Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – FC Porto (Liga NOS)

Chegou o dia do primeiro grande “clássico” da época 2020/21 no futebol português. Este sábado, ao início da noite, Sporting e FC Porto entram em campo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, à porta fechada, para um compromisso agendado a contar para a 4.ª jornada da Liga NOS. Uma competição onde os “leões” de Amorim ainda não perderam pontos e onde procuram aumentar a ilusão de poderem vir a lutar pelo título, sendo este um teste de fogo à juventude que existe na equipa do Sporting. Do outro lado, estará o campeão nacional em título, que fará a primeira disputa após as saídas importantes de Alex Telles e Danilo, numa altura em que os “dragões” já estão atrasados em relação à liderança do Benfica, sendo, por isso, fundamental vencer num palco de má memória na última década.

Análise Sporting

A equipa do Sporting já sofreu o primeiro grande revés da nova temporada, ao ficar de fora da fase de grupos da Liga Europa, após a goleada sofrida (1-4) em casa diante dos austríacos do LASK Linz. Apontando, agora, baterias exclusivas às provas internas, essa poderá, no entanto, ser uma boa oportunidade para a equipa orientada por Rúben Amorim se focar unicamente no campeonato, onde sonha com o regresso à luta pelo título. Ao fim de três jornadas, os “leões” só jogaram duas vezes, visto que a partida da 1.ª jornada acabou por ser adiada, pelo que o Sporting soma seis pontos em seis possíveis e ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, com duas vitórias, zero empates e zero derrotas, quatro golos marcados e zero golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Sporting repetiu o resultado (0-2) da sua estreia na Liga, onde venceu fora o Paços de Ferreira. Na visita ao Portimonense da última ronda, os “leões” resolveram a questão bem cedo, com golos aos 4 minutos (Nuno Mendes) e aos 11 minutos (Nuno Santos). Um triunfo importante e que foi conseguido apenas três dias depois da queda humilhante no “play-off” de acesso à fase final da Liga Europa, com o LASK Linz (1-4). Em quatro partidas oficiais na nova época, o Sporting soma três vitórias e uma derrota – curiosamente, sempre que venceu manteve a folha limpa, apesar de ter concedido algumas ocasiões aos adversários.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Pedro Gonçalves, Nuno Mendes – Jovane, Vietto, João Mário

Análise FC Porto

Liga NOSCampeão nacional em título, o grande objetivo do FC Porto passa pela revalidação da sua conquista em 2020/21. À entrada para a 4.ª ronda da Liga NOS, a formação tecnicamente liderada por Sérgio Conceição já está ligeiramente atrasada em relação à liderança ocupada pelo rival Benfica. No 3.º lugar da tabela classificativa, os “dragões” somam seis pontos (duas vitórias, zero empates, uma derrota, 10 golos marcados e quatro golos sofridos), os mesmos do Sporting e do Marítimo, menos um que o Santa Clara e menos três que o Benfica. Esta visita a Alvalade vai ser o primeiro jogo do FC Porto após o fecho do mercado de transferências, cujo final foi bastante movimentado para os lados do Estádio do Dragão.

Na última partida realizada, o FC Porto foi largamente surpreendido em casa, onde perdeu frente ao Marítimo, por 2-3, algo que nunca havia acontecido em toda a história da Liga Portuguesa. Um desaire que custou a liderança à equipa de Conceição, que até vinha motivada pelos resultados obtidos nas rondas anteriores, contra o Braga (3-1) e o rival da cidade Boavista (0-5). Existe muita expectativa em torno daquele que será o onze titular que Conceição promoverá em Alvalade, uma vez que este é o primeiro desafio após as vendas no último dia do mercado de Alex Telles (para o Manchester United) e de Danilo Pereira (para o PSG). Chegaram vários reforços (Felipe Anderson, Grujic, Sarr e Toni Martínez), mas nenhuma deverá entrar já de início, até pela exigência que se reconhece ao treinador azul-e-branco na preparação meticulosa do seu trabalho.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Corona, Marega, Luis Díaz

Dica de Prognóstico

Apesar de ambos os treinadores terem tido dificuldades na preparação desta partida, tendo em conta a presença de vários jogadores de ambas as equipas nas respetivas seleções nacionais, a verdade é que esta não é uma hora de desculpas e Sporting e FC Porto só quererão somar os três pontos. A jogar em casa, a equipa de Rúben Amorim promete querer mandar no jogo, diante de um Porto a precisar de reagir à derrota com o Marítimo e obrigado a vencer para pressionar o Benfica, que só joga no dia seguinte e até pode aproveitar para aumentar a margem de vantagem na liderança. Prevê-se, assim, um belo espetáculo, com ambas as equipas a terem momentos de superioridade alternada na partida e a poderem aproveitar a instabilidade defensiva que os setores mais recuados nos dois lados têm mostrado neste início de temporada. Será, assim, uma aposta com muito valor o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.78 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.78 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos