Prognóstico
Odd
Famalicão Mais de 0,5 golos
1.77
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573

Sporting – Famalicão (Liga NOS)

A 26.ª jornada da Liga NOS tem o seu encerramento agendado para o início da noite do próximo domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, que irá acolher o confronto entre as equipas do Sporting e do Famalicão. A turma de Rúben Amorim tropeçou na última jornada na sua luta pelo título de campeão nacional e procurará aqui retomar a senda das vitórias, numa altura em que os seus três principais rivais já terão jogado (todos na condição de favoritos). Isto perante uma equipa famalicense que, com Ivo Vieira no comando, parece completamente transfigurada para muito melhor, tanto defensiva, como ofensivamente, até como têm sido reflexo vivo nos resultados das últimas jornadas.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem feito um grande campeonato até ao momento e perfila-se, naturalmente, como a grande favorita a sagrar-se campeã nacional, um objetivo que persegue há 19 anos consecutivos. À entrada para a 26.ª jornada, o conjunto orientado por Rúben Amorim surge isolado no topo da tabela classificativa, com 65 pontos, mais oito que o FC Porto e mais 11 que o Benfica. Em 25 partidas, os “leões” ainda não perderam qualquer jogo, tendo somado 20 vitórias e cinco empates, com 47 golos marcados e 12 golos sofridos.

Na antecâmara deste regresso a Alvalade, a equipa do Sporting não conseguiu manter a boa forma que vinha esticando nas últimas jornadas, onde somou três vitórias consecutivas, todas pela margem mínima, contra Santa Clara (2-1), Tondela (1-0) e Vitória de Guimarães (1-0). Em deslocação a Moreira de Cónegos, para defrontar a equipa do Moreirense, os “leões” até marcaram primeiro e viram mais dois golos anulados após recurso ao VAR, mas cederam o golo do empate já perto do apito final e acabaram por perder dois pontos e empatar a 1-1.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Bragança, Matheus Reis – João Mário, Paulinho, Pedro Gonçalves

Análise Famalicão

Liga NOSA equipa do Famalicão não tem conseguido fazer uma grande campanha em termos gerais na luta pela sobrevivência entre a elite do futebol português, mas chega a esta jornada depois de ter ganho algum fôlego recentemente. No 13.º posto da tabela classificativa, o conjunto orientado pelo treinador Ivo Vieira, que veio transfigurar a equipa desde a sua entrada, surge com os mesmos 26 pontos do Belenenses, quatro acima da zona de descida. Em 25 partidas, os minhotos somaram seis vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 26 golos marcados e 37 golos sofridos.

Sem perder há três jogos consecutivos, período que coincide com a mudança de treinador (Ivo Vieira entrou para o lugar deixado vago pela saída de Jorge Silas, despedido na sequência de vários jogos com resultados negativos e com o ataque em branco), o Famalicão vem de um ciclo onde somou sete pontos em nove possíveis. A série teve início no empate com o Braga (2-2), em casa, e prosseguiu, posteriormente, com uma goleada na visita ao Marítimo (4-0) e novo triunfo sólido, na última jornada, após receção ao Paços Ferreira (2-0).

Onze provável: Júnior – Figueiras, Willian, Riccieli, Vinagre – Assunção, Pepê, Ugarte – Gil Dias, Anderson Silva, Heriberto

Dica de Prognóstico

A pressão deverá ser grande sob a equipa do Sporting à entrada para este jogo, já que FC Porto, Benfica e Braga terão já jogado antes e, pelo menos um ou dois deles, senão todos, deverão ter cumprido o seu papel de favoritos. Dessa forma, a equipa de Amorim deverá surgir ainda mais necessitada de vencer o jogo e recuperar a vantagem na liderança, perante um Famalicão que deverá focar-se, sobretudo, na sua organização defensiva, prometendo, no entanto, ser uma equipa que procure também jogar sempre que possível. Pelo acrescento de qualidade que Ivo Vieira trouxe à turma minhota, espera-se que o Famalicão possa vir a criar as suas oportunidades de golo, até por uma possível exposição que os “leões” possam vir a ter de adotar, taticamente. Assim, será uma boa opção o investimento no mercado de Famalicão Marca Mais de 0,5 golos, cotado a 1.77 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Famalicão Mais de 0,5 golos
1.77
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573