Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Suécia – Polónia (Euro 2020)

Na próxima quarta-feira à tarde, as seleções nacionais da Suécia e da Polónia têm um encontro marcado para o relvado da Gazprom Arena, em São Petersburgo, pela 3.ª e última jornada do Grupo E do Campeonato da Europa 2020. A equipa liderada pelo selecionador Jan Andersson entrará em campo já com a qualificação assegurada para a próxima fase, mas a precisar de ganhar se quiser terminar o grupo como líder e garantir, em teoria, um sorteio mais favorável nos “oitavos”. Do outro lado, estará a equipa orientada pelo português Paulo Sousa, que não entrou bem no Europeu, mas pontuou diante da Espanha e manteve viva a esperança de poder ainda conseguir chegar à qualificação, tendo para isso, obrigatoriamente, de somar os três pontos em disputa nesta partida.

Análise Suécia

A seleção da Suécia tem feito um Campeonato da Europa 2020 bastante positivo até à data e o maior fruto colhido da prestação nas duas primeiras jornadas do Grupo E é o facto de chegar à última ronda da fase de grupos já matematicamente apurada para as fases a eliminar. À entrada para o jogo, a equipa de Jan Andersson lidera a tabela classificativa do grupo, com quatro pontos, um a mais que Eslováquia, dois a mais que Espanha e mais três que Polónia. Em dois jogos, os suecos registam uma vitória e um empate, com um golo marcado apenas, porém nenhum sofrido.

Se o facto de já estar qualificada já não seria suficiente para reforçar os índices de confiança e moral da Seleção Sueca, o que dizer de a equipa manter-se invicta há sete jogos consecutivos, com apenas um empate nesse trajeto? É verdade. A igualdade na estreia no Euro 2020, a 0-0, frente à Espanha foi um arranque positivo para a Suécia, que sofreu, mas manteve o norte defensivamente e colheu os méritos disso. Na segunda ronda, a equipa de Andersson não deslumbrou, mas foi mais eficaz e derrotou a Eslováquia (1-0), por via de uma grande penalidade convertida por Emil Forsberg.

Onze provável: Olsen – Lustig, Lindelöf, Danielson, Augustinsson – Larsson, Olsson, Ekdal, Forsberg – Berg, Isak

Análise Polónia

euro 2020A seleção da Polónia chegou a esta fase final do Euro 2020 com ambições de baralhar as contas do favoritismo na competição e, em especial, neste Grupo E, até porque conta nas suas fileiras com um dos avançados mais temíveis da atualidade no futebol mundial. A verdade é que isso até agora de pouco valeu e a seleção às ordens de Paulo Sousa é 4.ª e última classificada no Grupo E, com apenas um ponto, tendo, ainda assim, a qualificação à distância de um triunfo nesta última ronda. Em dois jogos, os polacos não ganharam, têm um empate e uma derrota, com dois golos marcados e três golos sofridos.

Apenas uma vitória nas últimas nove partidas realizadas, desde novembro do ano passado, não é um bom indício para esta Polónia, mas a verdade é que as coisas resolvem-se é dentro do campo, cada jogo é um jogo e o facto de chegar a esta última jornada a depender só de si já será motivação suficiente para a turma polaca. Na estreia, a formação de Paulo Sousa foi surpreendida pela Eslováquia (1-2), mas reagiu bem sob pressão, na segunda ronda, somando um ponto frente à Espanha (1-1) que deixou as contas do objetivo da qualificação mais nítidas.

Onze provável: Szczesny – Bereszynski, Glik, Bednarek – Jozwiak, Klich, Krychowiak, Zielinski, Puchaz – Lewandowski, Swiderski

Dica de Prognóstico

Este é um jogo onde só a vitória deverá interessar a ambas as equipas, ainda que a situação na Polónia seja absolutamente limite e na Suécia o apuramento já esteja carimbado, faltando ainda definir a classificação final do Grupo E. Dessa forma, espera-se um encontro muito bem disputado, até porque a equipa de Paulo Sousa não poderá encolher-se em demasia e terá de correr atrás do prejuízo depois de só ter conseguido somar um ponto nas duas primeiras rondas. Dessa forma, a Suécia poderá ter espaços para contra-atacar com qualidade, podendo, por outro lado, sentir problemas para lidar com o ataque polaco, liderado por Robert Lewandowski, temível quando bem servido. Neste sentido, o melhor investimento será no mercado de Total Asiático, a favor de Mais de 2 golos, cotado a 1.60 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633