Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Paços de Ferreira (Liga NOS)

O Estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe na próxima sexta-feira o primeiro jogo após a retoma da Liga NOS, com o confronto entre o Sporting e o Paços de Ferreira, agendado a propósito da calendarização da jornada 26. Os “leões” não conseguiram vencer na retoma e no segundo jogo com Amorim na liderança técnica e esperam voltar às vitórias, até para pressionar o Braga, que só joga depois, na luta pelo 3.º lugar. Do outro lado, estará uma formação pacense que terá a oportunidade de manter ou aumentar a vantagem em relação ao Portimonense, na luta pela permanência.

Análise Sporting

O Sporting tem feito uma época abaixo das expectativas, pelo que o principal objetivo passa, agora, por assegurar o 3.º lugar e garantir o passaporte para a entrada direta na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa. Na 4.ª posição, com 43 pontos (igualados pelo Famalicão, com mais um jogo), a equipa comandada por Rúben Amorim está a três de distância do Braga. Nas 25 partidas já realizadas pelo Sporting no campeonato, o registo global é de 13 vitórias, quatro empates e oito derrotas, com um total de 39 golos marcados e 28 golos sofridos.

Na semana passada, o Sporting regressou à competição com um empate, de 2-2, na deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães. Um jogo onde os “leões” acabaram por ser, no cômputo geral, ligeiramente superiores ao seu adversário e onde já exibiram algumas das novas ideias de Amorim para o futebol que pretende incutir na equipa, ainda que com várias arestas por limar. O grande destaque individual da partida vai para o avançado Andraz Sporar, que mostrou boa relação com a baliza, ao apontar os dois golos do Sporting. Golos esses que deram vantagem, mas que, coletivamente, o grupo não soube segurar.

Onze provável: Maximiano – Quaresma, Coates, Mathieu – Camacho, Battaglia, Wendel, Acuña – Jovane Cabral, Sporar, Vietto

Análise Paços de Ferreira

A equipa do Paços de Ferreira chega a esta partida de Alvalade a ocupar a 16.ª posição da tabela classificativa, com registo de 25 pontos, tal como o Marítimo, com um jogo a mais. A equipa comandada por Pepa segue com vantagem provisória de cinco pontos em relação ao Portimonense, que já jogou nesta jornada e conseguiu empatar com o Benfica. Em caso de empate, mantêm-se os seis pontos à maior sob a zona de descida, em caso de vitória o Paços deixa os algarvios a oito e dá um passo de decisivo na luta pela permanência. Em 25 jogos, o registo pacense é de sete vitórias, quatro empates e 14 derrotas, com 21 golos marcados e 36 golos sofridos.

Na última jornada antes da paragem do campeonato, o Paços de Ferreira não se mostrou frágil, mas saiu derrotado da receção ao Vitória de Guimarães (1-2). A deslocação a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, na jornada da retoma da Liga NOS, não se previa fácil para os comandados de Pepa, mas a equipa superou todas as expectativas e bateu os vila-condenses, por 3-2, numa partida muito bem disputada e com várias incidências, desde os cinco golos a duas expulsões (uma para cada lado). Apesar de ter jogado em desvantagem numérica desde os descontos da primeira parte até ao minuto 68, o Paços superou bem a forte investida ofensiva do Rio Ave, no segundo tempo, e conseguiu um excelente resultado.

Onze provável: Ricardo Ribeiro – Jorge Silva, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Dos Santos – Diaby, Luiz Carlos – João Amaral, Pedrinho, Hélder Ferreira – Douglas Tanque

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo onde o Sporting tentará mostrar desde cedo ao que vem, procurando entrar forte e marcar cedo, para ganhar confiança na partida. Do outro lado, é expectável um Paços de Ferreira a priorizar a sua organização defensiva, mas sem descurar saídas rápidas para o contra-ataque. Os “leões” mostraram aspetos positivos do seu novo futebol em Guimarães, mas ainda acusaram falta de consistência e organização defensiva. Um aspeto que o Paços poderá aproveitar, para contribuir para um jogo animado e, possivelmente, mais difícil do que o Sporting de Amorim poderá, nesta altura, esperar. Será, por isso, um investimento de valor a aposta em ambas as equipas marcam, com cotação de 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 791
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos