico
Odd
Suécia a vencer (Empate Anula)
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Suécia – Ucrânia (Euro 2020)

A fechar o quadro dos oitavos de final do Euro 2020, as seleções nacionais da Suécia e da Ucrânia irão medir forças ao início da noite desta próxima terça-feira, na cidade escocesa de Glasgow, em Hampden Park. A formação liderada pelo selecionador Jan Andersson tem valido pela sua qualidade coletiva e chega a esta fase moralizada pela ótima campanha conseguida na fase de grupos, que lhe permite sonhar em chegar o mais longe possível. Do outro lado, estará a equipa comandada por Andrey Shevchenko, que se qualificou como um dos melhores terceiros classificados, mas que tem argumentos para disputar olhos nos olhos a passagem ao quartos de final.

Análise Suécia

A seleção da Suécia nem possui um conjunto com muitos jogadores que se destaquem de forma retumbante nos respetivos clubes, mas tem vindo a apresentar uma qualidade coletiva bastante interessante, fruto de um ótimo trabalho levado a cabo pelo selecionador Jan Andersson. Em razão disso, os nórdicos terminaram o Grupo E deste Euro 2020 na liderança da tabela classificativa, com sete pontos, acima de Espanha (cinco), Eslováquia (três) e Polónia (um). Em três jogos, o registo sueco é de duas vitórias e um empate, com quatro golos marcados e dois golos sofridos.

A consistência defensiva foi a nota dominante dos dois primeiros jogos da Seleção Sueca, que se estreou a sofrer, mas a recolher dividendos dessa postura contra a Espanha (0-0). Seguiu-se um duelo mais equilibrado frente à Eslováquia (1-0), onde a Suécia conseguiu aproveitar da melhor forma uma grande penalidade já na fase crítica da segunda parte. A fechar a fase de grupos, diante de uma Polónia desesperada e sem nada a perder, os suecos conseguiram maior frieza e voltaram a ganhar, por 3-2, chegando ao nono jogo consecutivo sem perder (num ciclo onde somaram notáveis oito vitórias e apenas um empate).

Onze provável: Olsen – Lustig, Lindelöf, Danielson, Augustinsson – Larsson, Ekdal, Olsson, Forsberg – Isak, Berg

Análise Ucrânia

euro 2020A seleção da Ucrânia tem vindo a crescer nos últimos tempos ao nível do futebol internacional europeu e ganhou destaque na campanha de qualificação para esta fase final do Euro 2020, onde até terminou à frente de Portugal. No Grupo C, a equipa de Andrey Shevchenko acabou como 3.ª classificada, fruto de um registo com apenas três pontos (uma vitória e duas derrotas), após uma campanha global na fase de grupos onde marcou quatro golos, mas sofreu em cinco ocasiões. O apuramento foi conseguido com a Ucrânia a ficar com a quarta e última vaga entre os melhores terceiros classificados.

Apesar de ter chegado à fase final do Euro 2020 após uma série de seis jogos consecutivos sem perder, entre partidas de caráter particular e outras de qualificação para o Mundial 2022, a Ucrânia não apresentou a mesma consistência na fase de grupos do Europeu. Na estreia, a equipa do Leste da Europa até se bateu bem, mas foi menos eficaz que a Holanda (2-3), com quem perdeu em Amsterdão. Na segunda ronda, o triunfo decisivo para a qualificação, fruto de uma boa primeira parte e de um segundo tempo de menor qualidade, contra a Macedónia do Norte (2-1). A fechar as contas dos grupos, a Ucrânia foi surpreendida pela audácia da Áustria (0-1), num jogo onde até se pensou que ambos iriam jogar para o empate.

Onze provável: Bushchan – Karavaev, Zabarnyi, Matvienko, Mykolenko – Shaparenko, Stepanenko, Zinchenko – Yarmolenko, Yaremchuk, Malinovskiy

Dica de Prognóstico

Numa partida entre duas seleções que fazem da sua consistência tática uma das suas principais valias, a previsão é a de 90 minutos pautados por um forte equilíbrio, onde Suécia e Ucrânia não venham a querer correr muitos riscos desnecessários, optando por priorizar a espera para aproveitar o erro adversário. Desta forma, prevê-se um jogo onde as possibilidades de sucesso no tempo regulamentar venham a ser mais claras para a turma de Jan Andersson, pela qualidade de organização coletiva nos vários momentos do jogo que tem vindo a apresentar, perante uma Ucrânia mais propensa ao erro. Assim sendo, é provável que seja Suécia a criar as melhores oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Suécia a vencer (Empate Anula), com cotação de 1.55 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Suécia a vencer (Empate Anula)
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633