Prognóstico
Odd
Benfica a vencer
1.54
Nossa Aposta
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507

Standard Liège – Benfica (Liga Europa)

A equipa do Benfica desloca-se, na próxima quinta-feira, até à cidade de Liège, na Bélgica, onde irá defrontar a equipa do Standard Liège, no Stade Maurice Dufrasne, numa partida relativa à 6.ª e última ronda do Grupo D da Liga Europa da UEFA. A equipa comandada pelo técnico Philippe Montanier só vai cumprir calendário e tentar arrecadar algum dinheiro proveniente do prémio de jogo, além de, claro, procurar sair de cabeça erguida desta prova da UEFA, onde não teve argumentos para lidar com a superioridade de Rangers e Benfica. A equipa de Jorge Jesus, por sua vez, já está matematicamente qualificada para os 16-avos-de-final, mas ainda tentará terminar no 1.º lugar do grupo, precisando para isso de um resultado melhor que o do Rangers (que visita o Lech Poznan).

Análise Standard Liège

A equipa do Standard Liège chega a esta última jornada a ocupar o 4.º e último lugar do quadro de classificação geral do Grupo D da Liga Europa, com os mesmos três pontos do Lech Poznan, fruto de uma campanha curta em termos de qualidade. Em cinco partidas, a formação belga somou apenas uma vitória, não empatou e perdeu nas restantes quatro ocasiões em que entrou em campo. Em número de golos, foram cinco os marcados e 12 os sofridos.

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos realizados, a formação tecnicamente liderada por Philippe Montanier está longe de atravessar um bom momento de forma. Na última jornada da Liga Europa, o Standard Liège até esteve a vencer por duas vezes, mas acabou por sair derrotado da visita ao terreno do Rangers (2-3). No passado domingo, em partida referente à Jupiler League (liga belga), o Standard empatou (2-2), em casa, frente ao KV Mechelen, e chegou ao terceiro jogo consecutivos sem vencer, numa série que teve início com um empate de 0-0 frene ao Anderlecht, fora de casa.

Onze provável: Bodart – Dussenne, Bokadi, Laifis – Fai, Jans, Shamir, Bastien, Lestienne – Cop, Tapsoba

Análise Benfica

Liga EuropaA equipa do Benfica já tem o objetivo principal do apuramento para a fase a eliminar da Liga Europa garantido, por via do 2.º lugar que ocupa na tabela classificativa do Grupo D, com os mesmos 11 pontos do Rangers e mais oito que Lech Poznan e Standard Liège. A tentar ainda chegar ao 1.º lugar, as “águias” chegam a esta partida após uma campanha positiva na Liga Europa, com saldo global de três vitórias, dois empates e zero derrotas, com 16 golos marcados e sete golos sofridos.

Após uma série com alguns resultados negativos, que até resultaram na perda da liderança na classificação da Liga NOS, o Benfica parece ter retomado o caminho do sucesso, pelo registo de quatro vitórias e um empate (2-2 na visita da 4.ª jornada da Liga Europa ao Rangers) nos últimos cinco jogos realizados. No passado domingo, a equipa do técnico Jorge Jesus até esteve a perder, mas conseguiu a reviravolta na receção ao Paços Ferreira (2-1), com golo apontado no último lance da partida pelo alemão Luca Waldschmidt, a livrar as “águias” de voltar a perder pontos no campeonato, depois de vencer o Marítimo (2-1) fora e o Lech Poznan (4-0), em casa.

Onze provável: Helton Leite – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares – Pedrinho, Gabriel, Taarabt, Everton – Waldschmidt, Darwin

Dica de Prognóstico

Se, para o Standard Liège, este jogo não representará muito do ponto de vista da seriedade competitiva, uma vez que será a despedida da Liga Europa após uma campanha inglória, para o Benfica há ainda o 1.º lugar em jogo, que poderá proporcionar aos encarnados um sorteio teoricamente mais favorável nos 16-avos-de-final, na próxima segunda-feira. Pela superior qualidade técnico-tática da equipa de Jorge Jesus, que na primeira volta ficou bem expressa pelo resultado de 3-0 sem uma exibição de encher o olho, é altamente provável que o Benfica volte a dominar as despesas do jogo nos vários momentos do mesmo e consiga criar oportunidades mais do que suficientes para trazer os três pontos da Bélgica e ficar à espera de ver o que sucederá em Poznan. Neste sentido, representa uma aposta de valor o investimento no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Benfica, cotada a 1.54 na casa de apostas Nossa Aposta.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer
1.54
Nossa Aposta
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507