Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.96
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

Suécia – Arménia (Amigável de Seleções)

A seleção da Suécia continua a preparar a respetiva participação na fase final do Euro 2020. Este sábado (5), a formação do norte da Europa mede forças com a Arménia no derradeiro ensaio. O encontro vai ser jogado na Friends Arena, em Solna.

Análise Suécia

A seleção da Suécia está apurado para a fase final do Campeonato da Europa e integra o Grupo E juntamente com Espanha, Polónia, Suécia e Eslováquia. O favoritismo no que concerne à conquista do grupo está do lado espanhol, mas a Suécia pode perfeitamente ambicionar o acesso à fase seguinte, isto tendo em conta que os melhores terceiros de cada grupo também se apuram para o “mata-mata”.

Os eleitos de Janne Andersson abordarão este duelo com toda a seriedade, tendo em conta que se trata do último desafio antes da estreia no Euro 2020, agendada para dia 14. Os nove dias até ao início da competição permitem levar a jogo o onze mais forte à disposição, mas é expectável que o selecionador sueco promova várias alterações ao longo do desafio por forma a minimizar riscos.

Os suecos já disputaram um encontro amigável desde que se reuniram para preparar o Euro 2020 e venceram a Finlândia, nação que também está apurada para a fase final da competição, por duas bolas a zero. Os três encontros anteriores neste ano civil de 2021, todos disputados em março, saldaram-se em vitórias frente a Geórgia (1-0), Kosovo (0-3) – ambos de qualificação – e Estónia (1-0). Os arménios não estão apurados para a fase final do Euro, mas aquilo que exibiram recentemente frente à Croácia (1-1) permite-nos antever que criem dificuldades a esta Suécia.

Onze provável: Robin Olsen, Emil Krafth, Andreas Granqvist, Mikael Lustig, Pierre Bengtsson, Dejan Kulusevski, Mattias Svanberg, Sebastian Larsson, Emil Forsberg, Alexander Isak, Marcus Berg

Análise Arménia

amigável internacionalAinda não é desta que a seleção da Arménia se estreará na fase final de uma grande competição enquanto nação independente, objetivo que nos parece ainda demasiado ambicioso para esta ex-República Soviética. A qualificação para o Campeonato da Europa até poderá ser a vir uma realidade a médio prazo, sobretudo graças às oportunidades agora conseguidas através do “play-off” da Liga das Nações, mas ainda não será neste verão. Após este compromisso com a Suécia, a Arménia voltará a reunir-se em setembro para disputar a qualificação para o Mundial 2022, etapa da competição que, de resto, começou de feição para os arménios. Nos três encontros disputados do mês de março, a Arménia surpreendeu ao alcançar o pleno. Após vencer o Licehtenstein na ronda inaugural (0-1), a equipa orientada pelo espanhol Joaquín Caparrós contrariou as odds e venceu tanto a Islândia (2-0) quanto a Roménia (3-2). Já o mais recente compromisso com a Croácia culminou com um empate a um golo, cortesia de um golo apontado por Wbeimar Angulo.

Henrikh Mkhitaryan é a grande ausência nesta seleção arménia para os compromissos agendados para este mês de março. O jogador que está em final de contrato com a Roma ficou de fora por opção de Caparrós.

Onze provável: David Yurchenko, David Terteryan, Andre Calisir, Taron Voskanyan, Kamo Hovhannisyan, Edgar Babayan, Artak Grigoryan, Eduard Spertsyan, Khoren Bayramyan, Tigran Barseghyan, Sargis Adamyan

Dica de Prognóstico

A Suécia encara este encontro com seriedade por se tratar do último antes da estreia no Euro 2020. A Arménia tem deixado bons sinais, travou a Suécia e encara esta partida sem grandes responsabilidades, perspetivando-se que possa rubricar mais uma exibição positiva aqui.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.96
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473