Menu
Ligue 1 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Strasbourg – Marseille (Ligue 1)

Na próxima sexta-feira, as equipas do Strasbourg e do Marseille protagonizam as diligências da abertura da 10.ª jornada da Ligue 1, num jogo agendado para o Stade de la Meinau, na cidade de Estrasburgo. A equipa orientada por Thierry Laurey chega a esta fase do ‘Championnat’ no penúltimo lugar da tabela classificativa, à procura de um triunfo que lhe possa permitir galgar uns quantos lugares na fuga aos postos de despromoção. Do outro lado, estará a equipa orientada pelo português André Villas-Boas, que pode ter visto o seu futuro europeu ficar hipotecado na sequência da derrota da última terça-feira, por 3-0, na visita ao Estádio do Dragão, contra o FC Porto.

Análise Strasbourg

A equipa do Strasbourg tem feito uma campanha bastante abaixo das expectativas até ao momento na Ligue 1, numa edição de 2020/21 onde se espera que a equipa comandada pelo treinador Thierry Laurey consiga realizar um trajeto equilibrado e que lhe permita acabar na zona intermediária da tabela classificativa. Ora, à entrada para a jornada 10 do campeonato francês, “les coureurs” estão na 19.ª e penúltima posição do quadro de classificação geral, com registo de apenas seis pontos em nove jogos, onde o Strasbourg venceu apenas dois, não empatou nenhum e perdeu já sem sete ocasiões. Em golos, a equipa festejou em 10 vezes e viu as suas redes balançarem em 18.

Apesar da campanha altamente instável que a equipa do Strasbourg tem realizado, a verdade é que são apenas dois os pontos que a separam das quatro equipas que estão acima de si na classificação (Nîmes, Nantes, Lorient e Reims). Na última jornada, realizada no passado fim-de-semana, o Strasbourg saiu derrotado da visita ao terreno do Reims, por 2-1. Na ronda anterior, a equipa de Laurey tinha conseguido a segunda vitória na Ligue 1 e de forma bastante convincente, ao golear fora, por 3-0, o Brest.

Onze provável: Kamara – Lala, Caci, Simakan, Mitrovic, Carole – Sissoko, Bellegarde, Thomasson – Waris, Diallo

Análise Marseille

Ligue 1A equipa do Marseille é uma das que tem maiores responsabilidades no que respeita ao apuramento para as competições europeias, ainda que a qualificação para a Liga dos Campeões pareça tarefa complicada em 2020/21, dadas as dificuldades que o conjunto liderado por André Villas-Boas tem exibido. À entrada para a 10.ª ronda da Ligue 1, a equipa azul aparece na 5.ª posição da tabela classificativa, com 15 pontos de registo, apenas um a mais do que Montpellier, Monaco, Metz e Lyon e a dois de distância do Nice (4.º). Em oito partidas, a equipa do Marselha venceu quatro jogos, empatou três e perdeu um, tendo marcado 11 golos e sofrido oito golos.

Na última semana, o Marseille viu o seu jogo ser adiado devido ao aparecimento de casos positivos de covid-19 no adversário. Em virtude disso, as últimas partidas efetuadas pelo conjunto orientado por Villas-Boas foram na Liga dos Campeões, onde a equipa francesa tem tido uma prestação bastante fraca. Depois de perder com o Manchester City, por 0-3, em casa, a equipa do Marseille deslocou-se a Portugal na passada terça-feira, tendo perdido novamente por três golos sem resposta, contra o FC Porto, que dominou a seu bel prazer as despesas do encontro. No campeonato, o último jogo realizado pelo Marseille foi a 24 de outubro, em casa do Lorient, onde a equipa venceu por 1-0, com muita dificuldade à mistura.

Onze provável: Mandanda – Richard, Gonzalez, Caleta-Car, Amavi – Kamara, Rongier, Cuisance – Thauvin, Germain, Payet

Dica de Prognóstico

Este não deverá ser propriamente um jogo fácil para nenhuma das equipas, visto que, se por um lado o Marseille tem mais qualidade individual e condições de ser feliz “de um momento para o outro”, a verdade é que a equipa poderá ter dificuldade em mudar o “chip” europeu na visita a um terreno tradicionalmente complicado. A jogar em casa, o Strasbourg promete vir a tentar explorar o facto de ter tido mais tempo para preparar o jogo, ou seja, por via de uma postura arrojada e ofensiva, o que poderá causar dificuldades à linha defensiva do Marseille, mas também gerar espaços para Thauvin, Payet e companhia poderem aproveitar em contra-ataque. O empate não deverá interessar a nenhum dos treinadores, pelo que se espera um jogo aberto e com várias oportunidades de golo de parte a parte. A melhor aposta será, assim, o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
Strasbourg logo
RC Strasbourg
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Meinau
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 916
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos