Prognóstico
Odd
Sporting Handicap/DV (-1)
1.75
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Sporting – Mafra (Taça da Liga)

Na próxima terça-feira, ao início da noite, a equipa do Sporting fará a cortesia da receção à equipa do Mafra, num jogo que terá lugar no Estádio José Alvalade, à porta fechada, em Lisboa, a propósito da eliminatória dos quartos-de-final da Allianz Cup, nome de patrocínio da Taça da Liga Portuguesa. O líder da Liga NOS está privado da presença de Rúben Amorim no banco de suplentes, mas segue com a confiança extremamente elevada, após a resposta categórica dada na última sexta-feira frente ao Paços de Ferreira. Já a turma de Filipe Cândido, que se tem destacado por via de uma ótima campanha na Liga Portugal 2, conseguiu apurar-se para esta fase da prova, tendo agora a ambição de vestir a pele de “tomba-gigantes” e conseguir o que seria um surpreendente apuramento para as meias-finais.

Análise Sporting

O Sporting garantiu o apuramento para estes quartos-de-final da Taça da Liga Portuguesa por integrar os seis primeiros classificados do campeonato português à data do fim do mês de novembro, devido ao formato inovador da competição organizada pela Liga Portugal. No momento, os pupilos de Rúben Amorim lideram a classificação da Liga NOS, com 23 pontos, dois a mais que o rival Benfica, depois de um saldo global de sete vitórias, dois empates e zero derrotas (23 golos marcados e sete golos sofridos) num total de nove partidas.

Há cerca de uma semana e meia atrás, o Sporting empatou na visita ao terreno do Famalicão (2-2), perdendo alguma da margem que tinha na liderança da classificação do campeonato para Benfica e FC Porto, os dois rivais que venceram na última jornada da Liga NOS. Na passada sexta-feira, a equipa de Rúben Amorim (que está suspenso e falha assim a presença no banco nesta partida com o Mafra) deu uma resposta categórica na receção ao Paços de Ferreira, a quem venceu por 3-0, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde o Sporting já está nos oitavos-de-final.

Onze provável: Maximiano – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Mendes – Nuno Santos, Sporar, Gonçalves

Análise Mafra

A equipa do Mafra tem vindo a crescer a um ritmo impressionante após a subida ao segundo escalão do futebol português, onde tem-se afirmado como uma das equipas mais capazes de praticar um futebol positivo e obter resultados igualmente positivos dessa postura. No final de novembro, o conjunto orientado pelo treinador Filipe Cândido ocupava o 2.º lugar da tabela classificativa da Liga Portugal 2 e conseguiu, assim, qualificar-se para estes quartos-de-final da Taça da Liga. De momento, o Mafra é 4.ª classificado na segunda divisão, com 21 pontos em 11 jogos (sete vitórias, zero empates, quatro derrotas, 18 golos marcados, 12 golos sofridos).

Apesar da campanha bastante positiva realizada pelo Mafra, que insiste em não se afirmar como candidato à subida, a equipa chega a esta partida numa fase de menor fulgor, visto que perdeu nas duas últimas rondas do campeonato da Liga Portugal 2. Após o desaire surpreendente na receção ao Vilafranquense (0-1), a turma de Cândido voltou a ser surpreendida, há cerca de uma semana atrás, ao ser novamente derrotada, desta feita pela Casa Pia, fora de casa, por 0-2. A última vitória do Mafra foi diante do FC Porto B (2-1), fora de portas, há três jogos atrás.

Onze provável: Godinho – Campos, Cunha, João Miguel, Bruno – Martins, Ramos, Cuca, Andrezinho – Daniel, Okitokandjo

Dica de Prognóstico

A equipa do Sporting chega a este jogo com os níveis de confiança bastante elevados, pelas boas exibições que a equipa tem feito, mas também pela resposta dada, no plano anímico, com a vitória frente ao Paços na Taça, após o tropeço na última ronda da Liga. Perante um Mafra que deverá passar a maior parte do tempo em organização defensiva, os “leões” deverão ter argumentos suficientes para desmontar essa mesma organização e criar oportunidades de golo suficientes para marcar pelo menos dois ou três golos. Por outro lado, o Mafra defrontará uma equipa de Amorim que tem crescido no plano tático e que não deverá expor-se em demasia, pelo que é provável que o conjunto de Filipe Cândido não consiga criar muitas oportunidades. Neste sentido, prevê-se um jogo dominado pela equipa verde-e-branca, o que confere valor à aposta no mercado de Handicap/DV (-1) do Sporting, cotado a 1.75 pela casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Sporting Handicap/DV (-1)
1.75
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502