Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Suécia – Espanha (Mundial 2022)

Na próxima quinta-feira, as seleções nacionais da Suécia e da Espanha vão defrontar-se no relvado da Friends Arena, em Solna, numa partida referente à 4.ª jornada do Grupo B da fase de qualificação da zona UEFA para o Campeonato do Mundo de 2022. Os nórdicos só sabem ganhar neste apuramento, mas ainda só disputaram duas partidas, tendo pela frente um rival que já jogou em três ocasiões. Em casa, a turma de Janne Andersson acredita que poderá bater a formação liderada pelo selecionador Luis Enrique, líder e favorita do grupo ao apuramento direto para a fase final do Qatar’22 que quer dar já um passo importante para vir a confirmar, de futuro, o 1.º lugar.

Análise Suécia

A seleção nacional da Suécia vai para esta 4.ª jornada do apuramento para o Mundial 2022 com apenas dois jogos realizados, uma vez que ficou sorteada no Grupo B da qualificação europeia, que conta com cinco equipas, pelo que uma tem sempre de folgar. Nos dois jogos efetuados, a formação comandada pelo selecionador Janne Andersson somou um total de seis pontos, pelo que segue no 2.º lugar da tabela classificativa, a um ponto da Espanha (três jogos) e com mais quatro que a Grécia (dois jogos). Nas duas vitórias, os suecos marcaram quatro golos e não sofreram nenhum.

Estes primeiros jogos do apuramento decorreram em março passado, onde a Suécia venceu na receção à Geórgia, por 1-0, e goleou fora o Kosovo, por 3-0. O cenário mais recente da Seleção Sueca remonta, contudo, à fase final do último Campeonato da Europa 2020, onde a turma de Forsberg, Kulusevski e companhia terminou na fase dos oitavos de final, com derrota, no prolongamento, frente à Ucrânia (1-2). Isto após uma fase de grupos onde a Suécia venceu a Eslováquia (1-0) e a Polónia (3-2), já depois de empatar na ronda inaugural com a Espanha (0-0).

Onze provável: Olsen – Krafth, Lindelöf, Helander, Augustinsson – Kulusevski, Ekdal, Olsson, Forsberg – Quaison, Isak

Análise Espanha

mundial 2022A seleção nacional da Espanha é a favorita deste Grupo B do apuramento europeu para chegar à fase final do Campeonato do Mundo de 2022 e chega a esta 4.ª jornada já no topo da tabela classificativa, com saldo de sete pontos, mais um que a Suécia, que tem menos um jogo realizado. Nas três partidas já realizadas, a formação liderada pelo selecionador Luis Enrique somou duas vitórias, um empate e zero derrotas, com seis golos marcados e três golos sofridos.

Nas três rondas do apuramento que arrancou no passado mês de março, a Espanha começou por defraudar as expectativas, ao empatar frente à Grécia (1-1), antes de vencer fora a Geórgia (2-1) e confirmar o seu favoritismo, em casa, contra a estreante seleção do Kosovo (3-1). Desde aí, ‘La Roja’ já disputou várias partidas, com destaque para a chegada às meias finais do último Europeu, onde os espanhóis perderam com a Itália, após a cobrança de grandes penalidades.

Onze provável: De Gea – Azpilicueta, García, Laporte, Alba – Busquets, Merino, Koke – Torres, Morata, Traoré

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas seleções que chegam separadas por apenas um ponto em termos classificativos, a perspetiva é a de um jogo muito bem disputado de parte a parte, onde a Espanha possa vir a impor o seu futebol mais rendilhado, com grande enfoque na manutenção da posse de bola, perante uma Suécia mais focada no seu processo de organização defensiva, mas à procura de sair em contra-ataque sempre que possível. Ainda que por via de estratégias diferentes, as duas equipas prometem vir a dispor de boas oportunidades de golo, que poderão causar sobressalto às linhas defensivas opositoras. Assim sendo, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.95 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757