Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Tondela (Liga NOS)

Na perseguição ao 3.º lugar, presentemente ocupado pelo Braga com os mesmos pontos, o Sporting volta à ação na próxima quinta-feira, dia em que receberá, à porta fechada, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a visita do Tondela, que segue com uma margem de segurança relativamente confortável para a zona de despromoção. A partida, que se insere na jornada 27 da Liga NOS, colocará em confronto a equipa de Rúben Amorim, que ainda não convenceu após a retoma, e o conjunto de Natxo González, que não perde há três jogos.

Análise Sporting

A equipa do Sporting chega a esta jornada na 4.ª posição da tabela de classificação geral da Liga NOS, com os mesmos 46 pontos do Braga, o rival mais direto na luta pelo 3.º lugar, que garante o acesso direto à fase de grupos da próxima edição da Liga Europa, aquele que é o principal objetivo dos “leões” nesta fase. Com vantagem de três pontos para o Famalicão, que defronta precisamente o Braga nesta jornada, o conjunto liderado por Rúben Amorim segue com um somatório global de 14 vitórias, quatro empates e oito derrotas, onde marcou 40 golos e sofreu 28.

A estreia do jovem treinador, que abandonou o comando do Braga para rumar a Alvalade pouco tempo antes da paragem forçada pela pandemia do novo coronavírus, aconteceu na última jornada realizada antes da pausa, tendo o Sporting vencido na receção ao Aves (2-0). No reatamento da Liga, o conjunto lisboeta empatou, a 2-2, na deslocação à casa do Vitória de Guimarães, ficando aquém do objetivo de somar os três pontos num terreno complicado. Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Paços de Ferreira, por 1-0, com uma exibição cinzenta e um triunfo garantido pelo “golaço” apontado por Jovane Cabral, um dos elementos do conjunto “leonino” em melhor forma nas últimas partidas.

Onze provável: Maximiano – Quaresma, Coates, Borja – Camacho, Matheus Nunes, Wendel, Acuña – Plata, Sporar, Jovane Cabral

Análise Tondela

A equipa do Tondela prossegue nesta edição da Liga NOS com o objetivo da permanência no principal escalão, algo que, para já, parece bem encaminhado para a turma de Natxo González. Na 14.ª posição da classificação geral, os beirões somam 29 pontos, oito a mais que o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de água e que tem mais um jogo realizado, em virtude de já ter atuado nesta 27.ª jornada. Nos 26 jogos do campeonato efetuados até à data, o Tondela soma um total de sete vitórias, oito empates e 11 derrotas, num registo que contempla ainda um total de 22 golos marcados e 30 golos sofridos.

Na última ronda do campeonato, o Tondela recebeu o Desportivo das Aves e conseguiu assegurar a conquista dos três pontos, com triunfo por 2-0 (com “bis” do avançado brasileiro Ronan). Foi o regresso às vitórias para a formação orientada por Natxo González, após uma série de seis jogos consecutivos sem experienciar o doce sabor do triunfo. De qualquer das formas, o Tondela vinha de um empate igualmente saboroso, na retoma, diante do Benfica (0-0), em Lisboa. Ao todo, a formação da Beira Alta leva já três jogos consecutivos sem perder, numa série que teve início na última jornada realizada antes da paragem, onde o Tondela empatou (1-1) contra o Boavista, em casa.

Onze provável: Cláudio Ramos – Petkovic, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira – Jaquité, Pepelu, Richard – Murillo, Ronan, António Xavier

Dica de Prognóstico

O Sporting entrará em campo com a oportunidade de vencer e deixar o Braga a três pontos de distância, ainda que provisoriamente, no dia anterior à deslocação dos “guerreiros” ao terreno do difícil Famalicão. Será, pois, de esperar uma atuação focada no aspeto ofensivo e com altos níveis de intensidade, por parte do conjunto de Amorim, perante um Tondela mais virado para a sua organização defensiva e a tentar apostar em lances de transição ofensiva para chegar à baliza “verde-e-branca”. Pela falta de consistência defensiva que o Sporting tem vindo a demonstrar, é esperado que ambas as equipas consigam criar algumas situações de finalização. Terá, portanto, muito valor a aposta no mercado de ambas marcam, cotado pela Bet.pt a 2.00.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas equipas marcam 2.00 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 816
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos