Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2324
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019

Sporting – Santa Clara (Liga Bwin)

Num duelo marcado para o início da noite (20h30) do próximo sábado, pelas contas da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Bwin, o Sporting receberá a visita do Santa Clara, no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. A equipa comandada pelo treinador Rúben Amorim manteve o seu crescimento na presente temporada, tendo conseguido o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ainda que tenha falhado o complicado objetivo de revalidar o título conquistado na época passada. Pela frente, os “leões” terão a formação comandada pelo técnico Mário Silva, parte responsável pela segunda volta de grande qualidade dos açorianos, que voltaram a exceder ligeiramente as expectativas na luta pelo objetivo da manutenção, alcançado com destreza e muita qualidade de trabalho.

Análise Sporting

A equipa do Sporting falhou o objetivo de voltar a conquistar o campeonato português e chega à última jornada da Liga Portugal Bwin 21/22 a ocupar o 2.º lugar do quadro de classificação geral, com 82 pontos, 11 acima do Benfica e a seis do FC Porto. Em 33 jornadas, o registo completo da equipa orientada pelo treinador Rúben Amorim é de 26 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 69 golos marcados e 23 golos sofridos.

Há cerca de três semanas atrás, o Sporting perdeu dois “clássicos” determinantes para a falta de sucesso no campeonato (na luta pelo título, após derrota com o Benfica, em casa, por 0-2) e na Taça de Portugal (voltou a perder, na segunda mão das meias finais, com o FC Porto, fora de casa, por 0-1, após desaire, por 1-2, na primeira mão, em casa), mas não se deixou abalar e manteve a cabeça erguida. Em função disso, os “leões” já ganharam outros três jogos depois disso, o último dos quais no passado fim-de-semana, na visita ao Portimonense, por 3-2, com uma reviravolta na segunda parte protagonizada por mais dois golos do internacional espanhol Pablo Sarabia.

Onze provável: Virgínia – Porro, Neto, Coates, Gonçalo Inácio, Nuno Santos – Bragança, Palhinha – Sarabia, Tabata, Pedro Gonçalves

Análise Santa Clara

liga bwin portugal logoA equipa do Santa Clara realizou uma campanha de bom nível na luta pela permanência, objetivo que foi atingido de forma superior e com muita qualidade. No 7.º posto do quadro classificativo, à entrada para a última jornada da Liga, o conjunto a cargo do treinador Mário Silva surge com 40 pontos de registo, um acima do Estoril e a cinco do Vitória SC. Em 33 jornadas, os açorianos somaram nove vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 38 golos marcados e 50 golos sofridos.

Apenas um desaire nas últimas 11 partidas realizadas – e logo contra o FC Porto, por 0-3, na visita ao Estádio do Dragão, há cerca de um mês e uma semana atrás – atesta bem da dificuldade que é para os adversários bater este Santa Clara, que não perde há cinco jogos seguidos antes da visita a Alvalade, para defrontar um adversário a quem venceu, em casa, na primeira volta. Na última jornada, a equipa de Mário Silva voltou a vencer, após três empates seguidos, na receção ao Paços Ferreira, por 2-0, num jogo onde o Santa Clara ficou em superioridade numérica logo a partir dos cinco minutos de jogo.

Onze provável: Marco – Sagna, Villanueva, Boateng, Mansur – Anderson Carvalho, Nene – Rui Costa, Ricardinho, Allano – Tagawa

Dica de Prognóstico

Num cenário de total descompressão, já que as duas equipas têm as respetivas situações fulcrais definidas (faltando apenas ao Santa Clara determinar a posição final com que fechará a sua campanha neste campeonato), espera-se um jogo bem disputado, onde o Sporting, a jogar em casa e a querer uma despedida digna diante do seu público, assuma a batuta desde cedo, perante um Santa Clara a espaços mais focado na organização defensiva, mas com argumentos para ter alguns momentos de superioridade territorial também e capaz de criar boas ocasiões, quer a explorar o contra-ataque e a bola parada, quer o ataque apoiado. Espera-se, por isso, um jogo aberto, onde a melhor opção de aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.00 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2324
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019