Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Sporting
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Sporting – Varzim (Taça de Portugal)

A quarta eliminatória da Taça de Portugal 2021/22 arranca esta quinta-feira (18) na capital, com a realização do embate entre Sporting e Varzim em Alvalade. Os donos da casa querem confirmar o amplo favoritismo que ostentam à entrada para este desafio.

Análise Sporting

O Sporting regressa à ação após mais uma pausa para compromissos de seleções a atuar nos seus domínios, em encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Depois de ter eliminado o Clube de Futebol “Os Belenenses” – atualmente a militar no Campeonato de Portugal – com uma goleada por quatro bolas a zero, o conjunto leonino voltará a entrar em campo para defrontar um adversário das divisões secundárias e, naturalmente, com o favoritismo todo do seu lado. A cerca de seis dias da decisiva receção ao Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões, Rúben Amorim escalonará uma equipa alternativa para este duelo com o Varzim e fará descansar sobretudo os jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções. Na hora de escolher os eleitos para este compromisso, Amorim não poderá contar com Coates, Vinagre, Ugarte nem Sarabia.

Os sportinguistas somaram os últimos encontros oficiais por vitórias e a tendência é para que alcancem a nona neste desafio e sem passar por grandes percalços, mesmo tendo em consideração as alterações que se vão verificar no seu onze. Além disso, os “leões” sofreram apenas um golo nos últimos cinco encontros oficiais e pretendem prolongar esse registo nesta partida.

Onze provável: Adán, Esgaio, Goulart, Feddal, Esteves, Matheus Nunes, Bragança, Nuno Santos, Tabata, Paulinho, Tiago Tomás

Análise Varzim

António Barbosa, técnico do Varzim, sublinhou que “improvável não é  a mesma coisa que impossível” na conferência de imprensa de antevisão a este encontro com o Sporting e é movida por essa ténue esperança que a equipa do norte do país se apresentará em Alvalade, esta quinta-feira (18). O conjunto que milita no segundo escalão do futebol nacional tem muito mais a ganhar que a perder nesta visita a à capital, a responsabilidade está toda do lado do conjunto leonino e, como tal, a ordem é para desfrutar. Os jogadores varzinistas terão uma oportunidade única para atuar na casa do campeão nacional em título e está claro que essa possibilidade galvaniza uma equipa composta por atletas que de tudo farão para se transcender nesta ocasião particularmente (e invulgarmente) mediática para a maioria.

Um embate entre Sporting e Varzim corresponderia sempre a uma luta de forças desiguais por se encontrarem em escalões distintos, mas as duas equipas encontram-se em posições diametralmente opostas nos respetivos campeonatos. Por esta altura, concluídas que estão 11 jornadas, o Varzim soma apenas sete pontos nesta Liga Portugal SABSEG 2021/22 e ocupa a penúltima posição. Para além disso, a equipa não conseguiu vencer nenhum dos últimos quatro encontros que disputou, tendo somado três derrotas e um empate. No entanto, para chegar a esta etapa da Taça de Portugal, a equipa poveira já vestiu a pele de “tomba gigantes”. Depois de cumprir diante do Oleiros (0-2), recebeu e venceu o primodivisionário Marítimo numa decisão através da marcação de grandes penalidades, isto depois de o encontro ter chegado ao fim empatado a dois.

Luís Pedro é baixa por lesão, ao passo que Rodrigo Rêgo e Bruno Tavares não poderão ir a jogo por estarem contratualmente ligados ao Sporting.

Onze provável: Lekbab, André Micael, Tiago Cerveira, Scheid, João Reis, Rafael Assis, Zé Tiago, Luís Silva, Murilo, Tavinho, Heliardo

Dica de Prognóstico

O Sporting é amplamente favorito à vitória neste desafio e não deverá passar por dificuldades para garantir o acesso à próxima fase da Taça de Portugal, perspetivando-se que chegue ao intervalo deste encontro já em vantagem no marcador.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Sporting
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500