Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Sporting – Paços Ferreira (Liga NOS)

A equipa do Sporting volta a entrar em ação esta segunda-feira, ao início da noite, num desafio inserido na calendarização da 19.ª jornada da Liga NOS, onde fará as honras da receção à equipa do Paços de Ferreira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, naquele que será o terceiro compromisso da temporada entre ambos, com saldo claramente favorável para os “leões” até à data (duas vitórias). O grupo de Rúben Amorim vai a jogo com uma nova possibilidade de aumentar mais ainda a liderança no topo da tabela classificativa, após o tropeço do FC Porto no passado sábado. Do outro lado estará, ainda assim, uma equipa que oferece perigos, até porque é justificadamente considerada como a “sensação” deste campeonato, muito à boleia do excelente trabalho de Pepa no comando técnico dos pacenses.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem superado todas as expectativas e chega a esta jornada com o estatuto de principal favorito à conquista do título de campeão nacional, que escapa aos “leões” há 19 anos. A ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa, a formação orientada pelo jovem treinador Rúben Amorim aparece com registo de 48 pontos, mais sete que o FC Porto, que já jogou nesta 19.ª jornada e voltou a empatar. Em 18 partidas, a equipa leonina somou 15 vitórias, três empates e ainda não perdeu na Liga, tendo um registo de 38 golos marcados e 10 golos sofridos.

Na última jornada da Liga, o Sporting conseguiu uma vitória com raça e garra de campeão, na visita ao terreno do Gil Vicente (2-1), em Barcelos. A perder desde a primeira parte, onde não teve uma atuação ao nível daquilo que vinha fazendo anteriormente, a equipa de Amorim respondeu com uma segunda parte de muito maior querer e acabou por ser premiada já perto do fim, quando a perda de pontos parecia cenário quase inevitável, graças a um “bis” do improvável Coates. Essa foi a sexta vitória consecutiva dos “leões”, que vinham de um triunfo tranquilo na visita ao Marítimo (2-0).

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Antunes – Gonçalves, Paulinho, Nuno Santos

Análise Paços Ferreira

Liga NOSA equipa do Paços Ferreira entrou na presente edição da Liga NOS de mira apontada ao objetivo da manutenção, por via de campanha mais equilibrada e consistente possível. Ora, fazer melhor do que os comandados do treinador Pepa têm feito nestas primeiras 18 jornadas seria virtualmente impossível. Isto porque a turma de Capital do Móvel chega aqui no 5.º lugar da tabela classificativa, com 35 pontos de registo, que dão uma vantagem de quatro pontos para o Vitória Sport Clube e um atraso de apenas dois para Braga e Benfica. Em 18 partidas, os pacenses somam 10 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com 26 golos marcados e 14 golos sofridos.

Apesar dos dois pontos cedidos na última jornada, após receção ao Portimonense, com empate de 0-0, o Paços de Ferreira conseguiu manter-se invicto, pelo nono jogo consecutivo. Ainda assim, a equipa de Pepa viu quebrada uma excelente sequência de seis vitórias seguidas, onde venceu equipas como Rio Ave (2-0) ou Braga (2-0), além de Belenenses (2-0), Marítimo (3-0), Gil Vicente (2-1) e Tondela (2-1). Lançado na luta pelo apuramento para as competições europeias, o Paços de Ferreira poderá aproximar-se do top-3 e aumentar a vantagem provisória para o Vitória de Guimarães, caso consiga pontuar na visita a Alvalade.

Onze provável: Jordi – Fonseca, Marcelo, Gonzaga, Rebocho – Eustáquio, Diaby, Luiz Carlos – Hélder Ferreira, Tanque, Singh

Dica de Prognóstico

Perspetiva-se um jogo interessante, entre duas equipas que têm demonstrado uma qualidade de jogo acima da média deste campeonato português e que não deverão ter motivos para virar a cara à luta e à vontade de somar os três pontos. Do lado do Sporting, existe a possibilidade de dar mais um importante passo rumo ao objetivo do título, já que, em caso de vitória, os “leões” abrem vantagem de 10 pontos na liderança. Do lado do Paços de Ferreira, esta tem sido uma equipa, à imagem do que o próprio Pepa já referiu publicamente, bastante ambiciosa e olha à possibilidade de se encostar aos terceiros classificados. Ainda que exista uma organização tática forte de parte a parte, a qualidade de jogo ofensivo de “leões” e pacenses poderá vir ao de cima pelo desejo de ambos em ganhar, pelo que será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.05 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514