Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.90
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Sporting – Portimonense (Liga NOS)

O relvado do Estádio José Alvalade, em Lisboa, vai servir de palco, ao início da noite deste sábado, ao confronto relativo à calendarização da jornada 20 da Liga NOS, com a receção do Sporting ao Portimonense. A equipa liderada por Rúben Amorim reúne uma dose histórica de favoritismo para voltar a sagrar-se campeã nacional esta temporada e tem aqui um jogo importante, até porque entra em campo antes dos rivais e logo na última jornada antes da visita ao Estádio do Dragão, que poderá revelar-se decisiva nas contas do título. Pela frente, estará o grupo orientado por Paulo Sérgio, que com certeza não pretende dar nada de barato, até porque, apesar de teoricamente inferior, tem crescido em termos coletivos nas últimas semanas e promete dificultar a tarefa leonina.

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting tem feito uma campanha verdadeiramente sensacional até ao momento na presente edição da Liga NOS, onde já reúne uma enorme dose de favoritismo nas casas de apostas para vir a ser o próximo campeão nacional. Ao fim de 19 jornadas, o grupo orientado por Rúben Amorim somou um total de 51 pontos, pelo que lidera a tabela classificativa com mais 10 pontos que o FC Porto, mais 11 que o Braga e mais 13 que o Benfica. Em 19 partidas de campeonato, a equipa verde e branca somou um total de 16 vitórias e três empates, ainda não tem qualquer derrota, com 40 golos marcados e 10 golos sofridos.

As últimas semanas têm revelado uma equipa que tem crescido em termos de coesão defensiva e que faz da sua capacidade coletiva o seu ponto mais forte, ora vencendo com pragmatismo, ora com mais brilhantismo, ora com até grande capacidade de sofrimento (a exemplo do triunfo contra o Gil Vicente, por 2-1, com uma reviravolta já perto do fim). Na última jornada, o Sporting alcançou a sétima vitória consecutiva, na receção ao Paços de Ferreira, onde venceu, por 2-0, na sequência de ter sido uma equipa mais eficaz tanto no ataque, quanto na defesa.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Pedro Gonçalves, Paulinho, Nuno Santos

Análise Portimonense

A equipa do Portimonense tem passado todo este campeonato a tentar escapar aos lugares de descida de divisão e, apesar de ainda não ter saído da metade inferior da tabela classificativa, os níveis de confiança dos algarvios estão ligeiramente superiores aos de há algumas semanas atrás. Isto porque, à entrada para a 20.ª ronda, o coletivo orientado por Paulo Sérgio já ocupa a 12.ª posição da tabela classificativa, com saldo total de 19 pontos, mais três que o Gil Vicente, primeiro abaixo da linha de água. Em 19 partidas, os algarvios somam, ao todo, cinco vitórias, quatro empates e 10 derrotas, com 18 golos marcados e 24 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Portimonense conseguiu chegar ao melhor resultado e, provavelmente, àquela que terá sido também a melhor exibição de toda a temporada. Na receção ao Gil Vicente, um jogo que se previa equilibrado até porque estava perante um rival direto na luta pela salvação, o Portimonense venceu de forma expressiva, por 4-1, tendo ainda desperdiçado algumas oportunidades que poderiam ter permitido um resultado ainda mais avolumado. Dessa forma, o grupo de Paulo Sérgio pôs fim a uma série de quatro jogos consecutivos sem ganhar, tendo igualmente chegado ao segundo jogo seguido sem perder, após o ponto trazido da visita à casa do Paços de Ferreira (0-0).

Onze provável: Samuel – Moufi, Antônio, Lucas, Candé – Willyan, Dener, Ewerton – Boa Morte, Moreira, Salmani

Dica de Prognóstico

Em mais um passo rumo a uma conquista do título que parece cada vez mais provável, o Sporting tentará somar mais três pontos, que poderão aumentar a pressão sobre os mais diretos perseguidores, que só entram em campo de seguida nesta jornada, e que revelar-se-ão decisivos para a equipa de Amorim ir ao Estádio do Dragão, na próxima semana, pelo menos com a atual vantagem de 10 pontos na liderança. O Portimonense tem sido uma equipa competente nos vários momentos do jogo, mas claudica frequentemente em cenário de maior exigência, muito por culpa de erros individuais defensivos que comprometem o rendimento coletivo da equipa. Pela qualidade ofensiva que o Sporting tem, não só na dinâmica de grupo, mas também pela capacidade individual que alguns dos seus jogadores têm para fazer a diferença, prevê-se que os “leões” procurem entrar fortes e possam já chegar ao intervalo em vantagem. Assim, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Sporting a vencer ao Intervalo, cotado a 1.90 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.90
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508