Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.50
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Sporting – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

Um dos jogos mais aguardados da 24.ª jornada da Liga NOS está marcado para este sábado, ao início da noite, no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa, entre as equipas do Sporting e do Vitória de Guimarães. A turma orientada por Rúben Amorim parece caminhar a passos largos para uma conquista que lhe escapa há quase duas décadas, sendo que, nesta jornada, poderá inclusive aumentar a vantagem direta para Braga e/ou Benfica, pelo duelo entre ambos no Minho. Já a equipa de João Henriques tem estado atrasada na luta pelo acesso às provas da UEFA e vai a Alvalade bastante pressionada pelas últimas más exibições e resultados.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem feito uma campanha verdadeiramente sensacional na presente edição da Liga NOS, onde chega à 24.ª jornada sem conhecer o sabor da derrota em jogos do campeonato português. No topo da tabela classificativa, os “leões” apresentam-se com um registo fixado em 61 pontos, que garantem um avanço de 10 pontos para o FC Porto, 11 para o Braga e 13 para o Benfica. Em 23 partidas de liga, a turma de Rúben Amorim somou um total de 19 vitórias, quatro empates e zero derrotas, com 45 golos marcados e 11 golos sofridos.

Depois do empate, a 0-0, no “clássico” diante do FC Porto, realizado na sempre difícil visita ao Estádio do Dragão, o Sporting já conseguiu retomar o caminho das vitórias, apesar das dificuldades sentidas para somar os três pontos nos encontros das últimas duas jornadas. Primeiro, na receção ao Santa Clara, onde a turma verde e branca venceu, por 2-1, com golo marcado já em cima do apito final. Na última jornada, em Tondela, a quem o Sporting ganhou, por 1-0, numa exibição algo cinzenta, mas disfarçada pelo golo do jovem Tiago Tomás já na reta final da partida.

Onze provável: Adán – Inácio, Neto, Feddal – Porro, Palhinha, Mário, Mendes – Gonçalves, Paulinho, Tomás

Análise Vitória de Guimarães

Liga NOSA equipa do Vitória de Guimarães tem ficado novamente aquém das expectativas nesta edição da Liga NOS, onde ocupa, de momento, a 6.ª posição da tabela classificativa, com 35 pontos de registo, mais quatro que o Santa Clara e com um atraso de seis relativamente ao Paços de Ferreira. Em 23 partidas, o grupo orientado pelo treinador João Henriques (que tem vindo a ver a contestação aumentar em torno do seu trabalho) conseguiu um total de 10 vitórias, cinco empates e oito derrotas, com o mesmo número de golos marcados e golos sofridos: 29.

As últimas semanas têm sido penosas para a equipa do Vitória de Guimarães, que só conheceu o sabor da vitória por uma vez nos últimos oito jogos realizados. Curiosamente, uma série que até teve início no empate com sabor especial, a 0-0, na visita ao Benfica. Na última jornada, os “conquistadores” foram surpreendidos em casa pelo Gil Vicente (2-4), num jogo que ficou irremediavelmente marcado pela expulsão de Mumin, logo aos 15 minutos da primeira parte (ainda o marcador registava o 0-0 inicial). Assim, os vimaranenses vêm de duas derrotas seguidas, já que saíram goleados, anteriormente, na visita ao rival Braga (0-3), no maior “derby” do Minho.

Onze provável: Varela – Sacko, Agu, Fernandes, Mensah – André, Pepelu, Almeida – Edwards, Estupiñán, Rochinha

Dica de Prognóstico

Este é um jogo que colocará frente a frente duas equipas em situações consideravelmente distintas: o Sporting altamente motivado pela excelente série de resultados que reforça o estatuto de favorito ao título e o Vitória de Guimarães muito pressionado pela obtenção de um bom resultado. Diante de um conjunto com graves debilidades defensivas nas últimas semanas, a equipa de Amorim não deverá ter dificuldade para voltar a criar um bom número de oportunidades de golo, ainda que a urgência do Vitória em somar pontos possa fazer com que a equipa de João Henriques também se apresente afoita no último terço. Neste sentido, espera-se um jogo dividido e com algumas ocasiões de golo, o que confere uma segurança e um valor consideráveis ao investimento no mercado de Total Asiático, disponibilizado na casa de apostas Solverde, a favor de Mais de 2 golos, com uma cotação de 1.50.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.50
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552