Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453

Sporting – Rio Ave (Liga NOS)

Na abertura da jornada 14 da Liga NOS, a equipa do Sporting fará as honras da receção à equipa do Rio Ave, esta sexta-feira, num jogo agendado para o final da tarde, a decorrer no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. A equipa liderada por Rúben Amorim vai jogar pela primeira vez depois do primeiro grande revés da época a nível interno, após a surpreendente eliminação na Taça de Portugal aos pés do Marítimo. A tentar aumentar a vantagem para FC Porto e/ou Benfica, os “leões” defrontarão a equipa de Pedro Cunha, que tem estado aquém das expectativas e que também vem de uma eliminação na “prova-rainha”.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem superado as expectativas nesta edição da Liga NOS, onde o grande objetivo passava por garantir um lugar entre o top-3. Ora, à entrada para a 14.ª ronda, a formação tecnicamente liderada pelo jovem treinador Rúben Amorim lidera a tabela classificativa, com 35 pontos de registo, mais quatro que FC Porto e Benfica, que se defrontam nesta jornada. Num total de 13 partidas de campeonato, os “leões” garantiram um total de 11 vitórias e dois empates, ainda não perderam, com 30 golos marcados e oito golos sofridos.

Há cerca de uma semana atrás, o Sporting chegou à sexta vitória consecutiva, na visita ao terreno do Nacional da Madeira (2-0), num jogo bastante complicado, tendo em conta as condições adversas do terreno de jogo, devido à grande quantidade de chuva que caiu sobre o Funchal durante e antes do início da partida. Entretanto, passados três dias, a equipa de Amorim entrou em campo pelos oitavos-de-final da Taça de Portugal e acabou eliminada, ao perder com o Marítimo, também no Funchal, por 0-2, na passada segunda-feira.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Borja – Porro, Palhinha, Mário, Antunes – Nuno Santos, Tiago Tomás, Pedro Gonçalves

Análise Rio Ave

Liga NOSA equipa do Rio Ave tem ficado longe de cumprir as expectativas que delineou à entrada para esta edição da Liga NOS, onde a ambição passa por garantir o apuramento para as provas europeias. De momento, os vila-condenses quedam-se pela 9.ª posição da tabela classificativa, com saldo de 14 pontos, tal como Marítimo e Moreirense, a oito pontos de distância dos lugares europeus. Em 13 partidas, o registo total é de três vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com nove golos marcados e 15 golos sofridos.

O mau percurso da equipa do Rio Ave levou à saída não muito distante do treinador Mário Silva, que foi interinamente substituído por Pedro Cunha, técnico que orientava os escalões inferiores do futebol do clube vila-condense e que tem merecido, até ver, a confiança da direção. Na última ronda do campeonato, o Rio Ave voltou com estilo às vitórias, ao golear o Portimonense, em casa, por 3-0. Na passada terça-feira, porém, a equipa vila-condense foi surpreendida em casa, perdendo com o Estoril (1-2), do segundo escalão, e caindo nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Onze provável: Kieszek – Pinto, Borevkovic, Santos, Amaral – Tarantini, Pelé – Meshino, Geraldes, Mané – Dala

Dica de Prognóstico

Quatro dias após a primeira derrota da temporada nas competições domésticas, que custou a eliminação na Taça de Portugal, o Sporting regressa ao campeonato à procura de uma vitória que permita aumentar a pressão e tirar dividendos de forma automática contra FC Porto e/ou Benfica, já que os dois rivais defrontam-se no “clássico” desta jornada. Apesar de não ter a equipa na máxima força, o conjunto de Rúben Amorim deverá conseguir aproveitar a instabilidade emocional com que o Rio Ave chega a esta partida, ainda que, por outro lado, os vila-condenses não tenham muito a perder, até porque o desejo é tornar a pontuar após o regresso às vitórias para o campeonato. A equipa de Pedro Cunha tem qualidade no último terço e poderá beneficiar da instabilidade defensiva que, por vezes, acomete o Sporting durante os seus jogos, pelo que se espera um jogo com oportunidades repartidas para os dois lados. Assim, será uma boa opção o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453