Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Suécia – Grécia (Mundial 2022)

A Friends Arena, em Estocolmo, acolhe um encontro importante para as contas finais do Grupo B de qualificação para o Mundial 2022. Suécia e Grécia jogam uma “cartada decisiva” rumo ao Qatar.

Análise Suécia

Os ventos “sopram” favoravelmente à seleção da Suécia, formação que sobe ao relvado da Friends Arena em posição de apuramento para a fase final do Mundial 2022. Cumpridos que estão cinco desafios, o conjunto do norte da Europa é segundo colocado do Grupo B de apuramento com 12 pontos conquistados até à data, menos um que a líder Espanha (tem mais um jogo disputado) e mais três que a Grécia. Em caso de vitória neste duelo com a Grécia, os suecos ascenderão a topo do grupo e até poderão garantir desde já um dos dois primeiros lugares, uma vez que passarão a ter uma vantagem de seis pontos em relação à Grécia quando faltam disputar duas jornadas, restando aferir como fica o confronto direto com os helénicos, dado que os gregos foram responsáveis pelo único desaire dos escandinavos até então.

Presente na fase final do Euro 2020 com uma prestação que terminou nos “oitavos” às mãos da Ucrânia, a seleção da Suécia disputou três encontros de qualificação para o Mundial 2022 após o envolvimento na prova continental. Para além de ter vencido a Espanha (2-1), seleção com a qual curiosamente se tinha debatido também na fase de grupos do Europeu (0-0), a equipa sueca caiu às mãos da Grécia (2-1) e, no primeiro encontro desta data FIFA, não teve dificuldades em passar pelo Kosovo, levando a melhor por três bolas a zero com golos de Forsberg, Isak e Quaison. Janne Andersson tem uma equipa interessante às suas ordens, em apetrechada sobretudo do meio campo para a frente e empenhada em dar uma boa réplica neste importante encontro com a Grécia que pode muito bem “escancarar” as portas do Mundial 2022.

Onze provável: Olsen, Krafth, Danielsson, Nilsson, Augustinsson, Ekdal, Olsson, Forsberg, Claesson, Kulusevski, Isak

Análise Grécia

mundial 2022A seleção grega tem estado afastada dos grandes palcos, tanto que falhou o acesso à fase final do Euro 2020, mas ainda “espreita” a possibilidade de garantir uma vaga no Mundial 2022. Ao cabo de cinco desafios, a única seleção que ainda não sofreu qualquer derrota neste grupo B de qualificação para o Mundial 2022 ocupa o terceiro lugar do Grupo B com nove pontos, a três da Suécia. Por esta altura, ainda que a tarefa não se afigure fácil, os helénicos só dependem de si mesmo para garantir um dos dois primeiros lugares: se vencerem na Suécia, ficarão com os mesmos 12 pontos que a equipa escandinava mas beneficiarão de vantagem no confronto direto, dado que o primeiro encontro entre estas duas seleções acabou com uma vitória helénica por duas bolas a uma, em Atenas.

Nas cinco partidas já disputadas neste grupo de qualificação, a seleção grega foi empatar a Espanha (1-1), somou igual resultado nos dois encontros seguintes com Geórgia e Kosovo e, por fim, venceu a Suécia (2-1) no último encontro da data FIFA disputada em setembro deste ano. Já no sábado (9 de outubro), os eleitos do neerlandês John van’t Schip conseguiram um autêntico “balão de oxigénio” no que concerne à luta pela qualificação ao conquistarem uma vitória com contornos épicos em Batumi, na Geórgia. Quanto tudo parecia mal encaminhado, aos 90 minutos, o árbitro lituano Donatas Rumsas assinalou uma grande penalidade favorável aos gregos e Tasos Bakasetas encarregou-se de a converter, apontado o 0-1 favorável aos gregos “ao cair do pano”. Antes do apito final, ainda houve tempo para Dimitris Pelkas, jogador com passagem pelo Vitória de Setúbal e um dos elementos mais diferenciados desta seleção grega, estabelecer o 0-2. O triunfo galvaniza a formação que cotna com o benfiquista Odysseas Vlachodimos para esta visita à Suécia, perspetivando-se no entanto um encontro muito mais exigente a todos os níveis.

Onze provável: Vlachdomis, Androutsos, Tzavelas, Mavropanos, Hatzidiakos, Tsimikas, Siopis, Bouchalakis, Bakasetas, Pavlidis, Masouras

Dica de Prognóstico

Encontro de importância extrema para ambas as seleções. A Suécia está em vantagem na tabela e um empate não seria, de todo, um mau resultado, ao passo que aos helénicos só a vitória interessa. Posto isto, a Grécia poderá expor-se a mais riscos que os suecos num desafio que se antevê nivelado, tal e qual como na primeira volta, em Atenas.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474