Menu
Primeira Liga 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Marítimo (Liga NOS)

O calendário da 18.ª jornada da Liga NOS, a primeira ronda da segunda volta do campeonato português, integra um confronto entre as equipas do Sporting e do Marítimo, que têm duelo marcado para a noite da próxima segunda-feira, em Lisboa, no Estádio José Alvalade. Os “leões” procurarão sarar as feridas das derrotas das últimas semanas, contra os rivais mais diretos, no regresso a casa onde terão pela frente uma equipa madeirense motivada pela sequência de resultados com que chega a Alvalade e a acreditar que poderá repetir a tendência da primeira volta, onde somou um ponto na receção ao Sporting.

O Sporting chega a esta primeira jornada do segundo turno da Liga a 19 pontos da liderança do Benfica e a 14 da vice-liderança do FC Porto. Afastado das duas posições que garantem apuramento para a Liga dos Campeões, o grande objetivo do conjunto orientado por Jorge Silas passará, agora, por conquistar o 3.º lugar, que é, para já, ocupado pelo Famalicão, com 31 pontos. A equipa lisboeta soma 29, fruto de uma campanha onde somou nove vitórias, dois empates e seis derrotas, tendo marcado 28 golos e sofrido 20.

Na última jornada, a equipa do Sporting voltou às derrotas no campeonato, na sequência da vitória, por 3-1, na visita ao terreno do Vitória de Setúbal. A queda aconteceu no clássico lisboeta, em casa, contra o rival Benfica, com quem os homens de Silas perderam por 2-0, num jogo onde até tiveram as melhores oportunidades para chegar à vantagem, sem conseguir aproveitar para inaugurar o marcador. Entretanto, a meio da semana, o Sporting teve de lidar com novo revés, ao ser eliminado na meia-final da Taça da Liga, após derrota, por 2-1, contra o Braga. Uma partida que, além dos estragos anímicos que terá feito, ainda deixou Silas privado de poder contar com Mathieu, Acuña e Bolasie, três habituais titulares, todos suspensos.

Onze Provável: Maximiano – Ristovski, Ilori, Coates, Borja – Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes – Camacho, Sporar, Plata

Liga NOSO Marítimo tem como prioridade garantir a manutenção no primeiro escalão do futebol português na próxima época, ainda que pretenda fazer uma campanha tranquila nesse sentido, de preferência terminando o campeonato numa posição da zona intermediária da tabela ou até na primeira metade. Os insulares não começaram bem a Liga, mas desde que José Gomes assumiu o comando técnico a equipa tem melhorado a olhos vistos, sobretudo nos resultados. Em 17 jogos, a formação madeirense soma 20 pontos, o que lhe faz ocupar o 11.º lugar, em igualdade com o Tondela, fruto de uma campanha com quatro vitórias, oito empates e cinco derrotas (17 golos marcados e 24 sofridos).

Desde a derrota na estreia de José Gomes, em visita ao terreno do Benfica (0-4), o Marítimo não voltou a perder qualquer jogo e já lá vão seis partidas, cinco delas para o campeonato. Depois de empatar a 0-0 na receção ao Vitória de Guimarães, num jogo onde foi o guarda-redes Amir o melhor em campo, o Marítimo voltou a somar um ponto na última semana, na visita ao reduto do Famalicão (1-1). Apesar de ter pontuado, o empate ficou a saber a pouco, já que os madeirenses estiveram a ganhar desde o minuto 22 e acabaram por conceder o empate aos 90+6’.

Onze Provável: Amir – Bebeto, René, Zainadine, Rúben Ferreira – Nanu, Moreno, Vukovic, Correa – Joel, Rodrigo Pinho

Este não será, à partida, um jogo fácil para o Sporting, uma vez que a equipa entrará em campo bastante pressionada pelas recentes derrotas contra FC Porto, Benfica e Braga. Só a vitória interessará ao conjunto de Silas, que terá pela frente um Marítimo motivado pelos últimos resultados que obteve e que tem tido uma relação relativamente próxima com o golo neste campeonato. As baixas na defesa leonina deverão facilitar a tarefa do Marítimo no último momento de construção e de finalização, ainda que, defensivamente, a equipa deva sentir alguma dificuldade para parar elementos como Bruno Fernandes ou Andraz Sporar, avançado recentemente contratado e que deverá ser lançado para fazer a sua estreia. Pela expectativa de um jogo com oportunidades de parte a parte, a melhor aposta será no mercado de ambas marcam, cotado na Bet.pt a 1.83.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 604
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 324
  • Próg. errados 255
comments powered by Disqus

Últimos jogos