Prognóstico
Odd
Suécia: Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Suécia – Kosovo (Mundial 2022)

A Friends Arena, em Solna, acolhe o encontro entre Suécia e Kosovo, relativo ao grupo B de qualificação para o Mundial 2022.

Análise Suécia

A seleção da Suécia aborda esta dupla jornada de qualificação para o Mundial 2022 com o objetivo de ascender ao primeiro posto do grupo B. A formação do norte da Europa só depende de si para se tornar líder, precisando para isso de vencer os dois duelos que tem em agenda, o primeiro diante desta congénere do Kosovo, o segundo frente à Grécia. A conquista de seis pontos permitiria alcançar os 15 e, dessa forma, ultrapassar a Espanha, que por esta altura soma 13 com mais dois desafios disputados.

A formação sueca é a uma das duas mais fortes candidatas a avançar e, por esta altura, soma nove pontos em quatro jogos, resultado de três vitórias e uma derrota com sete golos marcados e três sofridos. Na pausa para compromissos internacionais que decorreu em setembro, os suecos impuseram o primeiro desaire aos espanhóis (2-1) nesta fase de qualificação, mas também acabaram por averbar o primeiro desaire na visita à Grécia. Note-se que os suecos venceram todos os encontros em casa que disputaram neste ano civil de 2021: bateram a Geórgia (1-0) e Espanha (2-1) em contexto oficial e também se impuseram à Estónia (1-0) e à Finlândia (2-0) em dois encontros de preparação. O trajeto no Euro 2020 terminou nos “oitavos”, às mãos da Ucrânia.

Os eleitos de Janne Andersson só dependem de si mesmos para alcançar a fase final do Mundial 2022 e os dois compromissos que se seguem serão fulcrais. Com o apoio dos seus adeptos, os suecos não vão poder facilitar.

Isaac Thelin, Matthias Johasson e Zlatan Ibrahimovic falham a partida, trio que está a contas com lesões.

Onze provável: Olsen, Krafth, Lindelof, Danielson, Augustinsson, Olsson, Svanberg, Claesson, Forsberg, Isak, Kulusevski

Análise Kosovo

mundial 2022Os kosovares ainda são novatos nestas lides, mas vão dando interessantes sinais do ponto de vista competitivo. Ainda longe de possuírem condições para discutirem uma vaga na fase final de uma grande competição, a realidade é que têm criado mais dificuldades do que se perspetivaria à partida frente a diversos adversários e até já contabilizam um triunfo, no caso, alcançado na visita à Geórgia (0-1). Nos restantes quatro encontros, destaque para o empate na receção à Grécia (1-1), ao passo que os dois duelos com Espanha se saldaram em derrotas (3-1; 0-2), bem como o “mano a mano” com esta equipa da Suécia (0-3).

A três jogos do fim desta etapa de qualificação, a luta do Kosovo passa por fugir ao último lugar, objetivo que poderá conseguir dado que tem três pontos de vantagem em relação à Geórgia e ainda defrontará essa mesma seleção nos seus próprios domínios.

Rrahmani, Milot Rashica e Vedat Muriqi são provavelmente as unidades mais mediáticas desta equipa e, simultaneamente, mais talentosas. Não obstante, a equipa kosovar vale bastante pela entrega e combatividade que coloca em cada jogo, imbuída de um espírito muito patriótico, assoxiado a uma das mais recentes nações a serem reconhecidas pela FIFA.

Besar Halimi e Lirim Kastrati voltam a entrar nas contas para este encontro depois de terem cumprido os respetivos castigos.

Onze provável: Muric, Hadergjonaj, Rrahmani, Aliti, Vojvoda, Dresevic, Halimi, Loshaj, Kastrati, Rashica, Muriqi

Dica de Prognóstico

A seleção sueca entra em campo ciente do quão importante será conquistar os três pontos neste desafio. A formação do norte da Europa tem condições para levar de vencida esta equipa kosovar que, no entanto, deverá dar boa réplica e colocar dificuldades ao coletivo local.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Suécia: Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474