Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026

Sporting – Estoril (Liga Bwin)

Num dos momentos mais altos da 23.ª jornada da Liga Portugal Bwin, a equipa do Sporting fará as honras da receção ao Estoril, neste próximo domingo ao final da tarde, no relvado do Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. O grupo orientado pelo treinador Rúben Amorim procura reerguer-se emocionalmente depois da goleada sofrida (0-5) contra o Manchester City a meio da semana, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, até pela obrigatoriedade de ganhar na corrida por manter a pressão na liderança do FC Porto. Do outro lado, estará o interessante conjunto orientado por Bruno Pinheiro, que parece já ter ultrapassado aquele que foi o pior momento de forma da época canarinha.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem feito uma campanha interessante na luta pela revalidação do título de campeão nacional, ainda que insuficiente para acompanhar a qualidade do trajeto do líder FC Porto, que tem mais seis pontos nesta altura. No 2.º lugar do quadro classificativo, o conjunto de Ruben Amorim surge com 54 pontos, três acima do Benfica (com mais um jogo). Em 22 jornadas, os “leões” somaram 17 vitórias, três empates e duas derrotas, com 43 golos marcados e apenas 15 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato nacional, o Sporting jogava cartada importante na corrida pelo título, na visita ao FC Porto, onde chegou a ter, ainda na primeira parte, uma vantagem de dois golos, mas acabou por ceder a recuperação e empatar a 2-2, com uma segunda parte onde jogou quase todo o tempo em inferioridade numérica (expulsão de Coates, que cumpre suspensão nesta próxima jornada). A meio da semana, os “leões” receberam, em Alvalade, o Manchester City e foram goleados, por 0-5, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, vendo o sonho cair por terra bem cedo.

Onze provável: Adán – Inácio, Feddal, Matheus Reis – Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Nuno Santos – Pedro Gonçalves, Paulinho, Sarabia

Análise Estoril

liga bwin portugal logoA equipa do Estoril tem conseguido realizar uma campanha bem acima das expectativas em ano de subida ao escalão de elite do futebol português e queda-se, nesta altura, pela 7.ª posição do quadro de classificação geral, com os mesmos 30 pontos do Vitória SC, dois acima do Marítimo e 10 atrás do Gil Vicente (mais um jogo). Em 22 jornadas, o grupo às ordens do treinador Bruno Pinheiro soma sete vitórias, nove empates e seis derrotas, com 26 golos marcados e 24 golos sofridos.

Na reta final do passado mês de janeiro, o Estoril incorria numa sequência com cinco derrotas consecutivas, a pior série de resultados da época 2021/22 e que fazia a equipa começar a distanciar-se do sonho da luta pela Europa. A verdade é que, após essa série de cinco desaires, os “canarinhos” já realizaram três partidas, sempre a somar um ou mais pontos. Após ter empatado sem golos na receção ao Paços Ferreira e na deslocação à casa do Marítimo, o Estoril voltou às vitórias, chegando ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos, na última jornada, na receção ao Tondela (1-0).

Onze provável: Figueira – Grau, Vital, Ferraresi, Joãozinho – Geraldes, Rosier, Franco – Arthur Gomes, Clóvis, Xavier

Dica de Prognóstico

Num cenário de completos níveis de responsabilidade diferentes, perspetiva-se um jogo onde a equipa do Sporting venha a assumir uma postura de maior domínio em termos de iniciativa ofensiva e controlo dos ritmos táticos do encontro, perante um Estoril mais focado na sua organização defensiva e a tentar explorar os momentos de saída rápida para o ataque, bem como a bola parada ofensiva, sem descurar uma ou outra saída organizada e em ataque posicional. Ambas as equipas têm um estilo de futebol bem trabalhado, pelo que se perspetiva que possam vir a criar problemas às defesas adversárias, até por algumas ausências que Amorim terá de gerir na zona mais recuada. Assim, será uma aposta com muito valor, pela cotação de 2.15 na Betclic, o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026