Prognóstico
Odd
Mönchengladbach (Empate anula a aposta)
1.74
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Stuttgart – Monchengladbach (DFB Pokal)

Num encontro relativo à calendarização dos oitavos de final da DFB Pokal, a designação própria para a Taça da Alemanha, uma das provas mais carismáticas do futebol germânico, as equipas do Stuttgart e do Borussia Mönchengladbach medem forças esta quarta-feira, no relvado da Mercedes-Benz Arena, na cidade de Estugarda. A formação liderada por Pellegrino Matarazzo tem feito uma boa campanha em época de regresso à Bundesliga e pretende chegar o mais longe possível na Taça. Para alcançar os quartos de final da competição, estará pela frente o grupo comandado por Marco Rose, um dos candidatos a poder chegar à final e desafiar os principais favoritos à vitória, até porque o Bayern já não está em prova.

Análise Stuttgart

A equipa do Stuttgart aponta como a sua grande prioridade na temporada de 2020/21 à conquista da manutenção no escalão de topo na pirâmide do futebol germânico, sendo que está a desempenhar uma campanha positiva, dentro das expectativas da luta pela permanência na Bundesliga, onde é o atual 10.º classificado, com a mesma distância a separá-la da zona de apuramento europeu e da zona de descida. Na presente edição da DFB Pokal, a turma de Pellegrino Matarazzo já ultrapassou duas eliminatórias.

A sua primeira vítima foi a equipa do Hansa Rostock, a quem venceu, por 1-0, fora de portas, no início da temporada de 20/21. Na última ronda, o Stuttgart superou um adversário da Liga Alemã, o Freiburg, a quem ganhou, também pela margem mínima e com a baliza inviolada (1-0), em casa. À entrada para este compromisso relativo aos oitavos de final da DFB Pokal, o Stuttgart vem de triunfo contra o Mainz 05 (2-0), a quebrar uma série de três jogos consecutivos sem ganhar.

Onze provável: Bredlow – Stenzel, Anton, Kempf – Coulibaly, Karazor, Mangala, Thommy – Didavi, Kimowicz – Kalajdzic

Análise Mönchengladbach

A equipa do Mönchengladbach está inserida no grupo de candidatos a disputar uma posição de qualificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA, na presente edição da Bundesliga, onde é atualmente o 7.º classificado, ainda que com os mesmos pontos (32) do Borussia Dortmund e do Bayer Leverkusen. Na DFB Pokal, a comitiva tecnicamente liderada por Marco Rose sonha em chegar à final e erguer o troféu, até porque o vencedor em título e mais forte candidato à vitória já foi eliminado.

Para alcançar esta eliminatória dos oitavos de final, o Mönchengladbach já teve de superar dois adversários na caminhada da Taça da Alemanha, tendo ambos sido oponentes provenientes de escalões inferiores do futebol do país e ultrapassados com distinção: 8-0 ao Oberneuland e 5-0 ao Elversberg. No passado fim-de-semana, a equipa de Marco Rose empatou (1-1) na visita ao terreno do Union Berlin, quebrando uma série de duas vitórias seguidas, obtidas em casa, para o campeonato, diante do Werder Bremen (1-0) e do Borussia Dortmund (4-2).

Onze provável: Sippel – Lainer, Ginter, Elvedi, Wendt – Neuhaus, Kramer – Wolf, Stindl, Hermann – Embolo

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo equilibrado, entre duas equipas que sonham em chegar o mais longe possível nesta edição da DFB Pokal. A verdade é que, mesmo a jogar em casa, o Stuttgart deverá sentir alguns problemas para acompanhar o ritmo do Borussia Mönchengladbach, que é uma equipa com outro tipo de argumentos, sobretudo no plano da criação de oportunidades de golo, mas também ao nível da consistência defensiva. Sem descurar a possibilidade de o tempo regulamentar terminar com uma igualdade e obrigar à disputa de tempo-extra, a verdade é que parece ser a equipa de Marco Rose a que se perfila como maior candidata a poder vencer e conseguir a qualificação para os “quartos” dentro dos 90 minutos. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado de Mönchengladbach a vencer (Empate anula a aposta), cotado a 1.74 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Mönchengladbach (Empate anula a aposta)
1.74
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503