Prognóstico
Odd
Sporting a vencer e Mais de 2,5 golos
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Sporting – Moreirense (Liga NOS)

O Estádio José Alvalade, em Lisboa, vai ser o palco da receção da equipa do Sporting à equipa do Moreirense, agendada para o início da noite deste sábado, a propósito da realização da 8.ª jornada da Liga NOS. Os “leões” têm surpreendido por via de uma campanha altamente consistente, que lhes permite ocupar a liderança da classificação de forma isolada e com uma vantagem interessante (de quatro pontos) sobre Braga e Benfica. A tentar manter o excelente momento de forma, a equipa de Amorim terá pela frente o conjunto de César Peixoto, treinador que substituiu recentemente Ricardo Soares no comando técnico da equipa de Moreira de Cónegos, que até tem feito um início interessante de campeonato até ao momento.

Análise Sporting

A equipa do Sporting chega a esta jornada no topo da tabela classificativa da Liga NOS, onde sonha com o regresso à conquista do título de campeão nacional praticamente duas décadas depois. Com sete jornadas concluídas, a formação liderada pelo treinador Rúben Amorim soma um total de 19 pontos, conquistados através do ótimo registo com seis vitórias, um empate, zero derrotas, 19 golos marcados e quatro golos sofridos. Para já, a formação lisboeta segue com vantagem de quatro pontos para Braga e Benfica e de seis para o FC Porto.

Na última segunda-feira, o Sporting apurou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com uma goleada à antiga, ao vencer o Sacavenense, do Campeonato de Portugal, por 7-1. Além de ter sido a quinta vitória consecutiva da equipa de Amorim, foi a terceira conseguida com números gordos, depois dos 4-0 aplicados pelos “leões” ao Vitória Sport Clube, em Guimarães, e também ao Tondela, em Alvalade, nas duas últimas jornadas da Liga Portuguesa.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Nuno Santos, Sporar, Pedro Gonçalves

Análise Moreirense

Liga NOSA equipa do Moreirense tem feito um início de campeonato equilibrado, como demonstra o registo de oito pontos somados ao fim de seis jogos realizados, isto numa fase em que os “cónegos” têm menos um jogo do que a grande maioria das equipas da Liga NOS, visto que a partida da última jornada, contra o Paços de Ferreira, foi adiada devido a um surto de covid-19 que afetou a comitiva de Moreira de Cónegos. Com seis jogos realizados, a equipa agora orientada por César Peixoto (que sucedeu a Ricardo Soares, autor de um bom trabalho, cuja saída não terá estado relacionada com o plano desportivo) soma um total de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com cinco golos marcados e seis golos sofridos.

A última partida para o campeonato português, devido ao adiamento do jogo da última jornada, remonta ao dia 31 de outubro, onde o Moreirense perdeu (0-2), na deslocação à casa do Rio Ave, já vítima de várias baixas no plantel. No passado fim-de-semana, os “cónegos” estrearam-se sob o comando técnico de César Peixoto (treinador que fará a estreia no primeiro escalão, depois de algumas aventuras sem grande sucesso na II Liga) e conseguiram o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer, pela margem mínima, o Merelinense (1-0), fora de casa.

Onze provável: Pasinato – Silva, Vitória, Rosic, Figueiredo – David Tavares, Pacheco, Alex Soares – Pires, Lacerda, Walterson

Dica de Prognóstico

Não se espera que este venha a ser um jogo fácil para a equipa do Moreirense, que estará em fase de assimilação de novas ideias e conceitos, por força da mudança recente de treinador. Por outro lado, o Sporting aparece a praticar um futebol cada vez mais envolvente em termos coletivos e com as individualidades a sobressair em bom plano. A jogar em casa, sem a pressão da exigência do público nas bancadas (para os “leões” esse facto até poderá ser uma vantagem, devido ao clima de instabilidade que se vivia no clube fora de campo), a equipa de Amorim promete vir a realizar mais uma boa exibição, criando várias oportunidades de golo, sem descurar a possibilidade de o Moreirense também criar um ou outro lance em contra-ataque ou bola parada. Dada a conjuntura que se espera para a partida, a melhor opção será o mercado agregado da Vitória do Sporting e Mais de 2,5 golos no jogo, com cotação de 1.70 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer e Mais de 2,5 golos
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499