Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Sporting – Lyon (Amigáveis)

Num jogo relativo ao calendário de pré-temporada, que serve de preparação para as primeiras partidas oficiais de 2021/22, a equipa do Sporting fará a cortesia da receção à sua congénere do Olympique Lyonnais, no próximo domingo, ao final da tarde, no relvado do Estádio José Alvalade, em Lisboa. Este será o último jogo de caráter particular da equipa orientada por Rúben Amorim, antes da estreia oficial do campeão nacional na nova época, com a Supertaça Cândido de Oliveira a disputar frente ao Braga. Em reta final de preparação estará também a formação agora de Peter Bosz, que pretende devolver o Lyon ao topo do futebol francês em 21/22.

Análise Sporting

A equipa do Sporting está a preparar a temporada oficial de 2021/22 na sequência da conquista do título de campeão nacional na época passada, um campeonato muito festejado pelo universo sportinguista após um jejum que perdurou por 19 anos. Na última edição da Liga NOS, a equipa de Rúben Amorim terminou com 85 pontos, cinco a mais que FC Porto e nove a mais que o Benfica, os seus dois principais rivais na luta pelo título que se torna a avizinhar nos próximos meses. A temporada passada ficou ainda marcada pela conquista da Taça da Liga, com os “leões” a reforçar o seu papel no futebol nacional.

A estreia oficial na época de 2021/22 está marcada para o dia 31 de julho, o sábado do próximo fim-de-semana, dia em que o Sporting irá defrontar o Sporting de Braga na final da Supertaça Cândido de Oliveira. Até ao momento, os “leões” já disputaram vários jogos de preparação, onde mostraram bons apontamentos ofensivos, ainda que nem sempre a desejada consistência defensiva, que foi imagem de marca em 20/21. Depois do empate com o Portimonense (2-2), o Sporting levou de vencida, em contexto amigável, o Belenenses (2-1) e os franceses do Angers (2-0).

Onze provável: Adán – Inácio, Feddal, Neto – Esgaio, Palhinha, Bragança, Nuno Mendes – Jovane, Paulinho, Pedro Gonçalves

Análise Lyon

amigável internacionalA equipa do Lyon é uma das principais no esquema atual do futebol francês, ainda que tenha falhado na última edição da Ligue 1 o apuramento para a Liga dos Campeões, ao terminar no 4.º lugar da tabela classificativa, com 76 pontos, a dois de distância do AS Monaco e a seis do vice-campeão PSG. A fraca campanha no campeonato levou à separação das partes com o treinador Rudi Garcia, substituído pelo holandês Peter Bosz, conhecido por conferir um futebol ofensivo e atrativo em termos estéticos às suas equipas (a última foi o Bayer Leverkusen).

Em caminhada de preparação para a nova temporada, o Lyon atacará o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões, sem deixar de colocar de lado o sonho e a ambição de se intrometer na luta pelo título vencido pelo Lille em 20/21. Nos jogos de pré-temporada realizados até esta altura, a nova formação orientada por Bosz somou três vitórias (5-1 ao Bourg en Bresse, 2-0 ao Villefrance e 4-1 ao Wolfsburg) e um empate (2-2 com o Villarreal). A estreia oficial da nova versão do Lyon está prevista para o dia 8 de agosto, frente ao Strasbourg, na 1.ª jornada da Ligue 1 21/22.

Onze provável: Pollersbeck – Lukeba, Da Silva, Cherki – Caqueret, Gusto, Henrique, Aouar, Jean Lucas – Ekambi, Dembélé

Dica de Prognóstico

Este é um embate entre duas equipas que estão a ultimar a preparação para as respetivas estreias oficiais na nova temporada e que terão aqui o último jogo de caráter amigável antes do primeiro jogo a sério em 2021/22. Por aquilo que Sporting e Lyon vêm vindo a demonstrar nos seus particulares, espera-se um jogo bem disputado, com contornos de equilíbrio e onde ambos possam vir a ver os seus sistemas ofensivos causar problemas de organização defensiva aos sistemas mais recuados adversários, até pela qualidade que “leões” e franceses possuem em termos de dinâmica coletiva de ataque. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.60 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757