Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao Intervalo
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018

Sporting – Manchester City (Liga dos Campeões)

Nesta próxima terça-feira, o campeão português em título Sporting vai fazer as honras da receção ao campeão inglês Manchester City, num jogo agendado para o relvado do Estádio José Alvalade, pela primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa orientada pelo treinador Rúben Amorim tem a ilusão de poder chocar o mundo do futebol europeu e deverá contar com um forte apoio dos seus adeptos neste primeiro jogo dos “oitavos”, contra uma equipa liderada por Pep Guadiola que está recheada de estrelas e que, enquanto clube, investe bastante há várias épocas para tentar ganhar a “Orelhuda”, tendo aqui uma primeira missão para chegar aos quartos de final rumo à desejada final.

Análise Sporting

A equipa do Sporting superou as expectativas por via de uma bela campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde se apurou no Grupo C, como 2.ª classificada, com os mesmos nove pontos do Borussia Dortmund (vantagem no confronto direto), nove atrás do Ajax e nove acima do Besiktas. Em seis jogos na fase de grupos, os “leões” somaram três vitórias, zero empates e três derrotas, com 14 golos marcados e 12 golos sofridos.

Na última sexta-feira, a equipa do Sporting não foi além de um empate, a 2-2, na visita ao rival FC Porto, onde desperdiçou uma vantagem de dois golos, num embate onde o objetivo passava por encurtar a desvantagem de seis pontos para a liderança da Liga Bwin. Dessa forma, o Sporting quebrou uma série de quatro vitórias consecutivas, a última das quais na receção ao Famalicão (2-0), depois de vencer a Belenenses SAD (4-1, fora) e conquistar a Taça da Liga (2-1 na final ao rival Benfica, 2-1 na meia final ao Santa Clara).

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Ugarte, Matheus Reis – Sarabia, Paulinho

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City fez o que lhe competia na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde foi amplamente favorita no Grupo A, fechando as contas no 1.º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos, um acima do PSG. Em seis jogos europeus nesta temporada, a formação orientada por Pep Guardiola somou quatro vitórias, zero empates e duas derrotas, com 18 golos marcados e 10 golos sofridos.

Sem perder há 12 jogos consecutivos, onde somou um total de 11 vitórias e apenas um empate, o Manchester City vai a jogo de moral reforçado pela recente sequência de três triunfos seguidos. No passado sábado, a equipa de Pep Guardiola goleou fora o Norwich City, por 4-0, reforçando a sua candidatura e favoritismo à reconquista do título de campeão nacional inglês, depois de ganhar tranquilamente a Brentford (por 2-0, em casa, para o campeonato) e Fulham (por 4-1, em casa, para a FA Cup), do português Marco Silva.

Onze provável: Ederson – Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo – Bernardo Silva, Rodri, De Bruyne – Mahrez, Foden, Sterling

Dica de Prognóstico

Espera-se um jogo entre duas forças com valências diferentes, apesar da elevada competência coletiva instituída por ambos os treinadores nas equipas do Sporting e do Manchester City. Mais evoluída tecnicamente, a turma inglesa promete dominar em posse e questões de iniciativa de jogo ofensivo durante a maior parte do tempo, contra uma equipa leonina mais voltada para a sua organização defensiva e a tentar explorar com sucesso os rápidos contra-ataques. Apesar disso, a forte reação à perda e a consistência defensiva da equipa de Guardiola prometem ser dores de cabeça para a estratégia de Amorim, que não deverá ver a sua equipa conseguir impedir a avalanche ofensiva dos “citizens”, não só pela qualidade coletiva, mas também pela capacidade individual de desequilíbrio dos seus homens mais criativos. Como tal, será uma aposta de valor o investimento no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Manchester City ao Intervalo, cotada a 1.70 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao Intervalo
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018