Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Sporting – FC Porto (Liga Bwin)

No “jogo grande” da 5.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o primeiro grande “clássico” do futebol português na nova época desportiva de 2021/22, a equipa do Sporting fará as honras da receção à sua rival do FC Porto, ao início da noite do próximo sábado, no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. A equipa orientada por Ruben Amorim já marcou passo na sua caminhada de luta pela revalidação do título conquistado na época passada, pelo que procura retomar o caminho das vitórias já neste reatamento da Liga após a primeira paragem. Em circunstâncias bastante semelhantes está o grupo de Sérgio Conceição, que também quer vencer e reaproximar-se ou até subir à liderança, dependendo daquilo que o Benfica fizer na visita aos Açores.

Análise Sporting

A equipa do Sporting entrou nesta nova edição do campeonato nacional com responsabilidades acrescidas, já que, implícito ao discurso de preparar “jogo a jogo”, haverá naturalmente a ambição e o objetivo de revalidar o título conquistado na época passada, a quebrar jejum de 19 anos. Em quatro rondas, a equipa de Ruben Amorim somou um total de 10 pontos, tal como FC Porto e Estoril, estando já a dois pontos da liderança isolada do Benfica. Até aqui, os “leões” somaram três vitórias, um empate e zero derrotas, com oito golos marcados e dois golos sofridos no total.

A nova época arrancou de forma bastante positiva para a equipa do Sporting, que entrou em 2021/22 a garantir a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, com triunfo, por 2-1, contra o Braga na final da prova. Na estreia no campeonato, os “leões” venceram e convenceram contra o recém-promovido Vizela (3-0), acabando por sentir mais dificuldades logo de seguida, na visita ao Braga (2-1), onde, apesar de tudo, chegaram à terceira vitória. Seguiu-se o Belenenses e novo triunfo tranquilo, por 2-0, em casa. Na última jornada, os “leões” viram confirmado uma vez mais o enguiço chamado Famalicão, com quem empataram (1-1) e cederam os primeiros pontos.

Onze provável: Adán – Inácio, Neto, Feddal – Esgaio, Nunes, Palhinha, Vinagre – Pote, Paulinho, Sarabia

Análise FC Porto

liga bwin portugal logoA equipa do FC Porto tem como principal objetivo definido de forma clara na nova época a reconquista do título de campeão nacional, perdido na época passada para o Sporting. À entrada para a 5.ª jornada da Liga Bwin, o conjunto liderado pelo treinador Sérgio Conceição já está atrasado na luta pela liderança, surgindo no 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 10 pontos de Sporting e Estoril, a dois da liderança isolada do Benfica. Em quatro jogos, os “dragões” seguem com registo de três vitórias, um empate e zero derrotas, com oito golos marcados e dois golos sofridos.

Após um defeso sem alterações significativas na estrutura do plantel às ordens de Conceição, o FC Porto conseguiu entrar na nova época com uma boa vitória e uma boa exibição, conseguidas na receção ao Belenenses (2-0) de há um mês atrás. Seguiu-se um triunfo suado na visita ao Famalicão (2-1), antes do primeiro tropeço dos azúis-e-brancos, em deslocação ao Marítimo (1-1). Na última jornada do campeonato, o FC Porto voltou a casa e às vitórias folgadas, ao golear o Arouca, por 3-0.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Pepe, Mbemba, Wendell – Otávio, Bruno Costa, Uribe, Díaz – Martínez, Taremi

Dica de Prognóstico

A expectativa é de um “clássico” com futebol de bom nível, já que a situação atual de Sporting e FC Porto não permite sorrir perante a possibilidade de uma divisão de pontos. O atraso para o Benfica, que joga imediatamente antes desta partida em Alvalade, deverá ser determinante para que tanto Ruben Amorim, como Sérgio Conceição, montem estratégias predominantemente ofensivas, que lhes permitam criar problemas às defesas adversárias. A somar a isso a qualidade atacante de “leões” e “dragões”, em contraponto com um rendimento defensivo de menor eficiência até à data nesta nova época de parte a parte, prevê-se que o jogo venha a ter várias oportunidades de golo junto de ambas as balizas. Assim, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.72 na Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683