Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Tondela (Liga NOS)

No próximo domingo, ao início da noite, a equipa do Sporting fará as honras da receção à equipa do Tondela, em Lisboa, no Estádio José Alvalade, numa partida referente às contas da 6.ª jornada da Liga NOS, onde os “leões” terão, desde logo, a possibilidade de subir, de forma provisória, à liderança da classificação geral, visto que o Benfica só joga na segunda-feira. A equipa de Amorim tem-se mostrado consistente ao nível dos resultados e vai a jogo depois de uma vitória arrancada a ferros a meio da semana, frente ao Gil Vicente. Do outro lado, terá a equipa de Pako Ayestarán, que conseguiu o primeiro triunfo na última ronda e que não terá nada a perder na visita a um dos crónicos candidatos ao título.

Análise Sporting

A equipa do Sporting chega a esta 6.ª jornada na 2.ª posição da tabela classificativa, com registo de 13 pontos, fruto de uma campanha onde ainda não perdeu qualquer jogo, seguindo a apenas dois pontos da liderança ocupada pelo rival Benfica. Em cinco partidas, os “leões” somaram quatro vitórias, um empate e zero derrotas, com 11 golos marcados e quatro golos sofridos. Depois do tropeço do FC Porto no arranque da jornada, a formação de Rúben Amorim está com três pontos de vantagem sobre o maior rival do Norte, podendo dilatar essa mesma vantagem para seis pontos, em caso de vitória.

Apesar de ter começado a época bastante mal, com a eliminação europeia na Liga Europa, o Sporting tem conseguido recuperar a confiança no campeonato português, onde só perdeu pontos até ao momento no “clássico” frente ao FC Porto, com quem empatou a 2-2 com uma exibição muito razoável. Desde aí, os “leões” já ganharam dois jogos, após visita ao terreno do Santa Clara (2-1) e, na última quarta-feira, na receção ao Gil Vicente (3-1), em jogo em atraso relativo à 1.ª jornada da Liga, com uma reviravolta incrível em apenas dois minutos, já para lá dos 80’.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Nuno Santos, Sporar, Pote

Análise Tondela

Liga NOSA equipa do Tondela aponta à manutenção e chega a esta jornada a ocupar o 15.º lugar da tabela classificativa, o primeiro acima da zona de possível descida, com registo de cinco pontos, depois de uma campanha total com uma vitória, dois empates e duas derrotas, com quatro golos marcados e oito golos sofridos. Apesar de não ter um trajeto muito consistente, o grupo liderado pelo espanhol Pako Ayestarán vai a Alvalade com a motivação em alta e a acreditar que pode surpreender, até porque conta com a ausência de pressão do seu lado.

Na última jornada, o Tondela somou finalmente a primeira vitória ao fim de cinco jogos, na receção ao Portimonense (1-0), oponente direto nas contas da permanência. Para trás, ficaram quatro jogos sem ganhar, onde o Tondela pontuou nos empates diante de Rio Ave (1-1), em casa, e Gil Vicente (1-1), fora de portas, e saiu derrotado dos confrontos com o Marítimo (2-1), na Madeira, e o Braga (0-4), em casa. Além do objetivo de se manter entre a elite do futebol nacional, os beirões procurarão realizar uma caminhada mais tranquila do que nas últimas temporadas.

Onze provável: Trigueira – Bebeto, Medioub, Martinez, Ferreira – Grau, Jaquité, João Pedro – Rafael Barbosa, Strkalj, Agra

Dica de Prognóstico

Este é um jogo que está, à priori, desde logo marcado pela possibilidade de a equipa do Sporting, em caso de vitória, subir provisoriamente à liderança para já ocupada pelo rival Benfica, que só vai a jogo na próxima segunda-feira. Diante de um Tondela motivado pela obtenção da primeira vitória na última jornada, a expectativa é a de um jogo dominado, na posse e na iniciativa, pela equipa de Rúben Amorim, que não tem deslumbrado na criação, mas tem mostrado eficácia na finalização, o que ajuda sempre de forma muitas vezes decisiva a somar bons resultados e agregar confiança. No entanto, a inexperiência de boa parte dos jogadores dos “leões” poderá ser um “handicap” num jogo desta importância, o que poderá resultar em pelo menos um golo do Tondela, que já de si é uma equipa capaz em transição e na bola parada, aspetos onde o Sporting precisa melhorar. Assim, perfila-se como uma aposta de valor o investimento no mercado de Tondela a marcar mais de 0,5 golos, com cotação de 1.75 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Tondela mais de 0,5 golos 1.75 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos