Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Gil Vicente (Liga NOS)

Em partida relativa à 29.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Gil Vicente desloca-se, na próxima quarta-feira, até Lisboa, onde irá defrontar o Sporting, no Estádio José Alvalade, à porta fechada. Próximo da zona intermédia da tabela classificativa, com vantagem de nove pontos para os lugares de despromoção, o conjunto de Vítor Oliveira (que anunciou recentemente a sua saída do comando técnico da equipa no final da temporada) visita um Sporting a subir de rendimento desde que Rúben Amorim tomou conta dos destinos técnicos da equipa principal e que procura consolidar o 3.º lugar, numa jornada em que o Braga (4.º) visita o Rio Ave (6.º).

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem tido, no cômputo geral, uma temporada bastante abaixo das expectativas, pela forma como está desde há muito afastada da corrida pelo título, mas aparece num momento de forma bastante interessante. Atual 3.º classificado, com registo de 52 pontos, o conjunto tecnicamente liderado por Rúben Amorim aparece com 12 pontos de atraso, à condição, para o Benfica, que já jogou nesta ronda e voltou a perder. Com vantagem de dois pontos em relação ao Braga, que joga no dia anterior a esta receção ao Gil, o Sporting segue com um registo global de 16 vitórias, quatro empates e oito derrotas, 45 golos marcados e 29 golos sofridos.

Sem perder há cinco jogos consecutivos, numa série que coincide com a entrada de Rúben Amorim para o lugar deixado vago pela saída de Jorge Silas, o Sporting vai para esta partida depois de três vitórias seguidas, que surgiram na sequência do empate com o Vitória Sport Clube (2-2), no primeiro jogo realizado após a retoma da competição em Portugal. Na última jornada, o Sporting venceu, em Oeiras, o Belenenses, por 1-3, num jogo onde Jovane Cabral voltou a destacar-se, desta feita ao apontar os dois golos que confirmaram a reviravolta no marcador, depois de terem sido os “azúis” de Petit a marcar primeiro.

Onze provável: Maximiano – Quaresma, Coates, Borja – Ristovski, Wendel, Geraldes, Nuno Mendes – Plata, Sporar, Jovane Cabral

Análise Gil Vicente

A equipa do Gil Vicente chega a esta partida na 11.ª posição da tabela classificativa, com uma campanha bastante equilibrada, no sentido de confirmar o objetivo da permanência, em época de regresso ao principal escalão do futebol português. Com registo de 33 pontos, os gilistas seguem com mais dois que o Marítimo e o Paços de Ferreira e com uma vantagem de nove pontos sob os lugares de despromoção, primeiramente ocupados pelo Portimonense. Em 28 partidas, a formação comandada pelo técnico Vítor Oliveira soma oito vitórias, nove empates e 11 derrotas, com 30 golos marcados e 35 golos sofridos.

Na última jornada, o Gil Vicente quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas e de quatro partidas seguidas sem vencer, ao levar a melhor, com distinção e vitória por 3-0, na receção ao último classificado – e, entretanto, já despromovido – Desportivo das Aves. Para trás, ficaram os desaires na visita ao terreno do Marítimo (2-1), na receção ao Famalicão (1-3) e na deslocação ao reduto do Portimonense (1-0). Esta visita a Alvalade fica marcada pelo anúncio público de Vítor Oliveira, no sentido de vir a deixar o comando técnico da equipa, deixando no ar a sensação de mal-estar dentro do clube, pelo suposto acordo que a direção do Gil Vicente já terá com o técnico Rui Almeida, tendo em vista a próxima temporada.

Onze provável: Denis – Alex Pinto, Rúben Fernandes, Rodrigão, Henrique Gomes – William Soares, Claude Gonçalves – Lourency, Kraev, Rúben Ribeiro – Sandro Lima

Dica de Prognóstico

Motivado pela subida de produção que tem conseguido ter sob o comando técnico de Rúben Amorim, o conjunto do Sporting vai para este jogo à procura da quarta vitória consecutiva, o que até poderia significar a redução para nove os pontos de desvantagem relativamente ao vice-líder Benfica, que atravessa uma profunda crise a cinco jornadas do fim do campeonato. Perante um Gil Vicente que tem tido dificuldade em apresentar a mesma consistência exibicional que deixou a equipa confiante na luta pela permanência, durante o ciclo da Liga até à paragem forçada pela pandemia, prevê-se uma partida com domínio acentuado dos “leões”, sobretudo no capítulo ofensivo, onde a equipa tem estado a um bom nível, com destaque para o contributo individual de Jovane Cabral, “resgatado” por Amorim e a atravessar um grande momento de forma. Assim, será uma aposta interessante a de Sporting a vencer, com uma cotação de 1.56 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting a vencer 1.56 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 609
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 334
  • Próg. errados 262
comments powered by Disqus

Últimos jogos