Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.74
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Sporting – Marítimo (Liga Bwin)

Na partida que marcará o arranque da 7.ª jornada da Liga Portugal Bwin, a equipa do Sporting fará a cortesia da receção à sua congénere do Marítimo, nesta próxima sexta-feira ao final da tarde, no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. Os pupilos de Ruben Amorim já estão com quatro pontos de atraso para a liderança do Benfica (que visita Guimarães nesta jornada) e pretendem ganhar e pressionar de antemão o rival, que só joga no dia seguinte. Do outro lado, a formação orientada pelo espanhol Julio Velázquez deverá esfregar as mãos ao pensar na possibilidade de somar um empate na visita ao campeão, pelo que se prevê um jogo de sentido único na maior parte do tempo.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem como objetivo revalidar a sua conquista do título de campeão nacional na presente edição da Liga Bwin e chega à 7.ª jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 14 pontos de registo do FC Porto, mais um que o Estoril e a quatro de distância da liderança isolada do rival Benfica. Em seis jornadas de campeonato, o grupo de trabalho a cargo do jovem treinador Ruben Amorim somou um total de quatro vitórias, dois empates e zero derrotas, com 10 golos marcados e três golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do Sporting deu uma resposta positiva sob pressão, na visita ao terreno da equipa sensação do campeonato, o Estoril, com vitória, por 1-0, fruto de uma grande penalidade convertida por Pedro Porro já na segunda parte. Dessa forma, os “leões” quebraram uma série de três jogos consecutivos sem ganhar, onde perderam quatro pontos no campeonato nacional (1-1 com o Famalicão fora; 1-1 com o FC Porto, em casa) e entraram da pior forma na fase de grupos da Liga dos Campeões (derrota, por 1-5, com o Ajax, em casa).

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Nunes, Palhinha, Vinagre – Sarabia, Paulinho, Nuno Santos

Análise Marítimo

liga bwin portugal logoA equipa do Marítimo tem feito um arranque de campeonato relativamente equilibrado, de acordo com as expectativas da luta pela manutenção de uma forma consistente. À entrada para a ronda 7 da Liga Bwin, o grupo liderado pelo técnico Julio Velázquez ocupa o 11.º lugar da tabela de classificação geral, com os mesmos seis pontos de registo do Vizela. Em seis jornadas, o grupo madeirense tem um registo completo de uma vitória, três empates e duas derrotas, com seis golos marcados e oito golos sofridos.

Apesar de não vencer há quatro jogos consecutivos, a equipa do Marítimo perdeu apenas uma vez nas últimas cinco partidas realizadas, pelo que deverá chegar a Alvalade com os níveis de motivação intatos. Na última jornada, a turma de Velázquez pontuou fora, no empate sem golos contra o Famalicão, que até teve uma grande penalidade desperdiçada a meio da segunda parte. Esse foi o segundo empate consecutivo do Marítimo, que, na ronda anterior, não foi capaz de aproveitar o fator casa para vencer, contra o Arouca (2-2).

Onze provável: Victor – Zainadine, Sáenz, Andrade – Winck, Xadas, Pelágio, Rossi, Costa – Vidigal, Alipour

Dica de Prognóstico

Com um embate europeu a meio da próxima semana na Alemanha, o Sporting terá todo o interesse em ter uma entrada forte neste jogo de campeonato, onde está obrigado a vencer para pressionar o Benfica e até poder beneficiar de uma eventual perda de pontos do rival no dia seguinte. Espera-se, por isso, uma atuação convincente dos “leões” desde os primeiros segundos após o apito inicial, contra um Marítimo que desejará acima de tudo trazer um ponto da visita à casa do campeão. Espera-se, por isso, uma postura bastante defensiva por parte dos madeirenses, mas nada que a dinâmica ofensiva coletiva da equipa de Amorim não seja capaz de contrariar, até pela variabilidade de soluções que o Sporting tem na tentativa de chegar ao golo. Como tal, a melhor opção de investimento recairá no mercado de 1X2 relativo à 1.ª Parte, a favor da Vitória do Sporting ao Intervalo, com cotação de 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.74
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753