Prognóstico
Odd
Vitória do Sporting
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1415

Sporting – Boavista (Liga NOS)

A menos que o Porto “escorregue” na véspera, tudo indica que o encontro entre Sporting e Boavista fique marcado pela conquista do título nacional por parte dos “leões”, volvidos 19 anos. Já a “Pantera” viaja até Alvalade apostada em estragar a festa (se a mesma não tiver lugar na véspera) para poder fugir à zona de perigo.

Análise Sporting

O Sporting de Rúben Amorim contrariou todas as probabilidades e está a um passo de se sagrar campeão nacional de futebol, volvidos 19 anos. A três jornadas do fim, a formação que veste de verde e branco precisa de apenas dois pontos para confirmar uma conquista que, por esta altura, é quase que um dado adquirido. Só uma hecatombe com contornos históricos poderia evitar a conquista do título do Sporting que quer selar as contas desde já, antes de visitar a Luz, no próximo fim-de-semana.

Ainda invicto, o Sporting passou por uma fase de algum turbulência entre as jornadas 25 e 28, ao conquistar apenas seis pontos em 12 possíveis, mas os principais concorrentes não souberam aproveitar e o Sporting manteve a liderança. A vitória em Braga (0-1), com dez unidades, acabou por ser “o” momento para o Sporting nesta reta final, galvanizando os comandados de Rúben Amorim que venceram os dois encontros seguintes frente a Nacional (2-0) e Rio Ave (0-2). O encontro desta terça-feira (11) será o “jogo do título” para os Sporting que dada a juventude que prolifera no plantel poderá até acusar alguma pressão, mas que, acreditamos, acabará por conseguir somar os três pontos e celebrar a conquista do título.

Tiago Tomás e Bruno Tabata estão lesionados e falharão o encontro que, ao que tudo indica, deverá confirmar a conquista do título. Pedro Porro está em duvida.

Onze provável: Adán, Feddal, Coates, Inácio, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário, Pote, Nuno Santos, Paulinho

Análise Boavista

A três jornadas do fim, o Boavista ainda tem muito em jogo na atual edição da Liga NOS. Por esta altura, a formação “axadrezada” ocupa o 16º lugar da tabela classificativa com 30 pontos conquistados em 31 jogos, tem cinco de avanço em relação ao “lanterna vermelha” e somente mais dois que o penúltimo Farense. Dadas as circunstâncias, se o campeonato terminasse agora, o Boavista teria que disputar um “play-off” com o terceiro colocado da Segunda Liga, algo que os portuenses naturalmente também querem evitar a todo o custo. Como tal, os comandados de Jesualdo Ferreira viajam até Alvalade mas não querem participar na festa, ainda que as indicações que tenham dado nas últimas rondas não sejam propriamente auspiciosas.

Nos últimos dois desafios oficiais, o Boavista foi aos Açores empatar a três com o Santa Clara e também não conseguiu mais que uma igualdade na receção ao Tondela (1-1) – no confronto com a formação da Beira Alta, o Boavista poderia ter saído com outro resultado tendo em conta o número de oportunidades que criou. Os dois empates sucederam aos desaires com Braga (2-1) e Marítimo (0-1). A atuar como visitante nesta Liga NOS 2020/21, o Boavista conquistou duas vitórias, empatou oito vezes e perdeu cinco. Resgatar um ponto nesta visita a Alvalade já seria francamente positivo para este Boavista.

Miguel Reisinho falha a partida devido a lesão, ao passo que Javi García está em duvida. O Boavista não se deverá apresentar com grandes alterações em relação ao último desafio diante do Tondela.

Onze provável: Jardim, Porozo, Rami, Chidozie, Cannon, Mangas, Seba Pérez, Sauer, Paulinho, Angel Gomes, Elis

Dica de Prognóstico

O Sporting venceu os últimos 12 compromissos que disputou em casa diante do Boavista. Na primeira volta, em janeiro, os “leões” levaram a melhor por duas bolas a zero. Os donos da casa querem selar desde já a conquista do título (isto assumindo que não entrarão em campo já campeões) e de tudo farão para vencer este desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória do Sporting
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1415