Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Sporting – Farense (Liga NOS)

Numa partida referente à 10.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Sporting, que detém amplo favoritismo nas casas de apostas para vencer o jogo, fará a honra da receção à equipa do Farense, num jogo marcado para o Estádio José Alvalade, em Lisboa, com início marcado para o início do horário nobre deste sábado. O conjunto liderado pelo jovem treinador Rúben Amorim tem feito uma bela campanha até esta fase, perfilando-se já como um dos candidatos ao título, numa altura em que precisa ganhar para poder manter ou até aumentar a vantagem para Benfica e FC Porto no topo da tabela. A formação de Sérgio Vieira surgirá motivada pela segunda vitória na época, com a consciência de que será difícil surpreender, mas num contexto onde tudo o que conseguido será puro lucro, dadas as diferenças entre as duas equipas.

Análise Sporting

A equipa do Sporting entrou nesta temporada com a mentalidade de olhar jogo a jogo, um discurso assumido publicamente pelo treinador Rúben Amorim, até para retirar pressão a um plantel composto por várias unidades bastante jovens. A verdade é que, ao fim de nove jornadas, o conjunto leonino é líder da classificação geral da Liga NOS, com 23 pontos de registo, mais dois que o Benfica e mais quatro que o FC Porto. Em nove partidas na Liga, o conjunto verde-e-branco somou sete vitórias e dois empates, não tendo, ainda, perdido nenhuma vez (23 golos os marcados e sete golos sofridos compõem o registo estatístico).

Sem conhecer o sabor da derrota desde a eliminação na pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao LASK Linz (1-4), já se passaram 11 jogos, onde o Sporting só empatou contra o FC Porto (2-2) e o Famalicão (2-2), tendo, de resto, somado por vitórias as nove vezes em que entrou em campo. Após o tropeço no Minho, na última ronda do campeonato, a equipa de Rúben Amorim (que tem estado fora do banco de suplentes, a cumprir suspensão) qualificou-se na Taça de Portugal, com vitória ao Paços de Ferreira (3-0), e para a “final four” da Taça da Liga, após triunfo ao Mafra (2-0), na última terça-feira.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Mário, Antunes – Nuno Santos, Sporar, Gonçalves

Análise Farense

A equipa do Farense comemorou no início desta época o regresso ao convívio dos “grandes” do futebol português e tem tido uma campanha com alguns altos e baixos, sem conseguir distanciar-se dos últimos lugares da tabela classificativa, apesar de já ter realizado várias exibições bem melhores que os resultados obtidos. À entrada para a 10.ª ronda, o conjunto liderado pelo treinador Sérgio Vieira ocupa o 14.º lugar na tabela classificativa, com oito pontos, tal como Tondela e Boavista. Em nove partidas, os algarvios somaram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 11 golos marcados e 14 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Farense “folgou”, visto que o campeonato parou para a realização da maioria dos jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, competição de onde a equipa algarvia já tinha sido anteriormente eliminada, aos pés do Estrela da Amadora (0-2), do terceiro escalão. Na receção a esse desaire na “prova-rainha”, apenas quatro dias depois, a equipa de Faro reagiu positivamente, ao vencer o Marítimo, em casa, por 2-1, conseguindo, dessa forma, a segunda vitória na temporada e no campeonato, desde o regresso à elite do futebol nacional.

Onze provável: Defendi – Oudrhiri, Mancha, Henrique, Felipe – Isidoro, Falcão – Bilel, Gauld, Seco – Stojiljkovic

Dica de Prognóstico

Num cenário onde só a vitória interessará ao Sporting, enquanto o Farense nunca rejeitará a possibilidade de sair da visita a Alvalade com um ponto no bolso, é bastante provável que a equipa de Amorim consiga dominar na maior parte do tempo e desde cedo, por via de um jogo tendencialmente ofensivo e de olhos postos no ataque à baliza adversária. A defesa algarvia não tem tido a estabilidade necessária para evitar que o líder consiga criar várias ocasiões de golo, mas por outro lado a turma de Sérgio Vieira tem uma boa saída para o ataque e até poderá condicionar os “leões” sobretudo em transição ofensiva ou lances de bola parada. Neste sentido, prevê-se um desafio com uma supremacia evidente por parte da equipa da casa, mas com várias oportunidades de golo no plano geral, pelo que a melhor opção de investimento será a aposta no mercado de dupla possibilidade a favor da Vitória do Sporting ou Empate e Mais de 2,5 golos no jogo, com cotação de 1.68 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503