Prognóstico
Odd
Vencedor da Eliminatória: Galatasaray
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

St. Johnstone – Galatasaray (Liga Europa)

Tudo se vai decidir no McDiarmid Park, em Perth. Os escoceses do St. Johnstone medem forças com os turcos do Galatasaray na sequência do empate a uma bola em Istambul.

Análise St. Johnstone

Apesar da sua longevidade, o St. Johnstone está longe de ser um dos emblemas mais títulos no futebol escocês. O clube fundado em 1884 conta sobretudo com títulos do segundo escalão no seu palmarés mas a última época foi mesmo uma das melhores da sua história, dado que venceu a segunda Taça escocesa da sua história e a Taça da Liga pela primeira vez. Já na Premier League escocesa, o St. Johstone foi quinto colocado do “play-off” de apuramento do campeão, pelo que o acesso europeu foi garantido através das taças.

A aventura do St. Johnstone nesta fase preliminar da Liga Europa começou precisamente nesta terceira pré-eliminatória, em Istambul, frente ao Galatasaray. O sorteio não foi propriamente “simpático” para a equipa escocesa que ditou um embate com um adversário que, mesmo não tendo o peso de outrora no panorama do futebol europeu, é um emblema teoricamente mais forte e com outro tipo de responsabilidade. Teoria à parte, a realidade é que o St. Johstone foi empatar à Turk Telekom Arena e a eliminatória chega à Escócia em aberto. Na visita a Istambul, Jason Kerr converteu uma grande penalidade com sucesso na sequência de um lance em que Muslera recebeu ordem de expulsão. Mesmo em vantagem e em superioridade numérica, o St. Johstone viu o Galatasaray chegar ao golo volvidos dois minutos e o resultado não mais se alterou.

Além do empate a uma bola no terreno do Gala, o St. Johstone já entrou em campo mais duas vezes nesta temporada 2021/22 e também não foi além de igualdades com Ross County (0-0) e Motherwell (1-1).

Onze provável: Clark, Rooney, McCart, Kerr, Gordon, Devine, Wothserspoon, Davidson, McCann, Kane, O’Halloran

Análise Galatasaray

Liga EuropaO Galatasaray foi “esmagado” na fase preliminar da Liga dos Campeões ao cair às mãos do PSV Eindhoven por um resultado agregado de sete bolas a duas (5-1; 1-2). Agora, a equipa de Istambul foca-se na tentativa de alcançar a fase de grupos da Liga Europa 2021/22 e a realidade é que seria uma verdadeira desilusão para a equipa turca não conseguir cumprir esse objetivo. Nesta terceira pré-eliminatória, o “Gala” tem pela frente o St. Johstone e sabe que está obrigado a vencer na Escócia, ao passo que no “play-off” já sabe que medirá forças com os dinamarqueses do Randers. Apesar do empate na primeira mão, o favoritismo relativo ao acesso à próxima etapa está indiscutivelmente do lado do Gala que, caso confirme a passagem, também entrará no embate com o Randers com igual estatuto.

A expulsão de Muslera “atrapalhou” a tarefa do Gala na primeira mão que, ainda assim, poderia ter feito mais aos longo dos 55 minutos em que esteve em igualdade numérica. Os comandados de Fatih Terim tiveram mais bola, dominaram as ações e não conseguiram materializar essa superioridade teórica em golo, precisando agora de vencer nesta segunda mão para avançar. Os argumentos que o Gala possui colocam toda a responsabilidade do seu lado e só o acesso à fase seguinte será aceitável na ótica dos fervorosos adeptos da equipa turca.

Muslera, expulso na primeira mão, falhará este desafio por castigo.

Onze provável: Balaban, Boey, Luyindama, Marcão, van Aanholt, Antalyali, Kara, Kutlu, Mohamed, Akrukoglou, Babel

Dica de Prognóstico

O acesso à próxima fase figura quase que como uma obrigatoriedade para o Galatasaray atendendo às condições que a equipa turca apresenta em comparação com as do St. Johstone. Os turcos de tudo farão para vencer o jogo e garantir o acesso no tempo regulamentar.

Prognóstico
Odd
Vencedor da Eliminatória: Galatasaray
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500