Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.20
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Sporting – Belenenses (Liga NOS)

Na próxima quarta-feira, em horário nobre, o relvado do Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa, vai receber o “derby” local, inserido na calendarização da jornada 28 da Liga NOS, entre as equipas do Sporting e do Belenenses. Os “leões” seguem bastante motivados para conseguir voltar a celebrar a conquista do título de campeão nacional que foge há praticamente duas décadas e tentarão voltar a ganhar depois do regresso aos triunfos, em Faro. Isto perante uma equipa azul bem organizada pelo treinador Petit, que promete vir a complicar as contas do favoritismo conferido pelas casas de apostas ao coletivo comandado por Rúben Amorim.

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem feito uma campanha deslumbrante até ao momento nesta edição da Liga NOS, assente numa consistência digna de registo e que permitiu ao conjunto orientado pelo técnico Rúben Amorim chegar à marca das 27 jornadas sem qualquer derrota. No topo da tabela classificativa, o conjunto verde-e-branco segue com 69 pontos de registo, mais seis que o FC Porto e agora mais 12 que o Benfica. Em 27 partidas, os “leões” somaram 21 vitórias e seis empates, onde marcaram um total de 49 golos e sofreram em apenas 13 ocasiões.

Na última sexta-feira, num dos primeiros jogos da última jornada da Liga NOS, a equipa do Sporting reagiu aos dois empates consecutivos, na visita ao Moreirense (1-1, com golo sofrido ao cair do pano) e na receção ao Famalicão (1-1, com o resultado final definido ainda dentro da primeira meia hora de jogo). Em visita ao aflito Farense, a equipa de Amorim conseguiu chegar à vantagem a caminho do final da primeira parte, pelo inevitável Pedro Gonçalves, e acabou mesmo por ver esse golo valer ouro, ao garantir triunfo de 1-0 no final. Um jogo marcado também pela boa atuação do guarda-redes Adán, que segurou a margem mínima até final num jogo de sofrimento para o Sporting.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Tiago Tomás, Paulinho, Pedro Gonçalves

Análise Belenenses

Liga NOSA equipa do Belenenses tem conseguido fazer uma campanha bastante equilibrada na presente edição da Liga NOS, onde olha como grande prioridade para o objetivo da permanência entre a elite do futebol nacional em 2021/22. Por agora, o conjunto chefiado pelo técnico Petit queda-se pela 12.ª posição na tabela classificativa geral, com 30 pontos de registo, seis acima dos lugares de descida e a apenas um de distância do Tondela e do Gil Vicente. Em 27 partidas, os “azúis” somaram seis vitórias, 12 empates e nove derrotas, com 17 golos marcados e 24 golos sofridos.

Na jornada do passado fim-de-semana, a equipa do Belenenses voltou a pontuar, desta feita a somar mesmo os três pontos, na condição de visitada, contra a equipa do Marítimo (2-0), um dos rivais mais diretos na luta pela sobrevivência. Dessa forma, a equipa de Petit somou o segundo resultado positivo consecutivo, depois de somar um ponto na visita ao terreno do Braga (1-1), uma das deslocações mais difíceis no plano teórico do campeonato. Nas últimas cinco partidas, a equipa do Belenenses tem saldo de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota (0-2 na receção ao Boavista), um indicador do bom momento de forma que vive antes da visita a Alvalade.

Onze provável: Kritciuk – Esgaio, Gonçalo Silva, Henrique, Ribeiro, Rúben Lima – Varela, Taira, Afonso Sousa, Miguel Cardoso – Cassierra

Dica de Prognóstico

Num “derby” historicamente bastante disputado, a previsão é a de um jogo dominado, claro está, pela equipa do Sporting, que deverá conseguir desfeitear a organização defensiva do Belenenses, mais tarde ou mais cedo. Por outro lado, a equipa de Petit vai a Alvalade motivada pela forma recente e depois de já ter provado que pode deixar de lado a postura demasiado defensiva, sendo capaz de, coletivamente, construir jogadas de perigo no ataque, o que poderá colocar em sentido a defesa leonina, que não tem estado em tão bom plano nas últimas partidas. Assim sendo, será uma aposta de valor, pela cotação de 2.20 na Solverde, o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.20
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576