Menu
Primeira Liga 15ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – FC Porto (Liga NOS)

Três semanas depois, a Liga NOS está de regresso e logo com o primeiro clássico do ano civil de 2020. Sporting e FC Porto vão medir forças no Estádio José Alvalade, num jogo que terá início ao final da tarde do próximo domingo e que será de grande importância, especialmente para as aspirações da equipa de Sérgio Conceição, que, à entrada para o terreno de jogo, já saberá se o Benfica escorregou em Guimarães e abriu a porta a uma aproximação ou se venceu e obrigou o FC Porto a ganhar em Alvalade para continuar a quatro pontos de distância da liderança.

O Sporting não tem tido um percurso tranquilo, a equipa já está praticamente afastada da luta pelo título, não só pelos tiros que já deu nos próprios pés, mas também pela consistência das campanhas dos rivais Benfica e FC Porto. Apesar disso, os “leões” chegam a esta 15.ª jornada da Liga NOS já num lugar do pódio, em 3.º, com mais dois pontos que o Famalicão. Após 14 jogos efetuados, a equipa de Jorge Silas segue com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas, nos quais já marcou 24 golos e sofreu 15. O objetivo dos “leões” na Liga passará por conquistar uma vaga direta nas competições europeias, sendo que poderá manter vivo o sonho da “Champions”, caso vença este clássico ao FC Porto.

Antes da paragem de Natal nas competições nacionais, o Sporting conseguiu duas excelentes vitórias após a derrota, por 3-0, na visita ao LASK Linz, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Apesar de ter jogado nas duas vezes fora de portas, os “leões” passaram com distinção no teste com o Santa Clara, na ilha de São Miguel, onde venceram por 4-0. Depois disso, na jornada decisiva nas contas do apuramento para a “final four” da Taça da Liga, o Sporting bateu fora o Portimonense, por 4-2, num jogo onde esteve a perder por 2-0 e, mesmo a jogar com menos um desde os instantes finais da primeira parte, conseguiu uma recuperação incrível.

Onze provável: Maximiano – Rosier, Coates, Mathieu, Borja – Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes – Bolasie, Luiz Phellype, Vietto

Liga NOSO FC Porto tem feito uma campanha bastante consistente nesta edição da Liga NOS, embora chegue a esta ronda na vice-liderança, a quatro pontos de distância do Benfica, pela enorme concorrência oferecida pelo rival e campeão em título. Nas 14 jornadas já decorridas, a equipa de Sérgio Conceição somou 11 vitórias, empatou duas vezes e perdeu noutra, tendo marcado, até ao momento, um total de 28 golos e sofrido apenas seis – segundo melhor registo em termos ofensivos e defensivos, apenas atrás do Benfica em ambas as situações comparativas. Na Europa, os “dragões” seguiram para os 16-avos-de-final da Liga Europa, onde irão defrontar o Bayer Leverkusen, sendo que nas duas provas nacionais de taças ainda estão em jogo.

E isto porque, antes da paragem de Natal, o FC Porto foi capaz de prolongar a sequência de vitórias para quatro consecutivas, ao bater o Santa Clara, por 1-0, em casa, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Varzim nos “quartos”. Já depois disso, a formação azul-e-branca voltou a triunfar e a carimbar o apuramento para a “final four” da Taça da Liga, desta feita na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves (4-2), equipa que milita na Liga Pro e que luta por regressar à Liga NOS o quanto antes.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Marcano, Pepe, Alex Telles – Danilo, Uribe, Otávio – Corona, Marega, Luis Díaz

O ano arranca com um clássico e não um clássico qualquer. O Sporting vai para este jogo a nove pontos do FC Porto e este a quatro do Benfica – uma distância que, caso as “águias” vençam no sábado em Guimarães, poderá aumentar provisoriamente para sete –, pelo que só a conquista dos três pontos deverá interessar a Silas e a Sérgio Conceição. Esse facto leva a crer que as equipas, em algum momento do jogo, deverão predispor-se a correr mais riscos, o que levará a uma partida mais aberta em determinados períodos. Em termos de desfecho, os “dragões” deverão ter alguma vantagem, não só pela superioridade coletiva que têm tido em relação ao futebol praticado pelo Sporting, mas porque o FC Porto tem reagido sempre bem sob pressão nesta época. Assim, a opção passará pela dupla possibilidade de FC Porto ou Empate e mais de 1,5 golos, um mercado que a Betclic oferece a 1.75.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto ou Empate e mais de 1.5 golos 1.75 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 580
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 317
  • Próg. errados 249
comments powered by Disqus

Últimos jogos