Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.42
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Sporting – Moreirense (Liga Bwin)

Ao início da noite deste próximo sábado, o relvado do Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa, vai receber o duelo entre as equipas do Sporting e do Moreirense, marcado pela calendarização da 9.ª jornada da Liga Portugal Bwin, onde existe um fosso de 13 pontos a separá-las. Os “leões” pretendem revalidar o título de campeão nacional e terão aqui a oportunidade de saltar, de forma provisória, para a liderança da classificação, dado que o rival o Benfica só joga no dia seguinte. Do outro lado, estará a formação a cargo do treinador João Henriques, que tem feito um trajeto bastante medíocre para as expectativas criadas na sequência das últimas prestações dos “cónegos” no campeonato português.

Análise Sporting

A equipa do Sporting chega a esta jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela de classificação geral, com os mesmos 20 pontos do FC Porto, cinco acima do Estoril e a um da liderança do Benfica. Em oito jornadas, o conjunto a cargo do treinador Ruben Amorim somou um total de seis vitórias, dois empates e zero derrotas, com 13 golos marcados e quatro golos sofridos.

Na passada terça-feira, a equipa do Sporting reforçou os índices de confiança e motivação, ao somar os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões com grande categoria, ao golear, em Istambul, os turcos do Besiktas, por 4-1, após as derrotas com Borussia Dortmund (0-1) e Ajax (1-5). No passado fim-de-semana, a equipa de Ruben Amorim goleou Os Belenenses (4-0) nos 32 avos de final da Taça de Portugal, no regresso à competição após as duas semanas de paragem, que surgiram depois da última vitória, para o campeonato, contra o Arouca (2-1), fora de casa.

Onze provável: Adán – Gonçalo Inácio, Coates, Feddal – Esgaio, Bragança, Palhinha, Vinagre – Sarabia, Paulinho, Pedro Gonçalves

Análise Moreirense

liga bwin portugal logoA equipa do Moreirense tem feito uma campanha bastante aquém do esperado, até por aquilo que tem habituado os seus adeptos a fazer nos últimos anos, e chega a esta jornada a ocupar a 14.ª posição da tabela de classificação geral, com os mesmos sete pontos do Marítimo, um acima do Santa Clara e dois acima da zona de despromoção. Em oito jornadas, a formação liderada pelo treinador João Henriques totaliza uma vitória apenas, além de quatro empates e três derrotas, com 10 golos marcados e 16 golos sofridos.

Foi há duas jornadas atrás na Liga Bwin que o Moreirense conseguiu celebra a primeira vitória da época 2021/22 ao fim de oito jogos realizados, apesar do sofrimento sentido na receção ao Arouca (2-1). Seguiu-se, na última jornada do campeonato, há três semanas, empate sem golos na visita ao Marítimo, onde os “cónegos” fizeram mais por vencer, apesar de terem pecado em demasia no capítulo da finalização. No passado fim-de-semana, o Moreirense visitou o Oriental Dragon, pelos 32 avos de final da Taça de Portugal, e ganhou, por 3-2, mas apenas após a realização de prolongamento.

Onze provável: Pasinato – Rodrigo Conceição, Artur Jorge, Rosic, Conté – Pacheco, Filipe Soares, Gonçalo Franco – Walterson, André Luís, Felipe Pires

Dica de Prognóstico

Espera-se um jogo onde o Sporting procure entrar forte e resolver o quanto antes a questão do objetivo de somar os três pontos, até para evitar sujeitar-se a ansiedade e desgaste extra desnecessários perto do fim, na sequência de uma exigente viagem até Istambul e na antecâmara de jogo de Taça da Liga a meio da semana. Para o Moreirense, a eventualidade de somar um ponto na visita ao campeão nacional em título terá um sabor muito especial, pelo que o treinador João Henriques deverá montar uma estratégia que deixe as suas linhas bastante juntas e recuadas no terreno de jogo, a tentar retirar espaço de criação aos “leões”, sem se importar muito em chegar a zonas mais adiantadas. Assim sendo, espera-se um jogo com grande supremacia territorial do Sporting, mas sem um número muito elevado de oportunidades de golo criadas no cômputo geral. A melhor aposta será, assim, no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.42 na Bwin.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.42
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753