Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1182
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Sporting – Braga (Liga NOS)

Como nem sempre o melhor fica para o fim, a 12.ª jornada e o ano civil de 2021 na Liga NOS vai arrancar já este sábado, com o grande confronto do fim-de-semana, entre as equipas do Sporting e do Braga, que se defrontam em Lisboa, no Estádio José Alvalade, separadas por cinco pontos nos quatro primeiros lugares da tabela classificativa. A equipa de Rúben Amorim quer continuar a ganhar, até para pressionar o Benfica, perseguidor mais direto e que só joga no dia seguinte. Já a formação de Carlos Carvalhal atravessa um excelente momento de forma e acredita que pode vencer na segunda visita à casa de um dos “grandes”, depois de já ter vencido na Luz.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem superado as expectativas e, apesar de não assumir de fora para dentro, é já um dos candidatos ao título, caso consiga manter o nível demonstrado até aqui. À entrada para a 12.ª jornada, a primeira de 2021, os “leões” lideram a tabela classificativa, com saldo de 29 pontos amealhados, mais dois que o Benfica e mais quatro que o FC Porto. Em 11 partidas, a equipa liderada por Rúben Amorim somou nove vitórias, dois empates e zero derrotas, com 26 golos marcados e oito golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há 13 jogos consecutivos, o Sporting chega a esta partida com a motivação em alta, até porque conseguiu vencer na visita ao Belenenses (2-1) na última jornada e chegar, assim, às quatro vitórias seguidas, depois do tropeço no campeonato em visita ao Famalicão (2-2). Apesar das dificuldade sentidas contra o Belenenses, o Sporting conseguiu o principal objetivo, depois de levar de vencida o Farense, em casa, por 1-0, também com algumas dificuldades.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Mário, Mendes – Santos, Tomás, Gonçalves

Análise Braga

Liga NOSA equipa do Braga entrou neste campeonato para repetir a qualificação para as competições europeias, tendo a ambição de terminar no top-3 da classificação e conseguir um passaporte, pelo menos, para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. De momento, a turma de Carlos Carvalhal é 4.ª classificada, porém com registo de 24 pontos (oito vitórias, zero empates, três derrotas, 21 golos marcados e 10 golos sofridos), que dão atraso de apenas um ponto para o FC Porto, três para o Benfica e cinco para o Sporting, o próximo adversário.

Depois de, há três jornadas atrás, o Braga ter somado a terceira derrota na Liga, frente ao Belenenses (1-2), fora de casa, a equipa minhota não voltou a experienciar a sensação de outro resultado que não a da vitória. Na última segunda-feira, o Braga confirmou o excelente momento de forma e chegou à quinta vitória consecutiva, ao golear o Boavista, no Estádio do Bessa, por 4-1. Na ronda anterior, registo de triunfo, por 3-0, na receção ao Rio Ave, em casa.

Onze provável: Matheus – Silva, Rolando, Sequeira – Esgaio, Fransérgio, Musrati, Medeiros – Ruiz, Paulinho, Horta

Dica de Prognóstico

Perspetiva-se uma excelente partida de futebol, quer no plano tático, quer técnico. As duas equipas contam com jogadores de grande qualidade, que já interpretam bastante bem as ideias de jogo de ambos os treinadores. Sporting e Braga vão querer unicamente vencer, até porque o empate pode atrasar ambos na luta pelos respetivos objetivos, pelo que se prevê uma partida altamente bem disputada e dividida, até porque “leões” e minhotos não deverão querer passar muito bem a correr atrás da bola e a defender. Assim, espera-se uma partida com muitas transições de parte a parte e oportunidades para os dois ataques conseguirem levar a melhor sobre as linhas defensivas opostas. Neste sentido, perfila-se como a melhor opção de investimento a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Bet.pt com odds de 1.50.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1182
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512