Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1913
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1059
Próg. errados
824

Sporting – Tondela (Liga Bwin)

Será ao final da tarde deste próximo domingo que a equipa do Sporting irá fazer as honras da receção à equipa do Tondela, pela calendarização da 12.ª jornada da Liga Portugal Bwin, num jogo a decorrer no palco do Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. A equipa de Ruben Amorim apresenta-se num momento de forma absolutamente incrível e conseguiu, na passada quarta-feira, vencer o Borussia Dortmund e apurar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões após um fraco arranque de campanha na fase de grupos. Sem o treinador Pako Ayestarán (infetado pela covid-19, tal como outros três jogadores), o conjunto beirão tentará dar o seu melhor diante do campeão nacional em título, procurando surpreender e tentando pontuar.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem feito uma boa campanha em ano de defesa do título de campeão nacional da época passada e chega a esta 12.ª ronda a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 29 pontos do FC Porto, um acima do Benfica. Em 11 jornadas, a equipa orientada pelo jovem técnico Ruben Amorim (que tem sido associado ao interesse do Manchester United) somou um total de nove vitórias, dois empates e zero derrotas, com 17 golos marcados e apenas quatro golos sofridos.

Na última quarta-feira, o Sporting alcançou a marca das 10 vitórias consecutivas, um registo incrível e notável, até pela exigência das várias competições em que os “leões” estão inseridos. Na receção ao Borussia Dortmund, a equipa de Amorim venceu, por 3-1, e confirmou um inusitado apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Isto depois de sofrer para vencer o Varzim (2-1), nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

Onze provável: Adán – Gonçalo Inácio, Coates, Feddal – Esgaio, Matheus Nunes, Palhinha, Nuno Santos – Sarabia, Paulinho, Pedro Gonçalves

Análise Tondela

liga bwin portugal logoA equipa do Tondela tem feito uma campanha equilibrada na luta pelo seu objetivo da manutenção e chega a esta jornada a ocupar a 9.ª posição do quadro classificativo, com 12 pontos de registo, um acima de Boavista e Paços Ferreira, dois atrás do Gil Vicente. Em 11 jornadas, o conjunto orientado pelo espanhol Pako Ayestarán somou quatro vitórias, zero empates e sete derrotas, com 17 golos marcados e 21 golos sofridos.

Com registo de cinco vitórias e duas derrotas nos últimos sete embates efetuados, o Tondela desloca-se a Lisboa com a motivação em alta, apesar das dificuldades esperadas frente ao atual campeão em título. Na passada segunda-feira, os beirões bateram o Leixões, em casa, por 3-1, e confirmaram o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal. Na última jornada da Liga Bwin, o Tondela recebeu e venceu o Marítimo, rival direto na luta pela permanência, por 4-2.

Onze provável: Trigueira – Almeida, Sagnan, Hernando, Khacef – Tiago Dantes, João Pedro, Undabarrena – Murillo, Dadashov, Salvador Agra

Dica de Prognóstico

Espera-se um embate dominado pelo Sporting em termos de posse de bola e iniciativa de jogo ofensivo, contra uma equipa do Tondela que deverá apostar numa estratégia de jogo que lhe permita manter as linhas mais baixas no terreno, à procura de retirar espaço de criação aos “leões” e retardar ao máximo o primeiro golo da equipa de Amorim. No entanto, o que se deve esperar é uma forte resposta da equipa leonina, até porque tem vindo a praticar um futebol com mais qualidade no processo ofensivo, mantendo a boa organização defensiva da época passada. Após o exigente jogo europeu com o Dortmund, o Sporting deverá procurar uma entrada forte e ter este jogo já bem encaminhado ao intervalo. Como tal, espera-se que os “leões” criem várias ocasiões ainda na primeira parte, pelo que a melhor aposta será na Vitória do Sporting ao Intervalo, no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, com cotação de 1.50 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1913
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1059
Próg. errados
824