Menu
  • 14 novembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Suécia – Croácia (Liga das Nações)

A Friends Arena, em Estocolmo, acolhe o encontro entre Suécia e Croácia válido pela penúltima jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Os suecos tentam fugir ao último lugar do grupo e consequente despromoção, ao passo que aos croatas chega um empate para permanecerem entre a elite da competição.

Análise Suécia

Na Liga A da Liga das Nações, não há (ou dificilmente há) jogos fáceis. No entanto, a seleção sueca tem motivos para se queixar da sua sorte: o sorteio da fase de grupos da competição colocou a equipa nórdica juntamente com Portugal (seleção campeã da Europa), França (seleção campeã do mundo) e Croácia (finalista vencida da última edição do campeonato do mundo). Apontada como força menor deste grupo 3, a Suécia não conseguiu contrariar esse mesmo estatuto e chega às últimas duas jornadas do grupo sem qualquer ponto conquistado, apenas um golo marcado e oito sofridos. Agora, o objetivo passa por assegurar a manutenção na Liga A. Para isso, a Suécia está obrigada a levar de vencida esta formação da Croácia, sendo certo que isso poderá não ser suficiente para se manter, dependendo do que aconteça na derradeira jornada.

Os suecos disputaram seis encontros neste ano civil de 2020 (os dois primeiros, disputados em janeiro, foram destinados exclusivamente a jogadores que disputem a Allsvenskan) e, para além das derrotas frente a França (0-1), Portugal (0-2; 3-0) e Croácia (2-1), a Suécia venceu a Rússia (1-2) em encontro amigável e, na última quarta-feira (11), saiu derrotada do embate com a Dinamarca por duas bolas a zero, encontro em que o seleccionador Janne Andersson optou por abdicar de alguns habituais titulares. Robin Olsen, Krafth, Helande,r Lindelof e Sema regressam às contas para este desafio, perspetivando-se que Olsen e Lindelof sejam titulares.

Onze provável: Olsen, Lustig, Lindelof, Helander, Bengtsson, Kulusevski, Olsson, Ekdal, Claesson, Berg, Quaison

Análise Croácia

À entrada para estas duas últimas jornadas deste grupo 3, é legítimo afirmar que se esperava mais desta seleção da Croácia, incapaz de contrariar o favoritismo das seleções de Portugal e França no que concerne ao acesso à “final-four” da competição. A nação treinada por Zlatko Dalic chega a esta última jornada no último lugar do grupo com três pontos, conquistados precisamente na receção à Suécia (2-1). A sete pontos de distância de Portugal e França, o objetivo é só um: pontuar neste encontro com a Suécia para chegar à derradeira jornada já sem contas a fazer. Se empatar este desafio, mesmo que perca no derradeiro encontro com Portugal e a Suécia vença em França, a Croácia permanecerá na Liga A em virtude da vantagem no confronto direto.

As coisas não têm corrido de feição aos croatas neste ano de 2020, uma vez que, em seis jogos, os “Vatreni” venceram apenas dois, empataram um e perderam três. As vitórias aconteceram frente a Suécia (2-1) na Liga das Nações e Suíça (1-2) em contexto de preparação, ao passo que os desaires aconteceram frente a Portugal (4-1) e França (4-2, 1-2). Na última quarta-feira (11), a Croácia empatou a três num encontro amigável com a Turquia e o resultado final leva-nos a tocar um ponto importante: esta Croácia é uma equipa muito bem apetrechada no ataque, mas excessivamente permissiva e pouco consistente a nível defensivo, tanto que marcou e sofreu nos últimos nove encontros que disputou.

Onze provável: Kalinic, Uremovic, Lovren, Pongracic, Barisic, Badelj, Modric, Pasalic, Vlasic, Perisic, Budimir

Dica de Prognóstico

Encontro que pode muito bem ser decisivo nas contas finais do grupo. À Croácia basta um empate, ao passo que a Suécia precisa de ir à procura da vitória. Os donos da casa poderão expor-se em demasia em função desse objetivo com os “Vatreni” a aproveitarem em transição. Dado que consistência é algo que também tem faltado à equipa croata (sem Domagoj Vida neste encontro) e não menosprezando o ataque sueco apesar de contar com apenas um golo marcado até aqui, acreditamos que ambas as equipas poderão chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.75 Betclic
Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3053
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1713
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos