Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Sudão – Guiné Conacri (Mundial 2022)

O grupo I da zona de apuramento da CAF para o Mundial 2022 reúne as seleções de Guiné-Bissau, Marrocos, Guiné Conacri e Sudão. Na terceira ronda, os sudaneses recebem a Guiné Conacri.

Análise Sudão

O Qatar “por um canudo”. A qualificação sudanesa para a fase final do Mundial 2022 corresponde a um cenário cada vez menos provável, dado que a seleção daquele país não soma qualquer ponto ao cabo de duas jornadas e as indicações deixadas em ambos os encontros que disputou foram tudo menos positivas, confirmando assim as baixas expectativas que estavam definidas aquando da entrada neste grupo de apuramento.

Na jornada inaugural do grupo I, em Rabat, a equipa treinada pelo gaulês Hubert Velud caiu às mãos da congénere de Marrocos por duas bolas a zero. Nayef Aguerd abriu caminho para o triunfo marroquino logo aos dez minutos e, com uma infelicidade de Abuaagla Abdalla aos 53 minutos, os donos da casa viram o resultado ampliada para 2-0. Já na segunda ronda, as coisas também não correram nada bem. No Stade de Omdurman, no Sudão, a Guiné-Bissau já vencia por duas bolas a zero ao intervalo e saiu mesmo para o descanso a triunfar por três tentos sem resposta. Mohamed Abdelrahman ainda reduziu pra 1-3 aos 54 minutos, mas viu Mama Baldé fazer o 1-4 aos 82. O mesmo Mohamed Abdelrahman, autor dos únicos dois golos du Sudão neste apuramento, faria o 2-4 já em tempo de compensação.

Onze provável: Achrine, Kamal, Merghani, Mamoun, Mahjoub, Agab, Bashir, El Shigail, Shiboub, Hamed, Abdelrahman

Análise Guiné Conacri

mundial 2022A Guiné Conacri, notícia mais vezes por sangrentos conflitos que por méritos desportivos (infelizmente), ainda só entrou em campo por uma vez neste grupo I de qualificação para o Mundial 2022. Em dia de duelo com a homónima de Bissau, num encontro que foi disputado em Nouakchott, na Mauritânia, a formação de Conacri entrou a vencer graças a um golo de François Kamano, mas viu Joseph Mendes empatar o desafio a abrir a segunda parte.

Na segunda ronda de apuramento que estava agendada para a data FIFA disputada em setembro, a Guiné Conacri deveria ter medido forças com Marrocos, coisa que acabou por não acontecer. A tensão tomou conta das ruas em Conacri em virtude de uma tentativa de golpe de estado e, sem condições de segurança para a realização do encontro, a prioridade passou por fazer com que a seleção marroquina abandonasse o território nacional o quanto antes. Nesta data FIFA, a Guiné Conacri vai disputar três encontros de qualificação: dois frente ao Sudão, um com Marrocos, entrando em campo de três em três dias. A circunstância obrigará o treinador gaulês Didier Six a uma gestão cuidada do esforço dos seus atletas.

Em termos de talento, esta seleção da Guiné Conari é provavelmente a segunda melhor do grupo, perdendo somente para a congénere de Marrocos. Não obstante, precisa prová-lo dentro das quatro linhas e, para já, a amostra que temos é de apenas 90 minutos.

Onze provável: Moussa Camara, Abdoulaye Cissé, Ali Camara, Florentin Pogba, Issiaga Sylla, Amadou Diawara, Naby Keita, Mady Camara, Mamadou Kane, Mohamed Bayo, François Kamano

Dica de Prognóstico

“No papel”, a Guiné Conacri tem melhores condições para levar a melhor neste desafio, restando demonstrá-lo dentro das quatro linhas, frente a uma congénere que, caso não vença, provavelmente verá gorada qualquer hipótese de alcançar a fase final.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474